Traição: Senadora Marinor Brito convoca eleitores a votar contra o Estado do Tapajós

Marinor Brito com a bandeira do Pará

A senadora Marinor Brito (PSOL-PA), em discurso na quinta-feira (8), convocou os eleitores do Pará a votarem contra a divisão do estado no plebiscito que ocorrerá neste fim de semana. Os eleitores devem se manifestar sobre a divisão do território do segundo maior estado do Brasil, criando mais dois estados: Tapajós e Carajás.

Marinor Brito afirmou que, enquanto permanecer “o modelo perverso e destrutivo” em vigor no estado – que é rico, mas cuja riqueza não é revertida em prol do povo, obrigado a conviver com altos índices de violência, pobreza e desmatamento, entre outros – não adiantam iniciativas como a divisão territorial.

O Pará é o quarto estado mais violento do país, disse a senadora: ocupa o segundo lugar em índices de violência e em violência doméstica e sexual contra mulheres; é o campeão nacional em violência no campo, em desmatamento e em trabalho escravo, e tem mais de um milhão de pessoas vivendo com R$ 70 por mês.

Em contrapartida, é um dos estados onde o Produto Interno Bruto (PIB) mais cresce, por causa de atividades como a mineração, o agronegócio e o próprio desmatamento, que, segundo a senadora, está destruindo a floresta, expulsando populações tradicionais e “empobrecendo o povo para o enriquecimento de poucos”. – Criar dois novos estados sem mudar o modelo de desenvolvimento só irá agravar o quadro de violência que caracteriza o Pará – argumentou.

Além disso, dividir o Pará é ineficiente e oneroso, em sua opinião. De acordo com estudos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mencionados por Marinor, o peso da administração pública em Tapajós seria de 52% do PIB, e o de Carajás seria de 26%, muito superior à média de outros estados brasileiros, de 12,5%. – Viva o Pará, viva o povo paraense, não à divisão. Vamos à luta, não adianta se esconder atrás de mentiras, de farsas. É necessário o povo unido, e o nosso território unido, rico como é. Com a luta do nosso povo, teremos um futuro digno e melhor – disse.

Fonte: Agência Senado

24 comentários em “Traição: Senadora Marinor Brito convoca eleitores a votar contra o Estado do Tapajós

  • 12 de dezembro de 2011 em 17:38
    Permalink

    Nós santareno de coração não devemos pronuncia o nome dessa filha de P, para não dar moral pra essa VACA TRAIDORA……

    Resposta
  • 12 de dezembro de 2011 em 11:29
    Permalink

    Tomara que o Jader Barbalho..tire logo esta vaca dai..ele não presta mesmo.

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2011 em 22:58
    Permalink

    essa senadora é uma farsa! no congresso agrediu um deputado federal e depois quis da uma de vítima. Nas próximas eleições ela vai voltar dizendo-se arrependida e novamente enganando o povo do oeste do pará. detalhe! vai ter uma cambada de tapajônico engajado na sua reeleição.
    Quem viver, Verá!

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2011 em 21:56
    Permalink

    VALEU SENADORA,A SENHORA SE COMPORTOU COMO UMA REPRESENTANTE DO POVO DO PARÁ,TRAIDORES SÃO OS QUE QUEREM DIVIDIR NOSSO ESTADO!!O MEU VOTO NA SENHORA NÃO FOI EM VÃO!PARABÉNS!!!

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2011 em 21:36
    Permalink

    Gostaria de perguntar a Senadora Marinor, se ela ja esqueceu da difuldade que enfretamos nessa região. Mais é claro que ela não tem a menor respeito pelo povo daqui, esta no senado Federal comendo do bom e do melhor com o nosso dinheiro, pergunto se ela vive com R$ 70,00 por mês!

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2011 em 20:25
    Permalink

    Cadê a liberdade de manifestação de pensamento meus caros??
    Vivemos numa democracia…
    É só ler a constituição!

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2011 em 17:14
    Permalink

    Impressionante como são as coisas….embora ela possa ter dito q é favor um dia e hj é contra, temos q ter bom senso. Se separar vcs podem acreditar, muita coisa não vai mudar. A pobreza, violência e desigualdade continuará sendo a msma. A única coisa que vai acontecer é trazer mais custo para o país. Custos desnecessários e prejudicial a todos. Muita gente quer mamar nesses novos estados. Portanto o bom senso deve imperar, hj naum é vantajoso haver essa separação.

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2011 em 15:47
    Permalink

    Amigos do Sim sou otimista e vamos vencer, caso isso não ocorra agora, tentaremos novamente, a semente está plantada no coração de cada um daqueles que diz sim, sim e sim…..

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2011 em 14:51
    Permalink

    to muito arrependida de ter votado nessa nojenta, traidora.

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2011 em 13:54
    Permalink

    Esta senhora não é Senadora, ela está Senadora.
    Nao esqueçamos dos políticos contrários da divisão.Quando sairem da capital para pedir voto, ai sim, vamos dizer a ele NAO E NAO!!!

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2011 em 09:00
    Permalink

    AO POVO DA REGIÃO OESTE : Irmãos, não vamos perder tempo precioso em ler ou ouvir o que essa Senadora pensa a nosso respeito. Ela, hoje

    Senadora, nos diz a que veio, ou seja, tentar junto com outras aves de rapina da Politica do SO PARA MIM. É pessoa sem expressão nenhuma, portanto não vai conseguir nos prejudicar. Se deslumbrou com o poder, e com isso a exemplo de nosso atual Vice, encerrou a carreira Politica sem antes mesmo começar. Hoje, mostraremos a nossa força, usando o único instrumento que os fracassados coroneis Politicos não nos impedem de usar : O VOTO. VIVA TAPAJÓS E CARAJÁS 77.

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2011 em 22:42
    Permalink

    O povo do Tapajós e Carajás não esquecerá essa traidora: temos o direito de escolher o nosso caminho, defender nosso sonho e pedir a Deus que ilumine todo o nosso povo para votar na esperança, na perspectiva de uma vida melhor. Quero que meus filhos possam estudar em universidades de boa qualidade aqui em Itaituba; quero hospital funcionando e atendendo todo o nosso povo. Que a traidora Marinor fique lá por Belém enganando o povo de lá com seu discurso demagogo, sem futuro. e Viva ao Tapajós 77 neles. Viva ao Carajás 77 neles.

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2011 em 19:23
    Permalink

    Pessoal, vocês tem que respeitar a posição da senadora Marinor.Ela não é obrigada a apoiar o SIM. Cada um tem as suas convicções.

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2011 em 16:40
    Permalink

    Apoio a Senadora,isso prova o compromisso com o Estado Pará.. Parabéns.

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2011 em 16:36
    Permalink

    E por pouco tempo que ainda esta senadora. Pena que esta traiu a consciencia com o discurso falso do PSOL.
    E o povo,não só de monte alegre deve avaliar esta e outros politicos traidores dos tapajonicos.Parabens aqueles que mesmo do partido do tal governador tiveram a coragem de agir pela nossa indepencia.
    Quem vota não é porque quer que continue a miseria do pará, a fome, os crimes no campo. O NAO é de pessoa pessoa alienada social e politicamente.
    SIM.SIM.

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2011 em 16:24
    Permalink

    SENADORA, EU ESTOU DO SEU LADO É 55, PRA NÃO DIVIDIR MEU PARA.

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2011 em 16:00
    Permalink

    Senhora senadora Marinor Brito, a sua postura diante da divisão do estado não pode ser o que o seu coração pede, não dar para entender o que senhora quer para esta região, pois a seculos esse sofrido povo se sentem no quintal da grande Belem. Fato que reflete nos numeros, nas politicas voltadas para esssa região.
    Estou decepicionado com você,essa foi a pior decisão politica em sua VIDA.
    AMARGARÁ PARA SEMPRE E JOGA POR TERRA PARTE DE SEU TRABALHO NESTA REGIÃO.

    E

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2011 em 15:48
    Permalink

    Esses são os politicos da região a qual quer se tornar livre. Em quanto os politicos de Belém e região estão se aliando os desse lado esta tomando uma postura diferente de que a popualção imaginava.
    Deixa essa senadorozinha de merda vim pedir voto aqui por Itaituba e região que ela vai ter o que ela quer. É uma falta de vergonha e comprimisso com os seus eleitores e é pq ela e do OESTE e se não fosse, renegava até a sua mae se fosse preciso.

    TE CUIDA QUE AS ELEIÇÕES ESTÃO VINDO E VC VAI PRECISAR DE VOTO. SERÁ Q VAI TER?

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2011 em 15:11
    Permalink

    A senadora se não queria ajudar o SIM, poderia também não atrapalhá-lo. Já basta os adversários q/ temos!
    Vivemos numa democracia, cada um, mesmo sendo filho desta região pode escolher de q/ lado ficar MAS… levantar a bandeira e pedir contra… Isso dói p/ nós que somos daqui!! Dói na alma!!
    A GRANDE MAIORIA DE nossa região Oeste ESTÁ CLAMANDO , pedindo p/ o SIM.
    POR QUE SERÁ??Se nós estivessemos recebendo a devida atenção , a grande maioria aqui DESSA REGIÃO NÃO IRIA QUERER A SEPARAÇÃO.

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2011 em 12:09
    Permalink

    E tao simples critica a revolta de um povo deixado para trás sem as minimas condiçoês de ter uma vida digna e facil.Querida senadora ao inves de critica sobre a divisao ou nao do atual estado deveria trabalha mais pra nos ajudar voce que e filha do oeste do Pará e Paraense de Alenquer.Fica discursando sobre oque o povo humilde e trabalhador porem nao reconhecido pro este Pará desigual deve decidir,nao precisa todos ja sabem oque ja está decidido e SIM e SIM é 77.E pra voce senadora nao fará diferença voce ja adotou Belém como sua cidade querida , faça um favor pra todos os futuro tapajonicos Nao precisamos de senadores como você.Liberdade de expressao e o fruto do pensamento de um povo .

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2011 em 11:11
    Permalink

    Isso mostra quem é quem! Venha pedir voto aqui no Tapajós Senadora TRAIDORA, A senhora conhece muito bem o Curicacá, Paracari ou já esqueceu de sua raizes, veja como esta Alenquer. Aos Eleitores que fiquem atentos as próximas eleições e escolham bem em quem devemos votar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *