Sujeira do Sairé pode atrapalhar carnaval de Alter do Chão

Armações de ferro do sairé de 2011

Moradores e visitantes da vila de Alter do Chão denunciam que as alegorias utilizadas no período do Sairé em setembro de 2011 continuam espalhadas pelas ruas.

A principal preocupação é com a proximidade das festas de carnaval neste mês de fevereiro. O Carnalter na vila está marcado para ser realizado na Praça do Sairé no período de 17 a 21, mas para isso é necessário espaço para os foliões brincarem.

“Nós temos um problema, porque o carnaval vai ser lá e elas precisam ser retiradas” afirma mauro Vasconcelos do Conselho Comunitário de Alter do Chão.

As armações de ferro retorcidas causam incômodo para a população do lugar. Espalhadas pelas ruas próximas à Praça principal as alegorias destruídas pela ação do tempo continuam sem destino.

Representantes dos grupos não quiseram se manifestar.

A secretária de cultura de Santarém, Jarle Aguiar, afirmou que o administrador de Alter do Chão já entrou em contato com a Secretária Municipal de Infraestrutura (Seminf) para que máquinas retirem as alegorias do local. “A Prefeitura também manda alguma máquinas para fazer limpeza, dar uma infraestrutura melhor para as pessoas que vão estar em Alter do Chão”, disse Jarle.

Fonte: RG 15/O Impacto e notapajos.com

2 comentários em “Sujeira do Sairé pode atrapalhar carnaval de Alter do Chão

  • 25 de janeiro de 2012 em 01:39
    Permalink

    A SOLUÇÃO p/este problema tbm deveria fazer parte da ORGANIZAÇÃO do evento. Claro, o poder público tem q/ auxiliar, colocar meios p/ os entulhos serem retirados pois a verba investida na festividade serve p/ tudo, inclusive isso, limpeza posterior de todo o sairódromo e do balneário. O Presidente de cada boto é responsável p/ guardar o q/ quiser NUM LUGAR APROPRIADO.

    Inexiste local apropriado?Minha sugestão é: criem um ambiente provisório e peçam ajuda ao poder público e/ou vão atrás da iniciativa privada – empresários p/ conseguirem um local definitio. AGORA FAÇAM ISSO COM \”boa vontade\”, mesmo q/ surjam pessoas \’chatas\’ p/ lhes apurrinhar avida. Os dois Presidentes juntos, batalhando, seria melhor, menos difícil de conseguir o local, galpão.

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2012 em 11:53
    Permalink

    isto já se tornou comum, a solução está nas proprias mãos dos comunitários, basta que eles retirem para si tais entulhos que logo aparecerá os donos, é assim com as invasões de terrenos baldios.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *