Ministro da Integração sendo investigado pelos partidos

Fernando Bezerra

A oposição se mobilizou para cobrar explicações do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, sobre a destinação de 90% dos recursos voltados à prevenção de desastres naturais a Pernambuco. Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo mostrou ontem que a terra natal do ministro recebeu 14 vezes mais do que o segundo colocado, o Paraná, onde chuvas fortes provocaram enxurradas e deslizamentos no ano passado.

O líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), anunciou que pretende acionar a Comissão Representativa, que funciona durante o recesso parlamentar, para requerer informações ao ministro Fernando Bezerra sobre a concentração de recursos no Estado dele “Ele precisa explicar a lógica da divisão desse dinheiro. Tudo isso é suspeito”, afirmou.

Além de pedir esclarecimentos a Bezerra, a liderança do PSDB na Câmara também vai pedir informações sobre os investimentos em ações de prevenção feitos pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. Os tucanos querem saber por que as obras de prevenção a desastres não constam da lista de prioridades do governo, e porque os poucos recursos liberados para o setor – R$ 139 milhões – concentraram-se em Pernambuco.

“É vergonhosa (a concentração de recursos em Pernambuco), não porque Pernambuco não mereça, mas porque as maiores áreas de risco estão concentradas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais”, criticou o líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres. “Basta ligarmos a TV ou lermos as notícias dos últimos dias. As enchentes e os deslizamentos estão ocorrendo diariamente em vários Estados, não apenas em Pernambuco”, acrescentou Rubens Bueno.

DEFESA
O governador Eduardo Campos (PSB/PE), comentou o assunto e rebateu duramente que as informações de que o Estado estaria sendo beneficiado pelo ministro e correligionário Fernando Bezerra. As declarações foram dadas durante e após uma entrevista em que o governador fez o balanço da gestão, em 2011, à Rádio Jornal do Comércio.

Fonte: Agência Brasil

Um comentário em “Ministro da Integração sendo investigado pelos partidos

  • 4 de janeiro de 2012 em 12:55
    Permalink

    ESSE MINISTRO, É IGUAL AOS OUTROS, NO COMEÇO FALA QUE NÃO SABE DE NADA, NÃO TEM CULPA, É A OPOSIÇÃO, DEPOIS SE DESCOBRE OS PODRES E ELE E DEMITIDO, E FICA TODO NUMA BOA, NINGUEM FALA MAIS NADA, NÃO DEVOLVE NADA, NÃO VAI PRESO; AGORA ONTEM AQUI NA MINHA CIDADE UM CIDADÃO FOI PEGO ROUBANDO UMA LATA DE CONSERVA, EM SUPERMERCADO GRANDE, ATÉ AGORA TÁ NA CADEIA.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *