Justiça autoriza homossexual a mudar de nome

Casamento gay

O assessor de articulação do Centro de Referência de Prevenção e Combate à Homofobia, Raicarlos Coelho, obteve na Justiça o direito de alterar o seu prenome feminino para o masculino. Apesar de ser biologicamente uma mulher, ele se sente psicologicamente um homem, e, por isso deu entrada em uma ação de alteração em seu registro civil, por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH), da Defensoria Pública do Pará. Foi o primeiro caso do gênero resolvido pela Defensoria.

Para Raicarlos, esta garantia de direitos significa o restabelecimento de sua dignidade, liberdade e até de sua felicidade. “O meu antigo nome me deixava constrangido, porque quando eu chegava em lugares nos quais eu precisava apresentar meus documentos ou usar cheques e cartões, tinha sempre que me justificar, sem contar o constrangimento por falsidade ideológica”, declarou Raicarlos, também militante dos direitos humanos, que acha que a decisão da Justiça favorece a população LGBT.

Fonte: Agência Pará

5 comentários em “Justiça autoriza homossexual a mudar de nome

  • 25 de abril de 2012 em 15:09
    Permalink

    NOJO É TU ABESTALHÃO!
    [Ypermam diz: 19 de janeiro de 2012 as 15:01

    {Crédo!!! que nojo!!!}
    INVEJOSO TEM VONTADE E NÃO TEM CORAJE DE DÁ…
    RAICARLOS COELHO

    Resposta
  • 21 de janeiro de 2012 em 01:28
    Permalink

    Acredito q/ o importante é ser feliz!
    Tenho muitos amigos homossexuais, são pessoas altamente inteligentes, bem sucedidos na vida e, super-educados. Ainda não trocaram de sexo e nem de nome pq não quiseram pq dinheiro tem. São assumidos e felizes! Percebo q/ há pessoas bacanas, até q/ bem sucedidas profissionalmente mas são infelizes, frustradas pq não assumem sua sexualidade, vivem reclamando de tudo e todos. Certa vez tinha um gay não-assumido q/ estava comigo e teve um \’piti\’ pq um fotografo queria tirar uma foto nossa p/ divulgação. Ele disse p/ o fotografo não tirar nada. Mandei \”ele\” sair de perto de mim se não quisesse ser fotografado.Ele queria fazer média comigo, o coitado! Sinto q/ esta pessoa tem tudo p/ ser feliz mas não é pq não tem coragem p/ assumir sua sexualidade e o pior…é q/ todo O MUNDO SABE!
    Pior coisa do mundo é a pessoa não SE aceitar. QUALQUER PESSOA, seja homo ou não,não precisa \’soltar tudo\’, tem q/ manter \”a linha\” senão passa vexame!

    Hoje em dia tudo é normal. Está até na moda certos comportamentos. Porém isso não quer dizer q/ eu ou outrem sejamos obrigados a fazer o mesmo!O q/ é bonito, faz parte de uma boa educação e é obrigação,dever de todos nós é o RESPEITO MÚTUO.

    O Judiciário está reconhecendo direitoS fundamentais q/são inerentes ao ser humano:respeito, dignidade.

    Preconceito de toda espécie existe desde os primórdios da humanidade e sempre existirá.
    Particularmente no meu modo de viver, procuro ler o livro p/ só depois julgá-lo e, se por ventura não me agradar, há um nivel de tolerância q/ todos deveriam ter. Digo isso exatamente por causa da matéria acima. Assim como tem pessoas q/ se ofendem c/ a simples presença de um gay pelo fato de ser gay; assim tbm tem pessoas q/ não simpatiza conosco pelo fato de sermos qm somos.
    Seria bom, saudáel q/ todos PELO MENOS se tolerassem p/ viver bem, em paz;contudo, isso não ocorre na prática,logo o nosso Judiciário vem atuando forte p/ proteger os desrespeitados,ofendidos na sua dignidade.

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2012 em 02:31
    Permalink

    Observando a opinião de \”yperman\” anteriormente citada e respeitando o pensamento retrógrado do mesmo, vale ressaltar que a manchete mostra uma luta e conquista de alguém que apesar de ser homossexual não hesitou em mostrar a cara e o seu ,hoje, verdadeiro nome… Então, respeitável \”yperman\” seja homem de verdade (como dizes ser) e não dê apenas uma opinião infundada e descontextualizada do tema abordado, sem ao menos ter a coragem de mostrar a sua cara e seu verdadeiro nome. E se ainda assim insistir, revelará mais uma atitude homofóbica (em relação a Lei dos Homens) ou talvez demonstrará uma falta de intelectualidade e quem sabe ignorância iminente. Ah! Quase eu ia esquecendo… Sugiro que \”yperman\” imediatamente estude um pouco mais sobre a língua portuguesa, para que futuramente ao tentar escrever suas opiniões demonstre mais clareza na ortografia/acentuação/concordância/coesão e coerência. BOA SORTE NA SUA VIDA!

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2012 em 15:01
    Permalink

    Crédo!!! que nojo!!!

    Isso pode até ter seus direitos e leis dos homens.. Mais esses nojentos e doentes gays e lésbicas vão prestar conta com Deus. Pois Deus fez o HOMEM E A MULHER para serem um só corpo e um só espírito, \”CRESCEI-VOS E MULTIPLICAI-VOS\” diz em Gênesis 19,30-38. Deus abençôou o Homem e a Mulheer para serem os reprodutores dos futuros servos do Senhor e exemplo para com seus filhos.

    Agora essa INFÂMIA desses INESCRUPULOSOS tipo de gente, vem ganhando terreno e espaço na sociedade já cheia de problemas. Eu não sou contra eles darem o rabo d\’eles e ou fabricarem sabão, sou contra a essas lêi que ampara crimes do tipo que: Adolesceste cometem delitos e a que dá o direito a esses podres de espíritos a se beijarem em público sem pudor e sem sensura fazendo com todas as crianças vejam. É claro que elas vão crescendo já com a idéia que esses imundos implantaram na cabeça d\’elas também serem um desses VERMES.

    Depois quando eles vevam porrada na rua ainda acham ruim… SOU CONTRA AO CASAMENTO GAY, SOU CONTRA A ADOÇÃO DE CRIANÇAS PELOS HOMOSEXUAIS, ISSO É ABOMINÁVEL!

    Resposta
    • 20 de janeiro de 2012 em 17:47
      Permalink

      Me admiriro de vc que se diz uma pessoa da igreja…fala cada barbaridade que até Dues abomina,como: apanhar na rua…que horror. se duvidar vc é mais pecador(a) ou ta afim de esperimentar e não tem coragem…
      babaquisse…mente fraca e pequena. tenho é pena de vc e dos outros que pensam iguais a ti… nojento e cretino…desejo tudo que vc nos desejou em dobro…

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *