Criada Região Metropolitana de Santarém

Carlos Martins e o deputado Zé Maria

Foi sancionada a Lei Complementar nº 079, de 17 de janeiro de 2012, que cria a Região Metropolitana de Santarém, composta pelo município de Belterra e Mojuí dos Campos.

A proposta foi um projeto do ex-deputado Carlos Martins (PT), que estava engavetado e que foi desarquivado por meio de requerimento do deputado Zé Maria (PT). A criação de uma região metropolitana deve contribuir com a integração, organização, planejamento e a execução de funções públicas de interesse comum das localidades.

O Norte terá a partir de agora a sua quarta região metropolitana. Até então existiam duas no Centro-Oeste, dez no Nordeste, três no Norte, 09 no Sudeste e 16 no Sul do País. Estas regiões envolviam 482 municípios, uma área de 366 milhões de km2 e, no ano de 2004, possuíam uma população de 106 milhões de habitantes, cerca de 58% da população brasileira. A instalação do município de Mojuí dos Campos, o 144º do Estado, deve ocorrer nas próximas eleições municipais, passando a integrar oficialmente a região metropolitana de Santarém. 

Fonte: DOL

3 comentários em “Criada Região Metropolitana de Santarém

  • 20 de janeiro de 2012 em 09:56
    Permalink

    Eh balela!! Não existe Governo do Pará e sim Governo de Belem.

    Santarenos, enquanto não existir liderança com força Politica. Vamos ficar aqui, fazendo V B O (Volta Basica na Orla). Fazer campeonato de cair em buracos nas ruas. Saber que existe um monte de ruas constando como asfaltadas e nunca foram. O duro eh que depois ainda a população reelege ou então catapulta para cargos em outras esferas e o vagal não ajuda em nada.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2012 em 11:49
    Permalink

    Parece que essa historia, e conversa para boi dormi, na pratica não muda em nada e titulo sem valor essa RMS.

    Investimento so em Belem do Pará.

    Resposta
    • 19 de janeiro de 2012 em 16:26
      Permalink

      é verdade, esse papo é aquele soro pra por o eleitor besta, e pensar que daí vai sair coisa boa e séria.
      acorda eleitoradoooooooooooooooo!!!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *