Homem é trucidado com vários golpes de facão em Itaituba
O final do ano de 2011 em Itaituba se consolidou como um dos mais violentos, com elevado índice de acidentes de trânsito e um homicídio. Pelo período da tarde de sexta-feira, dia 30, ocorreram três acidentes com motos e à noite o Hospital Municipal foi movimentado com mais sete acidentes, sendo que em alguns deles as vítimas ficaram em estados graves, precisando de remoção para Santarém.
Em um dos acidentes, três motos colidiram na Rua 13 de Maio, às proximidades da Mônaco. Após receber atendimentos no Hospital Municipal, Michel Azevedo, de 20 anos, foi transferido por parentes para o Hospital Santo Antônio, enquanto que o outro envolvido de pré-nome Wendel entrou no hospital em estado de coma e foi removido de avião para Santarém, dado a gravidade do seu estado de saúde.
Morte sangrenta e brutal: Outro registro de violência foi o assassinato de um homem moreno, estatura média, aparentando 35 anos. O mesmo recebeu diversos golpes de facão pelo corpo, mais precisamente na cabeça, braços e barriga. O crime ocorreu na 12ª Rua, próximo ao laranjal, no bairro São Tomé, por volta das 22 horas de sexta-feira, dia 30, mas o autor ou autores do homicídio não foram encontrados até agora pela Polícia Civil, que está levantando o caso. O homem que ainda não foi identificado permanecia na pedra do necrotério sem que nenhum parente ou conhecido tenha comparecido para fazer o devido reconhecimento. A vítima estava de short jeans e camiseta verde, mas sem portar qualquer documento.
Fonte: RG 15/O Impacto e Nazareno Santos