São Raimundo e São Francisco empatam com Colosso do Tapajós lotado
Para um público de 11,2 mil pagantes, lotando o estádio Colosso do Tapajós, São Raimundo e São Francisco editaram a partida mais equilibrada e emocionante da primeira rodada do centenário Campeonato Paraense, em Santarém.
Com um início de jogo muito pegado no meio-campo, o Pantera mocorongo demostrou maior desenvoltura, tendo boas oportunidades com os jogadores Fininho, Zé Rodrigues e Adriano Miranda, dificultando bastante o trabalho dos defensores do Leão santareno.
Depois do sufoco inicial, o São Francisco conseguiu equilibrar a partida, passando a ficar mais tempo com a bola e atacando bastante pelo flanco com os jogadores Sidvan e Maurian, que iam até a linha de fundo para centralizar a bola na área esperando achar a cabeça dos atacantes Rodrigão e Ricardinho.
Mas, ao final do primeiro tempo, o time alvinegro recuperou as rédeas do jogo, explorando os cruzamentos na área, tanto que aos 42 minutos o atacante Zé Rodrigues cabeceou a bola para o fundo do barbante, 1 a 0 São Raimundo.
Enquanto os torcedores do Pantera esperavam que a equipe comandada pelo técnico Lúcio Santarém fosse controlar a partida na etapa complementar, se enganaram. Principalmente pela expulsão do lateral esquerdo Anderson Cruz, aos 3 minutos, deixando espaço para o São Francisco trabalhar e tentar reverter o resultado.
A partida foi se desenrolando e, apesar de ter um jogador a menos, o São Raimundo ainda conseguia causar perigo ao gol do goleiro Jader. No entanto, a pressão do Leão foi muito forte, tanto que aos 33 minutos do segundo tempo o atacante Rodrigão deu números finais ao jogo, 1 a 1.
Assim foi o placar do clássico Rai-Fran, depois de 11 anos sem se enfrentarem em partidas pelo Campeonato Paraense. Para a segunda rodada, o São Francisco recebe o Paysandu nesta terça-feira, no Colosso do Tapajós, enquanto o São Raimundo pega o Clube do Remo, na quarta-feira, no Baenão.
Placar igual foi resultado mais justo: Com tempos distintos, o empate pareceu mais justo para São Raimundo e São Francisco, devido ao equilíbrio tão grande entre os times. Para o atacante Zé Rodrigues, um dos autores dos gols da partida, o clássico entre as duas equipes mostrou-se bastante difícil para o alvinegro mocorongo. “A gente sabe que um clássico é assim, mas, graças a Deus, saímos com um ponto”, disse Zé Rodrigues, que ficou impressionado ao ver o estádio Colosso do Tapajós tomado de torcedores. “A gente sempre vai dar o máximo por ela (torcida)”, completou.
Agora, o Pantera sai de Santarém para pegar outro Leão, mas desta vez é o Leão Azul da capital, que venceu o Águia de Marabá, em um Baenão lotado. O técnico Lúcio Santarém terá que corrigir os erros de marcação e posicionamento que seus atletas demonstraram no clássico, além de encontrar um substituto para o lateral-esquerdo Anderson Cruz que foi expulso, caso queira voltar de Belém com um bom resultado na bagagem.
Já o São Francisco permanecerá na região do Tapajós e enfrentará o Paysandu amanhã, no estádio Colosso do Tapajós. Até então, o Paysandu foi a equipe que mostrou o melhor futebol na primeira rodada, mas não conseguiu aproveitar as chances de gols. Por isso, o técnico Osvaldo Monte Alegre tem que sanar os problemas de marcação e posicionamento defensivo de seu time para evitar a reabilitação bicolor dentro do Colosso do Tapajós.
Fonte: Diário do Pará
VIVA O LEÃO!!!! – De Bragança Paulista
Acho que o Paulo ouviu o jogo no rádio. Se tivesse ido ao estádio veria que a maior torcida foi do Chicão, tanto que quebramos a parede e invadimos a outra lateral. hahhahha. Ah! arranja mais uma diretoria que só duas não deu conta. hahahhah
Kkkkk e engraçado todos nos sabemos que a empresa de Santarém e 90 % fanciscana e ninguém reclama quando eles não admitir que a torcida da Nação Alvinegra foi e é a maioria esmagadora no estádio, vamos ver terça feira quantos gatos pingados vai aparecer no borderô, agora só ficam chilique só por uma foto, acesse os blog da cidade pra você verem as matérias todas tendenciosa pro Chiquinho sem futuro.
É só ver as chamadas de matéria logo abaixo desta pagina, na coluna saiba mais.
14/01, 10/01, 09/01, 26/12, 16/12. E não me venha dizer que o Leão não tem mais leitor do que a panterinha. Imprensa vendida.
Vendo a mídia que cobre o esporte em Santarém, observo que é grande o material esportivo sobre um dos dos dois times de futebol da cidade, e geralmente descamba pra bajulação. Quem sabe se a diretoria do outro clube começar a \”dar agrados\” aos !josranlistas\” sobre espaçpo para falar dos demais.
Acho que este site de notícias, deveria ser imparcial e não ficar puxando saco de um ou de outro, isso é coisa de jornaleco e \”blogs\” tendenciosos.
Ou o fotógrafo é muito burro que não consegue enquadrar as duas torcidas, ou ele tá sendo imparcial,para não dizeer outra coisa, ao mostrar apenas o lado negro da torcida que foi ao Colosso do Tapajós. Sugiro um curso, ou abandono da profissão.