Câmara de Belterra ainda não votou LOA para 2012
Uma semana depois do presidente da Câmara Municipal de Belterra, Ademar Sanches (PT) ter sido afastado do cargo por votação em plenário de 08 vereadores, através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e retornado através de mandado judicial, os parlamentares ainda não aprovaram o orçamento estipulado em R$ 28 milhões da Lei do Orçamento Anual do Município (LOA), para 2012.
Segundo os vereadores, a Lei teria que ser votada até o final de 2011, o que não aconteceu. Hoje, o Poder Legislativo de Belterra conta com 09 vereadores.
Fontes informaram que no último final de semana, apenas 2 parlamentares compareceram a uma sessão extraordinária convocada pelo presidente da casa, Ademar Sanches, com a proposta de votar o projeto orçamentário do Executivo, o que não aconteceu por falta de quorum.
Para o prefeito Geraldo Pastana (PT), o orçamento será votado, quando ocorrer uma sessão presidida pelo vereador Ademar Sanches. Para ele, enquanto isso não acontecer, o Município será o único prejudicado.
DEMISSÃO: Além da questão do presidente da Câmara Municipal de Belterra, outro episódio envolvendo a política está mexendo com os nervos da população local. No último final de semana, o diretor do Hospital Municipal de Belterra, conhecido como “Dr. Macêdo”, foi desligado de suas funções. O prefeito de Belterra, Geraldo Pastana, garantiu que não houve demissão do Dr. Macedo e sim, vencimento de contrato, o que segundo ele, acontece com todo servidor temporário.
Fonte: RG 15/O Impacto
Queria muito comentar algo que se aproveitasse de minha Belterra, principalmente na área de saúde, mas infelizmente não tenho o dom de \”inventar\”. Mas posso dizer o que todo Filho de Belterra sabe: O governo PT no município está um CAOS..
macedo não era diretor, mas era e é um baita medico e era em quem a população confiava. foi pra rua porque votou na cassação do mandato da atual secretaria de saúde que também é vereadora (zelma), que é a principal cúmplice nas falcatruas do prefeito pastana. dai o pastana vai pras rádios botar a culpa nos vereadores onde o pilantra da historia é a turma dele. quem vive em belterra sabe, aqueles que vão pra Câmara são todos (sem exceção) funcionários da prefeitura que são ameaçados de ir pra rua se não forem pra Câmara fazer baderna.
O Macedo não era diretor d hospital…
Que fontes seguras hein?
Eta Belterra danada….