Testemunha desaparece de Monte Alegre
A morte de Mauro Ferreira López, de 36 anos, funcionário da Prefeitura de Monte Alegre, continua sem solução. Mauro morreu quando realizava um serviço extra, com uma retro-escavadeira da Prefeitura do Município. Segundo informações do pai da vítima, Pedro López, que está há cerca de 20 dias em Monte Alegre, as manobras para que tudo fique no esquecimento estão sendo feitas nos bastidores para que o povo e a família da vítima fiquem convencidos que tudo foi normal.
Pedro López, em declarações à nossa reportagem, diz que seu filho exercia a função de motorista do SAMU de Monte Alegre e foi mandado com outro funcionário, de nome Sidney, a uma propriedade particular de uma empresária local do ramo de combustíveis para supostamente cavar um açude, e assim fazendo uso impróprio das máquinas da Prefeitura, como troca de favores.
Na noite do dia 30 de dezembro de 2011, Mauro recebeu uma ligação no seu celular confirmando a ordem para que se deslocasse no dia seguinte para a comunidade do Setor Zero e posteriormente para o Setor 4. Ele acatou a ordem, só que não se sabe de quem partiu essa ordem, já que o celular de Mauro possui uma senha que ainda não foi descoberta pela família, mas todos afirmam que a ordem partiu do próprio prefeito Jardel Vasconcelos e de seu secretário de obras Francisco Lima (Pirrique). Haja vista que, para essas máquinas saírem da garagem da Prefeitura precisavam de uma autorização
O que mais impressionou Pedro López foi a agilidade da Prefeitura em tirar as máquinas do local do acidente, pois a presença delas evidenciaria a irregularidade. Nem mesmo esperaram a chegada da Policia para fazer a perícia. Os familiares da vítima querem saber onde foi parar a carteira porta cédulas de Mauro, que além de R$ 800,00 em espécies tinha também todos os documentos, inclusive sua CNH de categoria “D”, portanto, não poderia dirigir máquinas pesadas.
O secretário de obras Francisco Lima disse que a Prefeitura iria abrir uma Sindicância, mas até agora não se viu nada e a Polícia Civil de Monte Alegre também não mostrou nenhum fato sobre as investigações. O que se tem de concreto mesmo é a presença do pai da vítima, Pedro López, que está investigando com seus próprios recursos, tendo auxílio de um advogado. A novela continua e o mistério também, pois nem mesmo o funcionário Sidney, operador da retro-escavadeira, que estava junto com Mauro na hora do acidente e que pode esclarecer sobre a morte do colega, apareceu para dar esclarecimentos, bem como ninguém sabe de seu paradeiro, nem mesmo seus familiares, fato que está deixando a população desconfiada de quem tem alguma coisa por trás de seu sumiço.
Será que alguém está financiando o sumiço misterioso de Sidney?
Por: Da Redação
Sou irmã de Mauro Ferreira Lopes,moro em Ananindeua/Pa, e a nossa familia espera por respostas sobre a morte dele.Vamos fazer o´possivel e o impossivel,tudo o que estiver ao nosso alcance para que as provas sobre a morte dele sejam descobertas,porque até aonde sabemos,são só os que as pessoas de Monte Alegre falam,mas provas objetivas e reais ainda não temos.Se o colega de trabalho dele,o Sidney,não tem culpa realmente do que aconteceu e também não estamos culpando ele ainda de nada, então porque ele não aparece para contar o que de fato houve naquele dia 31 de dezembro ??
Por que a Prefeitura da cidade retirou a maquina do lugar do acidente antes que fossem realizada a pericia ? Isso é ,se realmente a morte dele foi ocasionada por um acidente,porque quem garante que foi só um acidente ??? se a principal testemunha não quer nem falar?
Esperamos em Deus que ele se coloque no lugar da nossa mãe e do nosso pai e pense bem… E que a familia dele faça o mesmo, porque se fosse ele quem tivesse morrido, a familia dele também estaria se perguntando o porque???
VAMOS LUTAR PARA DESCOBRIR REALMENTE O VERDADEIRO MISTÉRIO QUE ESTÁ POR TRÁS DE TUDO ISSO E QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA, QUEM TIVER QUE PAGAR PELO ERRO , QUR PAGUE…
A pregunta q não quer calar,onde está essa testemunha? E quem ta por traz desse sumiço? Quem tem o poder de mandar na cidade ora,ora até um leigo sabe. Povo de monte Alegre vamos nos libertar as eleições estão chegando .
E ai, vai ficar assim mesmo. Nossas autoridades tem que apurar.