MP inspeciona andamento das obras do Theatro Victória e do novo prédio-sede
O subprocurador-geral de justiça, área técnico-administrativa, Jorge de Mendonça Rocha, esteve no último dia 2 na cidade de Santarém, no Baixo Amazonas paraense, e inspecionou o andamento das obras do Theatro Victória e do futuro prédio-sede do Ministério Público. Um fiscal do Departamento de Obras e Manutenções (DOM) também acompanhou a inspeção.
A previsão de entrega do Theatro Victória é para o final de fevereiro, com inauguração prevista para março. O destaque do serviço que será oferecido no prédio é que servirá para abrigar a sede do programa “MP e a Comunidade”. Agora localizado no centro da cidade, o acesso pelos moradores será mais fácil – já que os serviços estarão próximos à orla e a diversas possibilidades de transporte.
O projeto executado incluía um regaste das linhas históricas do Theatro, que foi construído no século XIX e já passou por diversas reformas ao longo dos anos. A obra está sendo executada pela empresa MD Engenharia, contratada por licitação em 2010, no valor de R$ 1.698.821,42.
PRÉDIO-SEDE – Já a construção do futuro prédio-sede do MP em Santarém está em fase de execução, com a estrutura de concreto quase finalizada. Outros itens, como meia laje de preocupado, alvenaria, caixa d’água e subestação, já estão sendo feitos. O projeto segue o padrão de cores e estruturas adotado atualmente pelo MPE. Serão três andares de salas amplas voltadas para atendimento ao público, gabinetes, salas de apoio e auditório. A mesma empresa trabalha nesta obra, que foi orçada em R$ 7.197.363,50.
Fonte: Nair Araújo (graduanda em jornalismo), com informações do DOM