Ladrões de gado presos pela Polícia em Almeirim

Jairo Nascimento e Maizael Santos

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar realizada, no último final de semana, em Almeirim, Oeste do Pará, resultou nas prisões de três homens acusados de envolvimento em furto de gado bubalino. As capturas ocorreram durante operação batizada de “Boi Bandido” iniciada por volta das 05:00 horas de sábado com objetivo de atender solicitações da população do Município com relação às ocorrências de furtos de gado. As denúncias feitas às Polícias dão conta de que os furtos ocorrem na zona rural de Almeirim. 

Uma das denúncias é de que um dos locais onde ocorrem furtos de animais está situado na área do Projeto Arapaima, localizado na zona rural de Almeirim. Ali, cerca de 45 cabeças de gado bubalino foram furtadas. Com isso, a equipe de policiais militares e civis foi até a região.

Composta pelo comandante de policiamento local, sargento Valcy; cabos Ronny Costa, Amaral e Graciano; sargento Adelson Dias e soldado Oliveira, e pela delegada Adriana Carla Magno Barbosa, escrivão de Polícia João Sousa da Silva e investigadores Max Tente Lins e Carlos Eduardo Rodrigues Matos, a equipe conseguiu localizar e capturar Jairo Bastos Nascimento, de 18 anos; Maizael dos Santos Santa, de 19 anos, de apelido “Sula”, e Gerdson Camelo Vilela, de 35 anos, conhecido como “Canibal”. 

A delegada Adriana Barbosa asseverou também que a Polícia Civil está intensificando, ainda mais, as investigações para coibir ações criminosas no município de Almeirim. Por fim, as ações policiais atendem determinações da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), sob direção do delegado Silvio Maués, e do superintendente da Região das Ilhas, delegado Jarson Joel Santos da Silva. 

Fonte: RG 15/O Impacto e Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *