Prefeitura realiza recuperação de estradas vicinais
Mesmo com o período chuvoso, a Prefeitura municipal de Rurópolis continua os trabalhos de recuperação das vicinais no entorno da cidade.
O trabalho de recuperação na Vicinal dos Baianos teve início no dia 18 de dezembro, com empiçarramento de todos os pontos críticos e cortes de várias ladeiras
As chuvas não dão trégua nesta época do ano e as estradas vicinais tendem a apresentar dificuldades de tráfego. Mas os trabalhos da Prefeitura são constantes, para que os moradores não sejam prejudicados quanto ao escoamento de suas produções e também a necessidade de vir à cidade em casos de doenças ou acontecimentos graves. Várias outras vicinais já foram recuperadas e como a chuva é constante, os maquinários precisam aproveitar as pequenas estiagens para dar continuidade aos trabalhos. E desta forma ir resolvendo aos poucos os problemas.
Os trabalhos de manutenção da vicinal dos baianos tiveram o acompanhamento com atenção especial do secretário de administração Denival Aleixo da Silva (BAL), que juntamente com o prefeito Aparecido Silva se empenharam para proporcionar dias melhores à população de Rurópolis, dando condições de trafegarem em todas as vias de acesso das estradas vicinais do Município.
Jornal O Impacto
– Esse é um trabalha primordial para os agricultores que dependem desses ramais – chamados de estradas(vicinais), pois aqui em Rurópolis não tem estrada alguma. Só mesmo um ramal cheio de lama e buracos – por outro lado sei que não tem mesmo recursos e a prefeitura (Prefeito) faz sim o que pode, ainda que mesmo depois de recuperadas?? não dê condições alguma de tráfego – pois, conheço quase todas estas vergonhasas (estradas) e sei que despois dessa (recupeção) na primeira chuva piora tudo, aí com o barro que fica solto nos lugares que foi quebrado vira um lamaçãl infernal, muitas vezes impossibilitando até andar a pé. So um exmplo, a Vicinal do Km 100 (trecho Itaituba) quem mora lá sabe das condiçoes horríveis que muitos moaradores passsam naquele local – certe vez conversando com um moradar ele ressaltou que se alguém ficar doente lá só resta a ajuda de Deus ou morrer – outro morador proprietária de uma mota broz a mais de 2 anos nunca pode utilizar seu veículos naquele ramal pois não tem condiçoes sequer de circulação de motas, todos utilizam jumentos, cavalos… já ouvir dizer que até cavalos ficaram atolados.
É, não posso contestar. Esse é um trabalha primordial para os agricultores que dependem desses ramais – chamados de estradas(vicinais), pois aqui em Rurópolis não tem estrada alguma. Só mesmo um ramal cheio de lama e buracos – por outro lado sei que não tem mesmo recursos e a prefeitura (Prefeito) faz sim o que pode, ainda que mesmo depois de recuperadas?? não dê condições alguma de tráfego – pois, conheço quase todas estas vergonhasas (estradas) e sei que despois dessa (recupeção) na primeira chuva piora tudo, aí com o barro que fica solto nos lugares que foi quebrado vira um lamaçãl infernal, muitas vezes impossibilitando até andar a pé. So um exmplo, a Vicinal do Km 100 (trecho Itaituba) quem mora lá sabe das condiçoes horríveis que muitos moaradores passsam naquele local – certe vez conversando com um moradar ele ressaltou que se alguém ficar doente lá só resta a ajuda de Deus ou morrer – outro morador proprietária de uma mota broz a mais de 2 anos nunca pode utilizar seu veículos naquele ramal pois não tem condiçoes sequer de circulação de motas, todos utilizam jumentos, cavalos… já ouvir dizer que até cavalos ficaram atolados.