SEMSA MOBILIZA EQUIPE DE SAÚDE NO PERÍODO DE CARNAVAL
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), através de sua titular Deusalina Ribeiro, em parceria com o Poder Público Municipal, já fechou e/ou concluiu a programação, para atuar nas funções emergenciais no período de Carnaval versão 2012.
Em contato com nossa redação, a titular disse que nos dias 20 e 21 de fevereiro, será instalado um Stand na Praça Beira Rio. No referido logradouro, ficará uma equipe de profissionais de plantão, cujo foco principal será orientar os foliões sobre possíveis excessos de consumo de bebida alcoólica.
“Dentre outras ações, inerente a questão, iremos distribuir preservativos e conscientizar os foliões da necessidade de evitar Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) ou gravidez indesejada. Não desejamos que isso aconteça. No caso de imprevistos, estamos munidos de toda medicação de emergência”, concluiu a Secretária.
CONSELHO TUTELAR – A Lei 8.069 – ECA versa sobre a proteção das Crianças e Adolescentes. Cada conselheiro não é autoridade, apenas possui algumas atribuições de amparar o menor infrator. Dessa forma, os conselheiros ganham proventos para preservar e prevenir a integridade física dos mesmos, nas seguintes situações: Livrar do uso das drogas lícitas e ilícitas; retirá-los das mesas de jogos de azar, bares e similares; proteger com relação à gravidez precoce; fiscalizar, proibir e denunciar a prostituição e trabalho infantil. Em suma, é de praxe presenciar nas ruas da cidade, crianças expostas, ao sol, chuva e ao risco social, realizado vendas diversas. Outro perigo, objeto de alerta, volta-se para as crianças que brincam às proximidades das redes elétricas, brincando da famigerada pipa. Portanto, o referido Estatuto não se limita apenas na retirada do menor, após às 22:00 hs, nas festas de carnaval, ou quando sofrem violência de qualquer natureza. Afinal, é melhor prevenir do que remediar. Com a palavra aos senhores conselheiros.
Jornal O Impacto