Quadrilha do Amapá permanece presa em Santarém

Babuíno e Deive

Permanecem presos na Penitenciária Agrícola “Silvio Hall de Moura”, na localidade de Cucurunã, em Santarém, Oeste do Estado, os integrantes da quadrilha de assaltantes oriundos do Estado do Amapá capturados por policiais civis do Pará. Dos nove presos, sete foram capturados no último dia 10, na comunidade Ipanema, entre os municípios de Prainha e Monte Alegre. Outros dois presos, Kleber Silva do Nascimento, 32, de apelido “Babuíno”, e Francideibe Gadelha da Silva, 25, conhecido por “Deibe” ou “Deive”, foram encontrados na vila balneária de Alter-do-Chão, em Santarém.

Os dois são foragidos da Justiça amapaense e considerados os bandidos mais perigosos daquele Estado, onde respondem processos criminais por formação de quadrilha, assalto a banco e a carros-fortes, latrocínio e homicídio. Outro preso é João José Barbosa, 53 anos, de apelido “Ceará Velho”, também procurado no Amapá. O bando criminoso, segundo informou o delegado Silvio Birro, titular do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação), da Polícia Civil de Santarém, deverá ser enviado ao Sistema Penitenciário do Amapá após autorização judicial para responder pelos crimes. 

“Ceará Velho” é padrasto de outro dos nove presos, João da Conceição Pimentel Filho, de apelido “João Macapá”, investigado sob suspeita de participar de um latrocínio no último dia 5, em Santa Izabel do Pará, nordeste do Estado. Os sete primeiros foram presos no momento em que planejavam roubar um malote bancário com cerca de R$ 1 milhão que iria abastecer um banco na cidade de Prainha.

Os presos também são acusados de participar de um assalto em 25 de julho deste ano a uma loja de venda de armas, em Santarém, de onde 15 pistolas foram roubadas. Além de”Babuíno”, “Ceará Velho” e “Deibe”, os presos “João Macapá” e Marcos Batista da Silva Filho, de apelido “Márcio Bala ou Marco Bala”, são foragidos do Amapá, onde tem mandado de prisão. Os outros presos são Benedito Madureira Gomes, 38, de apelidos “Biló” ou “Preto”; Edson Lobato, 42, conhecido por “Gordo” ou “Gago”; Luciene Raiol da Conceição, 46, e Stefani Kelly da Silva, 23.

Edson Lobato já esteve preso em Santana, no Amapá, por envolvimento com ratos d’água – roubo em embarcação. “Ceará Velho” é fugitivo do IAPEN (Instituto Penitenciário do Amapá), de onde fugiu em 30 de setembro deste ano, após cavar um túnel.

Com eles, um fardamento do Exército Brasileiro, formado por botas, gandolas, botas e chapéu, foi apreendido, além de uma máscara tipo balaclava, revólver calibre 38 e munição para calibres 38 e 44 e celulares.

As prisões resultaram de operação conjunta de equipes das Polícias Civil e Militar de Santarém formadas por policiais civis do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação); da 16ª Seccional Urbana de Santarém e militares do Serviço Reservado da Polícia Militar de Santarém junto com o 18º Batalhão de Monte Alegre e equipe da Polícia Civil local comandada pelo delegado Germano do Vale.

Fonte: RG 15/O Impacto e Polícia Civil

5 comentários em “Quadrilha do Amapá permanece presa em Santarém

  • 27 de dezembro de 2011 em 17:15
    Permalink

    São espiritos de porco como a Alberta….

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2011 em 16:29
    Permalink

    a capivara desses bandolas é extensa, essa quadrilha é clinica geral. cana neles já!!!

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2011 em 15:55
    Permalink

    O nosso Judiciário tem q/ mandar esses bandidos perigosíssimos p/ o Amapá, p/ eles pagarem o q/devem p/ aquele estado.Eles ficam aqui somente nos dando despesa$$$.
    O Judiciário paraense tem q/ agir e despachar esses marginais daqui, URGENTEMENTE!
    Ainda bem q/ foram pegos antes de praticarem desgraças aqui na nossa cidade e região Oeste!
    As polícias estão divinas!

    Resposta
    • 27 de dezembro de 2011 em 19:55
      Permalink

      Os bandidos não cometeram nenhum crime aqui no Pará!
      Por que essa demora do Juiz em mandá-los p/ o Amapá? Recesso?!Ora ora!
      É ruindade deixar esses criminosos aqui nos dando despesa$$$ e c/grande risco de fulga!Ja basta os daqui!

      Resposta
  • 26 de dezembro de 2011 em 15:42
    Permalink

    A cara não engana é vagabundo mesmo, pq que prendeu?
    Uma bala na cabeça de cada um ia ser uma graça.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *