Moradores interditam rua em protesto ao descaso do governo

Borges Leal interditada

“Pneus, pedaços de madeira, pedras, carcaças de máquinas de lavar roupas, tudo serve para manter o bloqueio”, explicou o aposentado Casemiro Gomes, de 65 anos de idade, sobre as ferramentas para interditar a Avenida Borges Leal, no bairro da Prainha, nos perímetros com a Avenida Dom Frederico Costa, Rua Belém e Rua Araguarina. Na manhã desta terça-feira, dia 20, a interrupção já estava feita. Os moradores teriam organizado a ação às 21 horas de ontem (19). O motivo maior é a falta de infraestrutura.

A revolta dos moradores vem de tempos, e alegam o descaso do governo municipal a inúmeros pedidos para pavimentação do final dessa via no bairro da Prainha. Outro morador da área, Orlandino Ruiz, disse que mora desde que nasceu e ainda não viu nenhuma ação na via que chega até a frente da Vila Arigó. Essa foi a única maneira de chamar a atenção do governo a esse descaso. “Não conseguimos mais nem respirar devido tanto pó que vem da poeira das ruas. E quando chove sofremos com a lama, até andar a pé fica impossível”, denuncia.

Na área existe um grande tráfego de caminhões de empresas transportadoras, disse Orlandino que com peso dos veículos na via sem estrutura acaba agravando ainda mais. “Nas ruas crateras são abertas pelo peso dos caminhões dificultando o acesso, principalmente de idosos e crianças. E agora estamos apoiando o presidente da Associação de Moradores do Bairro da Prainha, em interditar até recebermos uma resposta do governo”, informou Orlandino.

O moto condutor Maxwel de Azevedo teve que retornar ao ser barrado pelo bloqueio, mas entende a intenção do manifesto dos moradores. “Eu sempre utilizo essa via para trafegar e dá uma trabalheira. Tenho que retornar para pegar outra via. Mas, eles têm razão de fazer isso, aqui tem muita poeira. É muito difícil ter que trafegar nesse trecho de via pública”, denuncia.

Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres

3 comentários em “Moradores interditam rua em protesto ao descaso do governo

  • 22 de dezembro de 2011 em 08:53
    Permalink

    mas vejam o ponto positivi,pelo menos esse povo esta deixando de reclamar uns com os outros e estao fazendo o que eh certo.protestar.esse tipo de coisa tem que ser feito pra chamar a atencao do poder publico.nao adianta ficar soh reclamando em site de jornal.

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2011 em 03:38
    Permalink

    Até quando vamos ter que aguentar tanto descaso publico em Santarem terra de tanta beleza mas porém abandonada e maltratada isso é uma vergonha.

    Resposta
  • 20 de dezembro de 2011 em 19:03
    Permalink

    Como é antagonico a situação de Santarem : nessa coluna vemos DESCASO por causa do pessimo estado das ruas e na coluna ao lado vemos \”qualidade de vida\” as pessoas caminhando no parque da cidade em trilhas \”asfaltadas\” . Égua do conceito de administração .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *