STF decide pela posse de Jader Barbalho no Senado

Jader Barbalho

O ministro Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), acaba de proferir voto de qualidade e Jader Barbalho (PMDB) poderá assumir sua vaga no Senado Federal. O presidente do STF decidiu não esperar pela posse da nova ministra e aceitou recurso de Jader.

O voto de Minerva de Cezar Peluso desempatou o julgamento de novembro, que terminou com 5 votos a favor e 5 contra o peemedebista. Previsto no Regimento Interno do STF, o voto de qualidade estabelece que o presidente pode votar para desempatar julgamentos.

Jader Barbalho foi eleito em 2010 com cerca de 1 milhão e 800 mil votos. Sua posse ocorrerá mais de um ano após a eleição.

Fonte: DOL

27 comentários em “STF decide pela posse de Jader Barbalho no Senado

  • 22 de dezembro de 2011 em 13:52
    Permalink

    Jáder não é apenas ladrão. É um escroque, mafioso, e provavelmente assassino. Além do roubo do jatinho do Iterpa, anos atrás, escândalo habilmente abafado, Paira sobre ele a forte suspeita de ter mandado sabotar o avião que caiu com o empresário Jair Bernardino a bordo, na época proprietário do jornal Diário do Pará. Jáder tinha interesse na compra do jornal e Jair não queria vendê-lo, o que aconteceu depois de sua trágica morte. Agora, de volta ao Senado depois de \”molhar a mão\” dos magistrados corruptos, temos a certeza de que o crime compensa e cadeia é para pobre. Como diria Bóris Casoy, isto é uma vergonha…

    Resposta
  • 17 de dezembro de 2011 em 10:36
    Permalink

    TENHO NOJO DE PUXA SACO!

    Resposta
  • 16 de dezembro de 2011 em 18:13
    Permalink

    Como podem votar nesse bandido?

    Resposta
  • 16 de dezembro de 2011 em 18:08
    Permalink

    alberta puxa mais nao carrega

    Resposta
    • 16 de dezembro de 2011 em 18:44
      Permalink

      Meu filho, fui educada na França, então eu trato bem quem me trata bem.IMAGINA! JAMAIS vou destratar uma pessoa q/ é educada comigo,me respeita.
      Tapajoara, vc se esconder atras de um apelido demonstra a tua personalidade mesquinha, vil, baixa!
      Vc p/ não se apresentar é por tem complexo de inferioridade!
      Passe bem!

      Resposta
      • 16 de dezembro de 2011 em 21:29
        Permalink

        Madam! Não da pra dizer que HP não foi covarde, reconheça que ele se omitiu na campanha, Nos outros textos \”d\’acord\”, não sejamos mesquinhos e a luta continua, eu por exemplo Bani da mesa produtos la do \”parazinho\”. Cerpa, Hiléia, Marisa… Au revoir!

      • 19 de dezembro de 2011 em 09:55
        Permalink

        Bom Dia Eder!

        Qto ao Nosso sonho tenha certeza q/vamos conseguir realizar.
        Qto aos produtos do \”parazinho\”, não precisa vc fazer isso se os produtos forem de qualidade e bom de preços em relação aos de outras localidades do Brasil. Porém,claro se deixando de comprar tais produtos TE DEIXAR c/ uma sensação de \”alma lavada\”(rs…(bobagem fazer isso mas…), faça SE VC SE SENTIR BEM!
        Quanto ao meu queridíssimo amigo Helenilson Pontes, vc tem um pto de vista q/ respeito mas discordo veementemente pq ele é um excelente representante do nosso povo SIM e ainda vai fazer muuuito por todo o estado do Pará, e por nós daqui dessa região. GARANTO!
        Se um dia vc quiser tomar um drinque comigo será um prazer; estamos na época natalina, tempo de reflexão ,de paz e amor muuito amor , logo merece ser brindado c/um delicioso champanhe francês.
        Ab.

  • 16 de dezembro de 2011 em 11:43
    Permalink

    Sra., Alberta Riker.. Isso não vai ser engraçado de o Jader cumprimenter o Pedro Taques e se chamarem de vssa excelência.. o que vai ser mesmo engraçado é como a Marinor e o Helenilson vão encarar o povo daqui quando eles se exporem em público.
    Cara sinceramente, eles nem começaram na política e já se condenaram são muito BURROS mesmo!! rsrsr.. cuspiram pra cima e o cuspe caiu bem na \”venta\” d\’eles essa foi bacana, rsrsrs.

    Resposta
    • 16 de dezembro de 2011 em 15:41
      Permalink

      O Pedro Taques, hj Senador, foi o Procurador da República qm pediu a prisão do Jader anos atrás. Isso saiu em todos os jornais do Brasil.
      Digo mais , o pessoal lá da região sul e sudeste do Brasil ficaram \”mordidos\” pq não admitiam de jeito nenhum um caboclo ser PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL, como foi o Jader Barbalho. Digo isso pq na época eu morava na capital paulista e sentia o repúdio perante UM NORTISTA ser a 2º pessoa mais poderosa politicamente, do Brasil.
      O Jader não se posicionou em nada no plebiscito mas seria muita ignorância BURRICE \”das brabas\”(entendeu?), nós do Sim, destratar um político uma pessoa do quilate dele!
      Agora o nosso Estado do Tapajós vai demorar p/ ser criado , perdemos uma batalha importantíssima mas não a \”Guerra Fria\”. Um isso terá fim e nosso sonho será realizado. Garanto!Vai demorar muito???? Depende totalmente de sabermos aceitar essa derrota c/ nobreza e sobretudo humildade. Não entendeu??? NÃO PODEMOS AGIR C/ ARROGÂNCIA, FALTA DE RESPEITO E MUITO MENOS ÓDIO, mesmo c/ aqueles q/ foram contra o SIM.
      Fiquei bem chateada c/ aqueles q/ além de serem contra o SIM, trabalharam p/ nos derrotar. Isso ainda vou superar pq não é \”na luta insana\” q/ será criado o ESTADO DO TAPAJÓS. Óbvio!

      Então, Sr. Arielson, enquanto pessoas como o Sr. permanecerem dando importância, brigando por mesquinharia,coisas pequenas, a nossa cidade, a nossa região vai continuar ferrada.

      O HP está trabalhando bastante, como sempre e se ilude, ou sonha/torce, qm pensa q/ ele está acabado. Acredito q/ não somos obrigados a gostar de ninguém mas , respeitar sim ; porém, nem todo mundo sabe o q/ é isso …q/ já é outro assunto q/ é tratado no seu devido tempo.

      Resposta
  • 16 de dezembro de 2011 em 08:49
    Permalink

    o negocio mesmo eh votar em peso nos politicos da regiao e esperar que eles facam algo pela regiao.apesar de que \”nossos\” politicos tambem nao valem nada.ou vcs acham mesmo que nossa regiao esta do jeito que esta soh por causa dos governadores que passaram por ai?isso tambem eh culpa de prefeitos anemicos,que nao tem coragem de se reunir e ir a belem exigir direitos basicos pra esta regiao.

    Resposta
    • 16 de dezembro de 2011 em 10:19
      Permalink

      PERFEITO o q/ vc expos, Opinião Altrenativa!

      Resposta
  • 16 de dezembro de 2011 em 07:18
    Permalink

    Aí vem outra bomba atômica contra o Tapajós, preparem-se!!

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2011 em 11:51
    Permalink

    Em um País onde a corrupção estar em todos os lugares, não acredito e jamais irei acreditar que esse cidadão JADER BARBALHO será empossado porque o STF acredita que é um político honesto… Fala sério

    Para os que focam somente em Marinor…Leia a Matéria abaixo…

    Jader Barbalho é preso em Belém pela Polícia Federal

    Publicidade
    da Folha Online

    O ex-senador Jader Barbalho (PMDB-PA) foi preso na manhã de hoje em Belém pela Polícia Federal. Ontem, a Justiça Federal de Tocantins havia expedido um mandado de prisão provisória de um grupo de pessoas envolvidas no escândalo da extinta Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia).

    Lula Marques – 27.set.2001
    O ex-senador Jader Barbalho,
    no depoimento do Conselho
    de Ética do Senado
    Jader foi preso às 9h30 em Belém e transferido para Palmas (TO) às 11h30. Eles devem ficar presos na superintendência da PF.

    A consultora Maria Auxiliadora Barra Martins e o ex-superintendente da Sudam José Arthur Tourinho também foram presos. Outras três pessoas do grupo foram detidas em ALtamira, interior do Pará, e ainda não tiveram seus nomes divulgados.

    Foi a segunda vez que a Justiça expediu mandados de prisão relacionados ao caso Sudam.

    A primeira leva de detenções ocorreu em abril de 2001. O Ministério Público solicitou que fossem levadas à cela 48 pessoas. Mas a Justiça só autorizou a prisão de 27, entre funcionários da autarquia, já extinta, e contadores de empresas fraudadoras. Todos foram soltos.

    A prisão de Jader foi facilitada por sua condição de ex-senador. Se continuasse no exercício do mandato, o ex-presidente do PMDB não poderia ser alcançado por um juiz de primeira instância. O pedido precisaria passar pelo crivo do STF (Supremo Tribunal Federal) e por uma licença do Senado.

    Jader renunciou ao mandato de senador no início de outubro, quando as investigações contra ele se intensificaram.

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2011 em 10:58
    Permalink

    Os paraenses de Belém merecem esse LADRAO travestido de político, se o interior do Pará está nesse atraso a culpa é DELE !!!! merecia era estar na cadeia !

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2011 em 09:12
    Permalink

    Nao e que nao estamos dando importancia pela justiça eleitoral em ter matado a lei da ficha limpa, e como se tivessemos sido vingados pelo descasso que a tal de Marinor fez com o povo do Tapajos, de ladrao pra ladrao nao temos pra onde correr aqui mesmo, preferimos que ela saia com rabinho entre as pernas…tchauuuuuu Marinor, ah agora vem pedir votos aqui em Santarem , vem! estamos te aguardando.

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2011 em 09:07
    Permalink

    concordo com voce, mais se voce e do oeste do para, pare pra pensa uma mulher que e da nossa região (Alenquer),trair a sua propria raiz, voce vem me falar de ficha suja, quem seria mais suja nesta historia. SAIU TARDE DE MAIS SUA VACA VOLTA PRA BELEM, E NEM PASSA PELO ESPAÇO AEREO DO TAPAJOS. rsrsrsrs.

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2011 em 08:49
    Permalink

    po gente,uma coisa eh vcs detestarem a marinor,outra coisa eh vcs darem a bencao a um cara ficha suja que nem o jader,isso eh que eh gostar de miseria.triste mesmo eh saber que ninguem ta dando a minima importancia pela justica eleitoral ter matado a lei da ficha limpa.que grande perda pro povo brasileiro.

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2011 em 08:25
    Permalink

    Votei na Marinor pois não tenho coragem em votar em um candidato igual o Jader. Mas estava ancioso prá ele tomar posse no lugar dessa traira…já vai tarde………..

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2011 em 07:50
    Permalink

    No último parágrafo, leia-se POLITICA E MORAL.

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2011 em 07:49
    Permalink

    Um erro não conserta o outro, porém, lava nossos corações ainda sofridos com os últimos acontecimentos políticos em nossa Região. D. Marinor, agora a Ex- Desvairada vai para o lugar que merece. A sua ignorancia mental e Política a fez assim, burra demais. Novamente o conselho : RECOLHA-SE À SUA INSIGNIFICÂNCIA POITICA E MORAL.

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2011 em 07:04
    Permalink

    A ex senadora traiu sua propria origem,moradora da região conhece mais do nunca nosso problema e mesmo assim, preferio lutar contra a divisção do estado. Marinor nunca mais voce vai consegueir voto de nossa região, principalmente o meu que votei na senhora..

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2011 em 20:04
    Permalink

    Deixa a Marinor p/ lá. O engraçado vai ser o Pedro Taques e o Jader serem colegas no Senado. Vossas Excelências …se cumprimentando educadamente, uma fineza de impressionar. Isso sim será engraçado.

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2011 em 19:11
    Permalink

    Vai pra casa marinor, e venha pedir voto aqui na regiao estamos te esperando, senadora de araque… venha com a bandeira do Para que vamos te dar um coise com a bandeira do Tapajos.

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2011 em 18:59
    Permalink

    Esta senhora perdeu uma grande oportunidade politica em sua vida de defender sua origem o baixo amazonas, mas parece que MARINOR não nome de caboclo, é daqueles que não são mesmos brasileiros.

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2011 em 18:46
    Permalink

    Ahha… pode sair d. Marinor de cabeça baixa, a Sra. já era uma vez… nós ainda vamos conseguir elevar nossa estado do TAPAJÓS… mais cedo ou mais tarde aqui é Tapajós – adeus Pará.

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2011 em 15:46
    Permalink

    CHUPA MARINÊS TRAIRA. AGORA SOH FALTA O HELENILSON. OS TRAIRAS VÃO SAINDO UM POR UM. JADER PELO MENOS TEVE CORAGEM PRA DEFENDER O NÃO, ENQUANTO QUE A EX-EX-EX-EX SENADORA BANCOU A TRAIRA.

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2011 em 15:43
    Permalink

    É senadora Marinor Brito, arruma a mala ae que a rural vai te pegar, a chance que a senhora tinha pra se firmar como liderança politica da região oeste do Pará acabou, vai se preparando que a resposta desse povo sofrido vai ser dado nas urnas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *