Bandidos invadem residência e fazem refém

Dereck e Ronei presos após tentativa de assalto

A ação das polícias Civil e Militar foi rápida na tarde de ontem (23). Dois assaltantes invadiram a residência do professor da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Algo Queiroz, localizada na rua Rosa Vermelha, no bairro do Aeroporto Velho, às proximidades da instituição superior, FIT.

Na residência estava apenas a empregada. A funcionária teria ficado como refém dos assaltantes. Ela disse que os dois elementos teriam usado uma arma branca. Uma faca para entrar na residência e roubar as jóias da família.

O delegado Jamil Casseb, que estava na operação, disse que a tentativa de assalto foi frustrada. “No momento que os proprietário da residência tiveram conhecimento dos fatos, comunicaram ao 190, nos deslocamos para o local e conseguimos dominá-los e mobilizá-los para, então, efetuarmos as prisões”, disse o Delegado.

Os acusados, Derick Nael Martins Oliveira e Ronei Pereira Guimarães, vulgo Zumbi, ambos de 18 anos, foram autuados em flagrante. De acordo com a Polícia, Ronei está em liberdade condicional. “Ronei está em uma liberdade condicional uma vez que já responde por outro assalto e agora praticou mais esse crime. Eles entraram para furtar jóias e dinheiro que estavam no cofre”, informou o delegado que investiga a possibilidade de haver mais pessoas envolvidas nessa tentativa de assalto.

A empregada doméstica, que na hora encontrava sozinha na residência, falou que durante toda a ação os elementos lhe faziam ameaças de morte. “Eles colocaram uma faca no meu pescoço e me mandaram ir para o banheiro. Eu falei que para banheiro eu não ia. Eles diziam que iam me matar. Era só o que eles diziam”, disse a funcionária.

Após as prisões os dois acusados foram levados para a 16º seccional de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante. Posteriormente foram encaminhados ao Setor de Triagem da Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres

7 comentários em “Bandidos invadem residência e fazem refém

  • 26 de dezembro de 2011 em 13:47
    Permalink

    O nome do mototaxista q ajudou a policia se chama Robson, ele ia passando proximo do local para pegar sua esposa no trabalho quando viu a ação dos bandidos, mas outro rapaz e chamaram a policia e tambem pessoas q iam passando por perto

    Resposta
    • 26 de dezembro de 2011 em 14:44
      Permalink

      então: \”VIVA O ROBSON!\”.
      O q/ tenho no meu íntimo: O mal está solto, mas aquels q/ estão em comunhão c/ Deus, de verdade, sem médias, o mal pode até chegar perto mas, volta p/ o local dele\”.
      A empregada doméstica foi a mais abençoada pois ela poderia ter sido morta rasgada estuprada, mas um outro irmão em Cristo, viu o perigo e alardeou p/ outros irmãos em Cristo e chamou a polícia q/ chegou logo e deu o flagra nos bandidos.
      Eu acredito em Deus, confio Nele e sei q/ ele não quer a desgraça de ninguém!
      É muito bom, gratificante ver o bem vencer!

      Resposta
  • 26 de dezembro de 2011 em 10:36
    Permalink

    Prabéns a Polícia Civil e também a PM que agiram rapidamente e prenderam os assaltantes e libertaram a empregada ilesa. Mais uma vez provamos que temos uma Segurança Pública em Santarém de qualidade, a revista VEJA também reconheceu.

    Resposta
    • 26 de dezembro de 2011 em 11:21
      Permalink

      Não me cansou de elogiar as Policias Civil e Militar de Santarém. Sonho ver os governantes reconhecendo publicamente os trabalhos desses servidores(as).

      Será que só se fala para reclamar ? Nenhuma nota pública para homenagear esses profissionais ?

      Como cidadão agradeço e oro todos os dias para os policiais, médicos, educadores e todos que garantem um futuro para os nossos filhos e netos…

      Obrigado GUERREIROS ! ÓTIMO 2012 !

      Resposta
  • 24 de dezembro de 2011 em 15:12
    Permalink

    Não foi o proprietário da residencia que ligou para a policia. Pelo menos umas 10 pessoas ligaram. A Sorte da empregada foi que no momento em que os Ladrões adentraram na residencia um mototaxista que passava viu, parou mais dois transeuntes, depois mais dois (eu inclusive), fomos ligando para a policia e parando mais gente ao redor da casa. A Policia demorou mais de 10 minutos, chegou dominou e prendeu os bandidos. Felizmente a empregada saiu sem danos fisicos e os proprietarios não foram roubados. Parabéns ao anonimo mototaxista que ao avistar parou as pessoas e também a Policia que agiu com firmeza.

    Resposta
  • 24 de dezembro de 2011 em 14:57
    Permalink

    Socorro minha filha, vc é mesmo uma filha de Deus!O Aldo tbm, claro. Quero dizer q/ ainda bem q/ foi tudo frustrado p/ esses bandidos!
    Coitada da empregada mas ainda bem q/ ela escapou ilesa fisicamente!
    Que coisa!
    Santarém-PA JÁ FOI pacata!
    Somente DEUS p/ nos livrar do mal!!Nós tbm temos q/ colaborar c/ ELE pois os bandidos estão muitos audaciosos.

    Resposta
    • 24 de dezembro de 2011 em 15:29
      Permalink

      Foi mesmo Ede?!
      O mototaxista foi um OUTRO filho de Deus q/ o Pai Celeste colocou ali naquele local, naquele EXATO momento E c/ A ASTÚCIA p/ agir imediatamente! Mãos(OLHOS) de Deu!

      PS:Os bandidos estão MUITO audaciosos!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *