Polícia prende acusados no linchamento de Curuai

Linchadores do Curuai

Uma equipe composta pela Polícia Civil, Grupo Tático Operacional e Serviço de Inteligência da Polícia, sob o comando do delegado Luís paixão, está cumprindo 7 mandados de Prisão Temporária, de 30 dias, na Vila de Curuai, região do Lago Grande, no município de Santarém. Os Mandados de Prisão Temporária foram expedidos pelo juiz Gerson Marra. Até às 22 horas de ontem, quarta-feira, a Polícia já havia prendido quatro pessoas envolvidas diretamente no linchamento do jovem João Augusto, que foi assassinado com requintes de crueldade, após ser retirado de dentro do Posto de Saúde da Vila Curuai. A Polícia continua à procura dos outros três envolvidos no linchamento. Os quatro presos foram lavados para dentro da embarcação da Polícia e devem chegar a Santarém por volta das  08 horas da manha desta quinta-feira.

O delegado Nelson Silva, diretor da Seccional de Polícia Civil, informou que as buscas continuarão e o prisão temporária deverá ser convertida em prisão preventiva, devido a comprovação dos envolvidos no linchamento.

Fonte: RG 15/O Impacto

8 comentários em “Polícia prende acusados no linchamento de Curuai

  • 8 de março de 2012 em 15:20
    Permalink

    Reflexo da Indignação Popular.
    Conheço muito bem Vila de Curuai, todos os anos passo parte de minhas férias lá, num lugarzinho chamado Gurupema, quanto ao ocorrido é o reflexo de uma comunidade por muito tempo esquecida, como falar em justiça com as próprias mãos, repudiá-la, porque temos a “Justiça Togada” se ela é inexistente e indiferente para com a comunidade, não sou defensor da barbárie, mas no próprio ordenamento jurídico tem um preceito, que são os costumes na ausência de Lei, sí e somente sí a população não tem a presença daquele que deveria ser o guardião da integridade dos indivíduos, começa-se a fazer suas próprias “leis” vindo a ocorrer esse fato lamentável para as famílias afetadas e a própria comunidade. Os presos também são vitimas desse descaso. Esse caso serve de clamor as autoridades! Que em Vila Curuai possa voltar a reinar a paz e a tranqüilidade de outrora, de nossa piracaias ao luar. Povo de Vila Curuai não baixe a cabeça!

    Resposta
    • 14 de março de 2012 em 10:00
      Permalink

      Concordo plenamente com vc grande amigo, infelizmente isso é reflexo de acontecimentos passados, o povo de Curuai anda revoltando com assassinatos sem solução, do ano passado pra cá tenho relatos de que foram quatro assassinatos, um inclusive latrocinio, agora pergunto como anda as investigações sobre essas mortes anteriores? No caso dos PMs, ouve alguma prisão? Ouve jugamento? assaltaram e mataram o Sr. Canté no centrinho, os acusados estão presos? Mataram o filho do Antonico a pauladas em enfrente a esposa e enquanto ele dormia, os assassinos estão presos? São essse casos que me fazem perguntar, se infelizmente não ocorre essa barbarie, que não foi correta, será que esse rapaz ficaria preso? Pois pelo visto assassinos em Curuai hoje não são presos. Será que a Policia e a turma dos direitos Humanos será que procurou nosso amigo Acacio, pai, trabalhador que sofre mais esse golpe da vida perdendo mais um de seus filhos de forma brutal?

      Resposta
  • 16 de fevereiro de 2012 em 16:32
    Permalink

    Não sei se parabenizo ou se me decepciono com tal atitude da polícia. É de se estranhar que no meio de uma multidão, onde a maioria dos que ali estavam clamavam por justiça, e, até mesmos aqueles que não bateram fisicamente no assassino de Rosivan Silva de Sousa, mas se ali estavam, com certeza, no fundo de suas almas também queriam justiça e…somente quatro (4) foram presos, sendo três (3) da mesma família, será por que são parentes do falecido Rosivan? Ou por uma questão cultural? No passado, três dos acusados e presos tiveram um irmão assassinado com requinte de crueldade (morto a pauladas, arrancado a pele do rosto, retirados todos os órgãos, inclusive genitais, e colocado capim dentro de sua barriga, e, por fim, o corpo foi jogado do rio), e até hoje este crime continua impune. A família de Tica, Zé Bucho e Dominguinhos também esperam por justiça.

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2012 em 15:44
    Permalink

    É lamentavel ver nos videos os policiais ao lado e como autoridades nao tiveram sabedoria pra conter essa ação… que esses comunitarios se conscientizem que os seus \”atos de justiça\” não funcionam, que ainda o ser humano não é DEUS…e que como diz a palavra de Deus (Bíblia): \” a ira do homem não produz a justiça de Deus!!!

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2012 em 12:51
    Permalink

    sabendo que isto foi um episódio difícil mas a lei se fosse.como no estado unido provavelmente não existiriam esses casos mas como tem um ditado todos que fazem o mal recebe o mal

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2012 em 12:10
    Permalink

    O difícil entende porque a policia não teve a mesma atitude referente aquele espancamento que resultou na morte da aquele rapaz no final do ano lá na vila do curuai, que os três irmão cometeram. Esperamos resposta da policia a justiça tem que ser pra todos.

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2012 em 23:16
    Permalink

    Isto é importante para melhorar nossa imagem e fazer justiça de verdade. JUSTIÇA1111

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2012 em 23:16
    Permalink

    Isto é importante para melhorar nossa imagem e fazer justiça de verdade. JUSTIÇA1111

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *