PF apreende cocaína no porto de Santarém

Delegada Luciana Mota

Detidos em flagrante três homens no Porto de Santarém (PA) pelo serviço de investigação de entorpecentes da Polícia Federal nessa semana. As ações ocorrem em dois dias. Na noite de terça-feira, dia 13, foi preso o nacional das iniciais WCO, de 18 anos, com 220 gramas de cocaína. E na manhã desta quarta-feira, dia 14, foi detido IAR, de 24 anos e o segundo homem das iniciais AOL, de 30 anos de idade.

A delegada Luciana Carvalho Mota explicou que as apreensões ocorreram quase que simultaneamente. A droga aprendida com WCO na terça-feira foi adquirida em Santarém e estava sendo levada para o município de Alenquer. Ele transportava na bagagem 220 gramas de cocaína.

A segunda apreensão estava sendo monitorada pelo policiamento que estava na Base Candirú, no município de Óbidos (PA) com destino a Santarém. Nessa ação da PF foi preso o IAR e o segundo comparsa das inicias AOL, que foram buscar a droga no setor de encomenda. A Delegada disse que “o policial que estava em missão na Operação Sentinela embarcou no navio Príncipe de Óbidos e seguiu até o porto de Santarém. As 930 gramas estavam acondicionadas em uma embalagem no setor de encomendas. O policial acionou a guarnição em Santarém e aguardaram quem seria o destinatário da encomenda. A pessoa que entregou no barco o pacote não foi identificada. Mas, na chegada os dois foram buscar e também foram presos em flagrante”, informou.

“As origens de entorpecente, segundo a delegada Luciana Mota, vieram de locais diferentes”. A droga apreendida em Óbidos na manhã desta quarta-feira deve ter vindo de Manaus. Nessa aí Óbidos foi o fornecedor para Santarém. No flagrante de terça-feira Santarém foi o fornecedor para o município de Alenquer”, explicou Luciana .

Nas duas ações foram envolvidos 10 policiais federais. Eles aguardavam todo o processo de investigação para efetivar as prisões. Detidos em flagrante estão sujeitos a penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Incluída a aplicação de multa pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Determinados nos artigos 33 e 35, da lei 11.343/2006. Devem ser encaminhados ainda na tarde desta quarta-feira para o Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura. Ficando à disposição a justiça.

Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres

Um comentário em “PF apreende cocaína no porto de Santarém

  • 14 de dezembro de 2011 em 21:01
    Permalink

    A falta de fiscalização que agora levam no setor de encomendas. PF entra mais em ação.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *