Clássico Rai-Fran, pelo Parazão, movimenta Santarém‏

Pantera e Leão se enfrentam na 1ª rodada, no Colosso do Tapajós

A disputa do Parazão 100 começa neste final de semana, com transmissão ao vivo pela TV, Rádio e Portal Cultura. A abertura será neste sábado, 14, às 16h, no estádio da Curuzu, com a partida entre Paysandu e Cametá. Em Santarém, jogam São Raimundo e São Francisco, às 19h. Às 20h, em Tucuruí, se enfrentam Independente e Tuna Luso. E no domingo, 15, completando a primeira rodada, jogam Remo e Águia, às 9h45, no Baenão.

Para transmitir os quatro jogos, ao vivo, para todo o Estado, a Rede Cultura de Comunicação teve que montar um esquema especial envolvendo todos os setores da emissora. O esquema envolve o envio de equipes para Santarém e Tucuruí, além das equipes que vão transmitir os jogos na capital. Ao todo estão envolvidos cinegrafistas, repórteres, narradores, comentaristas, técnicos, diretores de imagens, operador de transmissão, operador de replay, motoristas, além dos funcionários do setor de serviços gerais.

Em cada um dos lugares onde vão acontecer os jogos haverá uma equipe completa da Rede Cultura. Segundo o coordenador de transmissão dos jogos, Francisco Gonçalves, o “Chicão”, a equipe de Santarém vai permanecer na cidade para a transmissão da partida entre São Francisco e Paysandu, na próxima terça-feira (17).

Um dos setores fundamentais para que toda a estrutura montada para a transmissão dos jogos seja viabilizada é o de logística, responsável, entre outros aspectos, pelo transportes das equipes. Segundo a coordenadora do setor, Jacqueline Schalken, dois dias antes das transmissões, os 12 funcionários do setor começam os preparativos para o evento. “Nós estamos enviando uma van e um baú para fazer o transporte das equipes e do Uplink”, informou.

Clássico Rai-Fran

A grande novidade da primeira rodada será a transmissão, ao vivo, para todo o Pará, do clássico entre São Raimundo e São Francisco (o Rai-Fran) neste sábado, 14, às 19h, direto do Colosso do Tapajós. Segundo os blogueiros da cidade, a notícia deixou contentes os dirigentes dos clubes santarenos, pela visibilidade que dará à partida sendo transmitida ao vivo pela TV. Outro motivo de orgulho dos santarenos é que pela primeira vez em sua história o Rai-Fran participará da Loteria Esportiva, a loteca, concurso de número 493. O RaiFran é o jogo número 13.

Para a presidente da Rede Cultura de Comunicação/Funtelpa, Adelaide de Oliveira, com o Parazão de número 100 o futebol paraense entra numa nova era com três parceiros: público, clubes e governo. “Pela primeira será transmitido para todo o Estado o clássico da região do Tapajós, entre São Raimundo e São Francisco. Os jogos mais importantes do Sub-20 também serão transmitidos”, adiantou. “Outra novidade é que a TV Cultura abre espaço na programação para que todos os clubes possam exibir um programa institucional com duração de 5 a 10 minutos”, destacou.

GOLEIRO JADER LIBERADO PELO DEPARTAMENTO MÉDICO DO LEÃO: Na reta final de preparação para estréia no Campeonato Paraense 2012 o São Francisco por pouco não sofre uma grande baixa. O goleiro Jader ficou quatro dias sem treinar por causa de uma gripe. A recuperação do jovem goleiro tranqüilizou o técnico Osvaldo Monte Alegre. “Estamos em cima do jogo e de repente ficar desfalcado deixa qualquer treinador preocupado, sobretudo, quando o atleta vem bem na posição”, diz Monte Alegre. Visando o clássico com o rival São Raimundo, o time do Leão realizou o coletivo apronto na quinta-feira à tarde no Colosso do Tapajós. Em seguida, os jogadores relacionados pelo técnico Osvaldo Monte Alegre entraram em regime de concentração na vila balneária de Alter do Chão. Para a partida com o Paysandu, 3ª feira, dia 17, no Colosso, a equipe viaja no sábado à noite, dia 14, para Alter do Chão. 

LÚCIO TEM DÚVIDA NO MEIO DE CAMPO DO PANTERA: O meio de campo é a única dúvida enfrentada pelo técnico Lúcio Santarém para definir o time do São Raimundo para o jogo de estréia no Campeonato Paraense, neste sábado, às 19h, contra o São Francisco, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. João Pedro ou Fininho ao lado de Wilson Guerreiro. No mais, a equipe alvinegra está praticamente confirmada para enfrentar o Leão no jogo de abertura do campeonato. A viagem da delegação de Belterra rumo a Santarém será neste sábado, às 16 horas, após o almoço na pousada Juvência, em Belterra.

SÃO FRANCISCO X SÃO RAIMUNDO

Campeonato Paraense 2012

Local: Colosso do Tapajós (Santarém)

Horário: 19 horas

Data: 14/01/12

Juiz: Benedito Pinto da Silva

Assistentes: Odonaldo Cardoso Junior e Rinaldo Pimentel

SÃO FRANCISCO: Jader; Sidivan, Aldair, Auricélio Perema e Maurian; Marcelo, Diego Carioca, Mazinho e Caçula (Emerson Bala); Ricardinho e Rodrigão. Técnico: Osvaldo Monte Alegre.

SÃO RAIMUNDO: Labilá; Amaral, Helder, Evair e Anderson Cruz; Wilson Guerreiro, Fininho (João Pedro), Dudu e Evandro; Zé Rodrigues e Adriano Miranda (Negueba). Técnico: Lúcio Santarém.

Fonte: RG 15/O Impacto e Bena Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *