Assaltantes provocam terror na noite santarena

Nelson Silva, delegado Civil

Uma quadrilha passou a noite de ontem e a madrugada desta quarta-feira realizando vários assaltos em Santarém. A quadrilha é especializada em roubar motocicletas, que posteriormente são usadas em outros assaltos ou são utilizadas para o transporte de drogas ou são levadas para serem desmontadas e suas peças vendidas.

Várias ocorrências foram registradas na Seccional de Polícia Civil. O senhor Eudésio Simplício Araújo registrou BO informando que sua motocicleta Honda/NXR 150 BROS, de cor vermelha, foi levada de dentro de sua residência localizada no bairro da Prainha.

Ao todo foram duas motocicletas roubadas, cinco assaltos e uma tentativa de assalto.

O primeiro assalto registrado aconteceu na Farmácia Droga Mil, localizada na Avenida Tropical com a Turiano Meira, às 22 horas, praticado por dois assaltantes usando uma moto. O 2º assalto aconteceu na Avenida Mendonça furtado, às 20:45 horas, em frente a Justiça Eleitoral, onde um homem foi assaltado quando caminhava pela rua e os bandidos levaram seu celular. Também duas pessoas em uma moto. O 3º caso registrado aconteceu no bairro do Maracanã, às 20:30 horas, onde uma mulher foi assaltada. Outra ocorrência registrada aconteceu no bairro Área Verde, às 22 horas, onde uma mulher ia caminhando e dois assaltantes em uma moto levaram sua bolsa. O 5º assalto aconteceu às 22:30 horas da noite de ontem, em frente ao IESPES, onde dois assaltantes em uma moto assaltaram um rapaz que ia caminhando. A 6ª ocorrência registrada na Seccional de Polícia Civil aconteceu já na madrugada desta quarta-feira, mais precisamente às 06 horas, quando uma tentativa de assalto foi frustrada às proximidades do Supermercado Gauchinho, no bairro do Maracanã, também realizado por dois homens em uma motocicleta BROS preta.

O diretor da Seccional e Polícia Civil, delegado Nelson Silva, alerta a população para ficar atenta, pois nesta época do ano muitos malfeitores procuram realizar assaltos para as festas de final de ano, pois sabem que o trabalhador recebe seu salário dobrado, devido o 13º terceiro. A orientação é para não andar com bastante dinheiro no bolso, não deixar veículos, objetos e outros pertences em locais de fácil acesso aos meliantes.

Fonte: RG 15/O Impacto

13 comentários em “Assaltantes provocam terror na noite santarena

  • 23 de dezembro de 2011 em 14:34
    Permalink

    pelo amor de Deus nao soltem essas desgraças no natal esses presidiarios q saem para o enduto do natal sao piores q o proprio diabo!!!! que leis sao essas q apoiam bandidos,cade a lei q protege a familia? cade?

    Resposta
  • 17 de dezembro de 2011 em 22:21
    Permalink

    nossa é uma pena ver tanta noticia triste em santarém sinto saudade daquela cidade mas tranquila mas vamos pedir a Deus que nesse ano que virá venha repleto de noticias boas e soluçoes para nossa cidade um beijo Alberta

    Resposta
    • 19 de dezembro de 2011 em 10:07
      Permalink

      Ro!! Verdade querida, infelizmente a nossa cidade não é mas aquela de outrora… contudo temos q/ manter a fé em Deus(SEMPRE) e rezar(muuuito, sempre)) por todos os nossos representantes políticos, jurídicos p/ q/ se sensibilizem e principalmente p/ q/ façam tudo o q/ poderem p/ melhorar a qualidade de vida p/ todos do PA e claro, p/ nós daqui do Oeste.Saudades amiga…Bj!

      Resposta
  • 17 de dezembro de 2011 em 11:29
    Permalink

    sobre a PM é verdade não vemos viaturas de madrugada nas ruas, policias militares me disseram que agora o combustivel é bem poquinho não dá para fazer rondas .coronel antenor converse com governador e diga a ele que no tempo da Ana julia tinha combustivel e viatura nas ruas , por isso fomos reconhecidos pela revista veja. sobre as motos a SMT e outros orgãos não estão nen ai os agentes municipais so param motos no porto da tiradentes e mediante uma conversa liberam ( \” ),gente somos nós quem pagamos os salarios de vocês trabalhem direito

    Resposta
  • 17 de dezembro de 2011 em 11:05
    Permalink

    esses meliantes fazem graça porquue os policiais não estão trabalhando como devem. digo isso porque na noite que esses motoqueiros estavan assaltando todo mundo eu estava na delegacia. chegaram 4 pessoas vitimas do mesmo motoqueiro cujo o numero da placa era a mesma anotadas por todos, mais o consolo veio por meio de um policial que disse para volltarem no outro dia,pois não tinha ninguem para fazer um BO,que vergohna del gioberto aguiar seja humilde e chame o del jardel guimarães para lhe ajudar , esse sim fez um grande trabalho a frente dessa regional de policia civil e páre de perseguirpoliciais boms que voce mandou para lonje

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2011 em 15:54
    Permalink

    A policia deve fiscalizar mais esses motoqueiros da cidade, nada contra os mototaxistas clandestinos, mas aconteceu comigo, um dito cidadão mal encarada bateu meu carro, eu estando parado no acostamento esperando para fazer uma ocnversão à direito e ele vinha lerdando pelo acostamento na cuiabá, bateu no meu carro e quebrou parte da lanterna traseira, ele alegou não ter dinheiro no momento mais que iria pagar, meu deu um telefone que quando liguei era de uma mulher de outra cidade, o interessante é que anotei a placa da moto, e por incrivel que pareça é de um carro em Salvador, agora explica uma moto rodando com uma placa de um carro que está em Salvador?

    Resposta
    • 15 de dezembro de 2011 em 17:38
      Permalink

      UM ALERTA GRAVE!MUITO GRAVE!
      Embora a frota de motos seja gigantesca, Stm é um cidade q/ dá p/ fazer uma fiscalização diferente.
      Fica evidente a necessidade se ter recursos humanos e de se equipar c/boa tecnologia as equipes e q/ farão as fiscalizações em conjunto.
      ESSE TRABALHO DARÁ CERTO SE FOR FEITO DISCUTIDO E ACERTADO EM PARCERIA, OS PONTOS DE FISCALIZAÇÃO TERÃO Q/SER DINÂMICOS QUANTO A MUDANÇA DE LOCAL PQ A BANDIDAGEM SE COMUNICA (exemplo: um bandido liga p/ outro e diz:\”mermão, num vai passar no cruzamento tal pq ta minado\”).

      Resposta
  • 14 de dezembro de 2011 em 19:01
    Permalink

    Colocar mais policias na rua, viaturas com bastante combustível para fazer rondas nos bairros. E não só até meia noite mas também nas madrugadas.

    Resposta
    • 15 de dezembro de 2011 em 12:19
      Permalink

      Indiferente, isso q/ vc expos faz toooda diferença.
      Bandidos vendo a polícia, ficam acuados.

      Resposta
  • 14 de dezembro de 2011 em 11:58
    Permalink

    Precisamos mudar nossas leis, assim não dá!!!
    imaginem que serão liberados/indulto de natal
    aproximadamente 100 santinhos, que Deus nos ajude!!! A policía prende e infelizmente as nossas leis são frágeis e eles são liberados.

    Resposta
    • 14 de dezembro de 2011 em 13:24
      Permalink

      Boa tarde nobre Alex Reis,

      100 santinhos meu amigo, 100 SATANÁS EM FORMA DE GENTE.
      Um Fraterno Abraço
      PAZ E LUZ

      Resposta
      • 17 de dezembro de 2011 em 12:44
        Permalink

        ALGUNS do presídio são mesmo \”Satanás em forma de gente\”, q/ estão recebendo esses benefícios.Nós sabemos bem qm eles são o q/ eles são, MAS… TEM ALGUNS Q/ ESTÃO AQUI FORA, arrotando santidade e indignação mas q/ não valem o chão q/ pisam. Adoram apontar os erros alheios e esquecem dos seus \”cabeludos\” E são incapazes de fazer algo útil p/ sua comunidade,importam-se somente c/ seu próprio umbigo.
        Cada um tem a vida q/ merece!!!!

  • 14 de dezembro de 2011 em 11:23
    Permalink

    Além de todos saberem q/está circulando dinheiro a mais na praça, ainda tem o grande fator q/ nesta linda época do ano, em q/ há uma intensa atmosfera de confraternização de festa constante no ar; então a bandidagem está na fissura, mais do q/nunca por grana, p/ comprar, principalmente, suas droguinhas.
    Qualquer bobeira nesta época é CRÉW CRÉW…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *