Funcionário da MRN assassinado com tiro na cabeça
Passaram pelo Instituto Médico Legal (IML), três corpos: Raian Silva Lira, de 21 anos de idade, que morreu às 21 horas do último sábado, dia 31, com um tiro na cabeça. O caso ocorreu em um bar no bairro Santo André, em Santarém. O jovem foi assassinado após uma discussão com o filho da proprietária do bar que teria sacado uma arma e atirado nele. Raian era torneiro mecânico e trabalhava na Mineração Rio do Norte, em Porto Trombetas. Ele veio passar a festa de final de ano com a família. O torneiro mecânico chegou a ser atendido pelo serviço do Samu, mas faleceu ao chegar ao Pronto Socorro Municipal. Até o momento o acusado do crime está foragido.
O segundo corpo que passou pelo IML foi de Mauro Ferreira Lopes, de 36 anos de idade. Ele teria sido vítima de um acidente de trabalho em uma empresa no município de Monte Alegre. E o terceiro foi José Ribamar Sousa da Cruz, de 46 anos. Foi vítima de um acidente de trânsito na estrada que liga Santarém a Ruropólis Ele estava há vinte dias internado no Hospital Regional e havia feito cirurgia de abdômen e craniana. Mas, não resistiu e faleceu.
MRN esclarece: Em contato com a reportagem do RG 15/O IMpacto, a assessora de comunicação da Mineração Rio do Norte, Joelma Alvarenga, informou que Raian Silva Lira não faz parte do quadro de funcionários da Mineração Rio do Norte. Ele deve ser funcionário de alguma empresa que presta serviços à MRN, em Porto Trombetas.
Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres, com foto de Bena Santana
Muito curioso.
Joelma Alvarenga não é mais assessora da MRN. Quem foi que repassou essa nota pela MRN?