Disputa por passageiros quase acaba em tragédia
“Os pegas entre coletivos continuam na cidade e o governo municipal não faz nada. Isso acontece todo dia, várias são as imprudências, pegas e motorista de ônibus falando ao celular, não há fiscalização, e somos vítimas disso tudo”, disse revoltado o passageiro do micro ônibus coletivo da Linha Castela, Jonisson Santos.
A revolta de Jonisson foi conseqüência da briga das empresas por passageiros no trânsito santareno. Às 6 horas e 30 min da manhã deste sábado, uma disputa ocorreu na Comunidade de Miritituba, no bairro do Mararu. Ele contou que motorista do ônibus da Viação Borges, linha Mararu teria fechado o coletivo do Micro ônibus Castela. “Tudo teria acontecido quando o motorista da empresa Castela estava fazendo a rota normal e motorista ônibus da empresa Borges que estava deixando passageiros na frente do frigorífico Ribeiro rapidamente seguiu em direção do motorista do Castela fechando a frente dele. Se a Polícia Militar não chegasse o motorista da Borges seria linchado”, disse o passageiro Jonisson.
O motorista do ônibus da empresa Castela, João Batista disse que “os motorista da empresa Borges são campeões para fazerem isso. Fui forçado a desviar para dentro do mato. Essa não é a primeira vez que venho registrar o boletim de ocorrência na delegacia. O governo público e o policiamento não fazem nada. Só eu estou aqui na delegacia com o ônibus, cadê do ônibus da Borges, por que não veio !”.
O motorista da viação Borges, José da Silva Mathias confirmou a versão do motorista da empresa Castela, quanto a perseguição desta manhã. “ Ah, na semana passada ele vez a mesma coisa passou na minha frente, e hoje eu fiz o mesmo”. Nesse incidente, felizmente não teve feridos.
Da Redação
sempre vejo motorista de onibus falando ao celular e dirigindo, só nunca vi um passageiro reclamar. agora quando o são raimundo perde, vai todo mundo pra frente estadio rasgar nota de 2 reais; alias o que eu mais gosta é ver torcedor apanhando da policia. eu adoro!!
pode parecer maldade mais eh uma verdade.o povo brasileiro soh sabe protestar por causas retardadas.
O PESSOAL DA BORGES SÃO CAMPEÕES EM FAZEREM ISSO,NEM BEM ENTRAMOS NO ONIBUS E JA ESTÃO ARRANCANDO SE NÃO ESTIVERMOS SEGUROS VAMOS PARA O CHÃO MESMO.ISSO SEM FALAR QUE TODOS OS FUNCIONÁRIOS,TANTO MOTORISTA COMO COBRADORES SÃO HIPER GROSSEIROS,MAL-EDUCADOS,TRATAM MAL TODO MUNDO.SÓ Q ELES ESQUECEM Q DEPENDEM DE NÓS USUÁRIOS PARA RECEBEREM DE O SALARIO NO FINAL DO MÊS.INFELIZMENTE NÃO TEM OUTRA EMPRESA Q FAÇA O MESMO INTINERÁRIO DELES,PQ SE TIVESSE TENHO CETEZA Q ESTA EMPRESA JÁ ESTARIA FALIDA,POIS NEM ONIBUS DE DECENTE O PROPRIETÁRIO COLOCA PARA DAR CONFORTO AOS USUÁRIOS.
Vc ou qualquer outro passageiro(a) sofrer um acidente provocado por um motorista irresponsável.
Vá na empresa e fale c/ o representante oficial da empresa(gerente, diretor…), tente primeiro resolver amigavelmnte. As vezes eles desconhecem o q/ seus funcionários fazem. Então diga o q/ aconteceu, peça providência solução.
SE A EMPRESA NÃO QUISER RESOLVER O PROBLEMA AMIGAVELMENTE PROCURE O JUDICIÁRIO.
PROCEDIMENTO:
1º)Pegue o nome da empresa de ônibus, a placa, horário do ocorrido e outros detalhes q/ vc tiver;
2º)Pegue o nome completo e endereço de testemunhas, maiores de idade; 2(duas) no mínimo (pode ser mais), q/ presenciaram o caso (o acidente ou CONSTRANGIMENTO).
3º)Faça logo q/ possível um B.O.(Boletim de ocorrênca na Delegacía de Polícia Civil, isso tbm pode ser feito pela internet;
4º)Procure o Juizado Especial da Fit(causas cíveis) OU a Defensoria Pública. Quando vc for leve documentos originais e xerox:a)tua carteira de identidade; b) do B.O.; c) nome completo das testemunhas e seus respectivos endereços; e o nome da empresa e a placa do onibus causador do dano físico ou moral;
5º)se vc sofreu escoriações ou quebrou uma perna/braço no tombo,peça nota fiscal de toda despesa q/ tiver , tire xerox e guarde p/ usar no processo .
Chegando no Juizado Cível da FIT ou na Defensoria Pública, diga o problema e apresente os documentos acima.
Aguarde o resultado q/ compensará.Garanto!
Ficando calado(a) perante abuso, o sofrimento vai ser a vida toda!
Acabe c/ o pensamento de q/ \”procurando a justiça não vai dar em nada ou q/ vai demorar\”. Isso tem q/ acabar! Pode demorar um pouco mas garanto q/ vc e todo mundo,a médio e longo prazo terão um TRATAMENTO DIGNO, URBANO por parte das empresas de ônibus.
O problema vai continuar se vc e todos os prejudicados não exercerem seus direitos.
O respeito,tratamento urbano,a dignidade é direito fundamental de todo ser humano.
Vc e qualquer um tem q/ respeitar o motorista, o cobrador e eles também tem o mesmo dever de lhe respeitar!!
Outra coisa:querer \’resolver no braço\’, além de não solucionar nada so piorara as coisas.
Danos morais, estéticos, ressarcimentos,a idade da vítima e muitos outros fatores o juiz de direito considerara na hora da sentença em q/ determinará à empresa pagar $$$$,se for condenada, claro.
SE VC FOR PREJUDICADO fisicamente ou moralmente, NÃO TENHA MEDO, PROCURE SEUS DIREITOS!!
Retificando o 2º ítem: Nº mínimo de testemunhas são 3
Acredito q/ os prórios passageiros não gostarão de ver o fato e aceitaram a tua solicitação.
LEVA O NOME E ENDEREÇO DE 3 TESTEMUNHAS NO MÁXIMO. VC PERGUNTA LOGO NO ÔNIBUS MESMO QUEM ACEITA SER TUA TESTEMUNHA E SELECIONA SOMENTE MAIORES DE IDADE(ACIMA DE 18 ANOS).
SÓ!!
Boa noite nobre Advogada,
Uma arma de fogo pode ter de 01 a 20 disparos com base no atual estatuto,
sendo que no calibre permitido para uso cívil, para adquirir tal produto o cidadão passa por um crivo qua da vontade de desistir, AVALIAÇÃO PSICÓLOGICA, TESTE DE AVALIAÇÃO, MANUSEIO E DISPARO COM A REFERIDA ARMA,JUSTIFICAR O PQ DA AQUISIÇÃO E UMA FICHA CORRIDA MAIS LIMPA QUE A PIETÀ NO VATICANO. Vale lembrar que todo esse processo de compra seja lá de um revolver, pistola, carabina o que for, é para ter em sua residência, para porte é outro departamento e muito pior.
Agora pergunto eu, uma MOTO PODE MATAR 01 OU 2, ATÉ MAIS, UM CARRO DEPENDENDO O TAMANHO MUITO MAIS, UM CAMINHÃO OU CARRETA NEM SE FALA, UM ÔNIBUS, COLETIVO, TRANSPORTE MUNICIPAL, ESTADUAL LOTADO DE VIDAS NA MÃO DE UM RETARDADO MENTAL.
UMA CNH DEPENDENDO O LUGAR VC CONSEGUE ATÉ NAS ESQUINAS, DO A MINHA CARA TAPA SE FOR FEITO UMA PESQUISA COM MOTORISTAS COM MAIS DE 25 ANOS DE HABILITAÇÃO, SE SOUBER RESPONDER 20% DO SIGNIFICADO DAS PLACAS DE TRÂNSITO EU RASGO A MINHA CNH, TENHO CERTEZA QUE NÃO SABE,AS LEIS DE TRÂNSITO NESSE PAIS É BRINCADEIRA, QUALQUER MOTORISTA, MOTOCICLISTA QUE COLOCAR A VIDA SEJA DE QUEM FOR EM RISCO, NO MEU PONTO DE VISTA NUNCA MAIS PODERIA DIRIGIR NEM CARRINHO DE PARQUE DE DIVERSÃO.
EM RELAÇÃO AO ESTATUTO DAS ARMAS CONCORDO PLENAMENTE, AGORA O PQ DO FESTIVAL NACIONAL DA CNH NO BRASIL, TEM GENTE QUE SÓ TEM A CAPACIDADE DE ANDAR E FALAR, PENSAR NUNCA E TEM UMA CNH NO BOLSO.
NO MEU ENTENDER É PIOR DO QUE TER UMA ARMA EM CASA.
UM FRATERNO ABRAÇO
PAZ E LUZ
Boa noite querido!
Boa sua colocaçã!
Um veículo automotor nas mãos de certas pessoas se transforma numa arma letal, no caso de TRANSPORTE PÚBLICO, o onibus, a letalidade se multiplica 1000 vezes; logo apresenta O MESMO GRAVÍSSIMO PERIGO perante um louco( além de não saber manusear a arma ainda é louco!) portando uma metralhadora.
Por isso q/ a prefeitura tem q/ se acordar enquanto é tempo!
Eu transito nas ruas santarenas, minha família, meus amigos, portanto Deus me livre de ver muitas pessoas (MESMO Q/ ESTRANHAS!!!!)mortas e/ou mutiladas, causado por \”pega\”. É o cúmulo do absurdo!
Fica com Deus.
ABSURDO!
Responsabilidade ,se ocorre um acidente nesse caso é da empresa de ônibus E TAMBÉM do governo municipal pois trata-se de transporte público. Então, se ocorrer uma catástrofe por causa de motorista doente mental (\”pegas\” de ônibus e assemelhados é coisa de maluco de camisa-de-força!),então,a empresa quebra pq todo seu patrimônio vai p/ pagar danos e indenizações p/ os acidentados e seus familiares (inclusive pensão alimentícia)… ;o governo municipal tbm arcará c/ pagamento disso tudo e ficará marcado como o governo da tragédia!
Acredito q/ ninguém quer q/ aconteça uma desgraça, ENTÃO É MELHOR TOMAR ATITUDES EFICAZES.
As empresas tem q/ selecionar seus funcionários e exigir o cumprimento da lei de trânsito. Ter lucro mas antes cumprir a lei,sempre.
A Prefeitura deve fiscalizar direto e as empresas reincidentes além de pagar multa pesada, perdem a permissão! Tenho certeza q/ o governo muncipal não vai querer se complicar por causa de nenhuma empresa desqualificada!!