Taxista agredido por doente mental em Itaituba

O taxista ficou com um ferimento grave na cabeça

O fato aconteceu no último sábado, dia 04, no município de Itaituba, Oeste do Pará. Ele teria se irritado com o motorista e causou um grande corte na cabeça da vitima que perdeu muito sangue. O taxista foi socorrido pela família da namorada, muito nervoso e meio atordoado o homem se recusava a sair do seu carro. A Polícia foi acionada para ir até o local e encontrou o doente mental conhecido por Dirceu, que reside na 17ª rua. Ele foi conduzido à Delegacia embora nestes casos a incapacidade mental impeça um procedimento criminal.

O maior trabalho foi conduzir a vítima até o hospital municipal. Homens do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar tiveram problemas para convencê-lo a ir à emergência. Por vezes o taxista tentou sair no veículo sem qualquer condição de dirigir, mas momentos depois foi levado para receber atendimento.

A verdade é que a falta de um local apropriado para abrigar doentes mentais em Itaituba, e a inexistência de um acompanhamento psiquiátrico tem provocado muitos incidentes deste tipo, em que pessoas inocentes são agredidas sem nenhuma providência das autoridades.

Fonte: RG 15/O Impacto e Júnior Ribeiro

3 comentários em “Taxista agredido por doente mental em Itaituba

  • 11 de fevereiro de 2012 em 11:07
    Permalink

    Itaituba por ser um município bem desenvolvido ,ja era para ter CAPS,centro de atenção psicossocial,aonde poderia ser acompanhados essas pessoas fica a dica aos gestores…

    Resposta
  • 7 de fevereiro de 2012 em 08:16
    Permalink

    Isso acontece diariamente aqui em Santarém tambem,tem varios DM perambulando pela cidade,causando panico aos pedestres.Aqui existe todo aparato para animais,mais para os DM só rua.Como disse o amigo \”alguem\”,não da voto.As eleições se aproximam,o que vai aparecer de paraquedista prometendo as coisas,não vai ser brincadeira……….

    Resposta
  • 6 de fevereiro de 2012 em 18:55
    Permalink

    E agora, cadê os vereadores que não reivindicam isso? Cadê o Ministério Público? Isso também é um grande problema em Itaituba, mas não dá votos então deixa pra lá né senhores vereadores!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *