Operação apreende 30 toneladas de carne de jacaré em Óbidos

Operação apreende 30 toneladas de carne de jacaré

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo – SEMMUT de Óbidos realizou a apreensão de aproximadamente 30 toneladas de carne de Jacaré, a bordo da embarcação Conte, na manhã do último domingo (29). O destino da carne, protegida pela lei do defeso, seria o estado do Tocantins.

Através de uma denúncia, fiscais da Sema organizaram uma patrulha de fiscalização no porto de Óbidos e aguardaram a embarcação que descia o rio Amazonas. A embarcação foi abordada pelos fiscais, que encontraram nos porões do barco quase 30  toneladas de carne de jacaré,  duas toneladas de Pirarucu, e quase 500 quilos peixe da espécie “baiano”, além de uma tartaruga.

Os  procedimentos administrativos estão sendo feitos e toda a operação está sendo acompanhado pela Força Nacional, Policia Federal e Policia Civil. Os responsáveis pelo delito vão receber as multas.

Após a abordagem, a embarcação foi conduzida até o cais do porto, onde está ancorada. A embarcação é do município de Igarapé Miri, estado do Pará. Tanto a carne de jacaré, a do pirarucu e da espécie “baiano” estão salgadas e após  os procedimentos administrativos, serão distribuídas para a população, o quelônio será devolvido à natureza.

Durante a manhã de domingo os fiscais prosseguiam na pesagem dos produtos e acreditam que esta pode ser uma das maiores apreensões de carne de jacaré na Amazônia.

Fonte: RG 15/O Impacto e DOL, com informações da RBA TV e do repórter Edsérgio Moraes, de Óbidos

4 comentários em “Operação apreende 30 toneladas de carne de jacaré em Óbidos

  • 2 de fevereiro de 2012 em 11:23
    Permalink

    oi, pedro a ignorânci e arma dos incompetentes e vc esta relacionado ok!

    Resposta
  • 2 de fevereiro de 2012 em 10:22
    Permalink

    MANOEL ME DESCULPE AI A CORREÇÃO,MAIS SECRETARIA COM \”C\” É DÓSE EM MEU,AURÉLIO NELE,KKKKKKK

    Resposta
  • 1 de fevereiro de 2012 em 11:41
    Permalink

    Certa vez saiu aqui mesmo no OImpacto a apreensão de muitos peixes q/ estavam na época do defeso. O Ibama e a PF se não me engano. Sie bem q/ foi uma quantidade gigantesca. Na oportunidade disse q/ se as fiscalizações continuassem íam pegar muito mais \”produdos exóticos e ilegais\” e em grandes quantidades.
    Agora digo q/ se prosseguirem c/ fiscalizações vão encontrar até \”couro de gente\”.
    Satirização a parte, o q/ é do conhecimento de todos é q/ nossa região tem dimensões continentais, logo tem q/ haver fiscalização a altura: união, parceria entre os órgãos competentes.

    Resposta
  • 1 de fevereiro de 2012 em 09:46
    Permalink

    esta de parabens a cecretaria de meio ambiente de óbidos, por não ter envolvimento politico como a de oriximiná que não prende para não prejudicar o prefeito que quer ganhar eleição,manuela vc merece ser fiscal barabens mesmo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *