Polícia prende mais dois homens acusados de assalto
Foram apresentados na 16ª Seccional de Polícia Civil, Jarlisson Joab da Silva Medeiros, comerciante, residente, no bairro do Caranazal e; Márcio Eliton dos Anjos da Silva, vulgo Marcelino, pedreiro, residente, no bairro Ipanema. Eles foram acusados de cometer assalto contra dois adolescentes.
O caso ocorreu, às 22h e 15 min de ontem, quarta-feira (28), na Avenida Ismael Araújo, às proximidades da Praça do Santíssimo. Segundo os relatos das vítimas, eles teriam anunciado o assalto com uma faca e exigiram dinheiro. Logo após, fugiram em uma motocicleta. A ronda da Polícia Militar foi acionada e deu início a perseguição aos acusados.
Logo, os dois foram localizados pelos militares. Não foi encontrada com os acusados, a faca utilizada no assalto. Mas, uma arma de fogo, do tipo revólver, marca Taurus, calibre 38, com 5 munições. Sendo que três de calibre 38 e duas 380. A arma estava no quintal da casa do pai de Marcelo, localizada na Travessa Papoula, no bairro do Aeroporto Velho. Ele admitiu ter jogado a arma nesse local.
Jarlisson Joab nega a participação no crime. “Eu não sabia que ele estava armado e queria praticar o crime. Me pediu uma carona. Quando vi eu estava metido nessa enrolada. Sou inocente”. Marcelo também negou a autoria do assalto. Os dois prestaram depoimentos e foram encaminhados ao setor de triagem, onde estão à disposição da Justiça.
Outro assalto em via pública: Compareceu na Delegacia para registrar Boletim de Ocorrência, o estivador Domingos Amaral Corrêa. Ele conta ter sido vítima de um assalto, na Avenida Irurá, no bairro Caranazal. Ele disse que estava caminhando em direção ao trabalho, no Mercadão 2000, quando uma mulher pediu a companhia dele, porque estava indo na mesma direção. Em seguida, dois homens se aproximaram do estivador, e um deles anunciou o assalto. “Ela estava junto com eles. Eu não consegui identificar, porque estava escuro. Um dos homens apontou a arma para mim e pegou a minha carteira. Os três correram levando o valor de R$ 650,00”, disse o estivador.
Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres