Mãe e filho presos durante Operação Policial em “Boca de Fumo”

Traficantes Gillison e Raimundo Batista

Um bom serviço de investigação, digno de elogios, realizado por policiais do serviço reservado da Polícia Militar de Santarém/PA, resultou na prisão em flagrante de uma família, acusada de tráfico de droga.

A prisão ocorreu por volta das 20:30 horas de sexta-feira, 03, na ‘Vila do Zé Careca’, localizada na Travessa Hilda Mota, nº. 773, bairro interventoria, em Santarém, onde funcionava uma ‘Boca de fumo’.

Foram presos e receberam a ‘pulseira de prata do Raimundo Soldado’ nos pulsos, os cidadãos: Raimunda Palma Batista, vulgo ‘Branca‘, 39 anos, e Gillison Batista de Almeida, vulgo ‘Fred‘, 21 anos, mãe e filho, respectivamente, todos residentes no endereço acima. Na casa deles os policiais apreenderam 73 ‘papelotes’ de pasta de cocaína, 03 ‘trouxas’ de cocaína em pedra, 19 telefones celulares, R$ 375,00 em dinheiro, além de várias sacolas plásticas, tesouras e linhas usadas na confecção dos ‘papelotes’ para venda aos viciados. Parte da droga estava enterrada no quintal da casa.

Celulares apreendidos

‘Branca’ e ‘Fred’ foram conduzidos, juntamente com todo material ilícito apreendido, para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, e apresentados ao Delegado Luiz Augusto Carneiro da Paixão, que os autuou em flagrante e os indiciou pela prática criminosa de tráfico de droga e associação ao tráfico de droga.

Segundo os policiais que participaram da prisão, a investigação se intensificou no local devido terem recebido várias denúncias e o grande fluxo de pessoas e motos no local. Eles ressaltaram que a colaboração da população em denunciar e dar informações sobre a prática do crime foi importante para o êxito da prisão.

Droga e dinheiro apreendidos

Após os procedimentos legais da lavratura do auto de prisão em flagrante, mãe e filho foram transferido para o Sistema Penal do Estado, onde ficarão à disposição da Justiça.

Motoqueiro da droga preso ao colidir em ônibus

O fato aconteceu por volta das 21:45 horas de sexta-feira, 03, na Avenida Rui Barbosa esquina com a Travessa Professor Carvalho, bairro Fátima, em Santarém/PA, quando o cidadão Elias Silva Oliveira Júnior, 23 anos, residente na Travessa Luiz Barbosa, nº. 1477, bairro caranazal, em Santarém, pilotava tranquilamente uma motocicleta Honda CG Titan prata placa JVG-4750 pela Avenida Rui Barbosa, e quando se aproximava da Travessa Professor Carvalho, avistou que logo atrás também trafegava uma viatura da SMT (Secretaria Municipal de Trânsito) e logo demonstrou nervosismo, pois olhava para trás, para os lados, ajeitava os retrovisores e tentava arrumar a roupa, o que chamou a atenção dos agentes de trânsito, pois suspeitaram que algo de errado estava acontecendo com aquele motoqueiro.

Moto apreendida

Talvez pensando que fosse ser abordado pelo agentes de trânsito, o motoqueiro rapidamente deu uma ‘arrancada’ na moto e avançou o sinal vermelho da Travessa Professor Carvalho, indo colidir frontalmente com um ônibus.

Quando caiu da moto, Elias ficou ao solo pedindo socorro e algumas ‘trouxas’ pretas passaram a cair de seu corpo, e para completar o seu azar, o Delegado Germano do Vale, que estava chegando em casa, avistou o acidente e uma pessoa ao solo, logo foi para o local, pois várias pessoas se aglomeraram, e quando começava a isolar a área para iniciar o atendimento à vítima, se deparou com várias ‘trouxas’ de pasta de cocaína que caíram de Elias e estavam no asfalto.

O atendimento do SAMU chegou rápido ao local e socorreu a vítima, até então, porque o Delegado não teve alternativa senão dar voz de prisão ao cidadão, que já foi para o Pronto Socorro Municipal preso, onde se encontra até o momento, visto que seu estado de saúde é grave.

No local o Delegado Germano apreendeu 7 ‘trouxas’ de pasta de cocaína, R$ 160,00 em dinheiro e dois telefones celulares. Uma pochete que Elias usava e caiu ao chão, possivelmente recheada com droga, desapareceu antes da chegada do Delegado.

Outro fato interessante que aconteceu no local foi que, quando Elias ainda estava ao solo à espera de socorro, os telefones celulares dele, que já estavam apreendidos, começaram a tocar insistentemente, e quando o Delegado atendeu, pensando que fosse algum parente de Elias, teve uma surpresa, eram viciados ligando pedindo droga para compra, o que só parou de tocar porque a carga da bateria acabou.

Já na 16ª Seccional Urbana, algumas das ligações feitas para os telefones de Elias foram atendidas pelos investigadores, que foram até os locais onde os viciados queriam que fosse feita a entrega e venda de droga, e para a surpresa dos ‘homens da lei’, a maioria das ligações era para venda e entrega de droga em quartos de motéis da cidade. Mais de dez pessoas que ligaram querendo comprar droga foram conduzidas para a 16ª Seccional para serem ouvidas em depoimento. Outro detalhe, a maioria das pessoas que estavam no motel era dupla de ‘homens’(?) e gente da sociedade.

Elias, mesmo internado no PSM, foi autuado em flagrante pelo Delegado Germano do Vale e indiciado por tráfico de droga.

Fonte: RG 15/O Impacto e Hitamar Santos

Um comentário em “Mãe e filho presos durante Operação Policial em “Boca de Fumo”

  • 6 de fevereiro de 2012 em 11:26
    Permalink

    Perguntar nao ofende: Porque a policia nao investiga pra onde vao os celulares entregues nas bocas de fumo, onde estao sendo vendidos? alguem deve dar suporte pras bocas….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *