Hospital Regional recebe agradecimento especial
O Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, administrado pela Pró-Saúde, recebeu um agradecimento especial de um de seus pacientes que precisou de atendimento em Santarém. Marcos Alencar foi atendido pela equipe do Dr. Erik Jennings para tratamento de uma lesão medula, depois de alguns dias de internação, seguiu para São Paulo para dar continuidade ao seu tratamento próximo a sua família. Abaixo o texto de agradecimento ao Hospital Regional, ao Dr. Erik Jennings e toda equipe de multiprofissional da assistência do HRBA, que foi publicado em seu blog (http://blogdomarcosalencar.blogspot.com/).
UM SINCERO AGRADECIMENTO
A notícia de que Marcos estava internado no Pará, conveniado pelo SUS, pode despertar na cabeça de quem está longe aquele falso imaginário popular que diz que a Amazônia é só floresta e que os hospitais públicos são todos uma calamidade. Mas não é o caso do Hospital Regional do Baixo Amazonas.
Localizado em Santarém, a segunda maior cidade do Pará e uma das maiores da região Norte do país, o Hospital Regional é um centro de referência no Estado, que reúne boas condições para atender ocorrências variadas, de média e alta complexidade. O neurocirurgião Erik Jennings, responsável pelo caso do Marcos, é também o diretor técnico do HRBA. Consultados pela família Alencar em São Paulo, vários médicos e especialistas foram unânimes em reconhecer a qualidade do Hospital e a competência e experiência do Dr. Jennings no que se refere ao tratamento de lesões medulares.
Bastante novo, o Hospital inaugurado há 6 anos vem crescendo e se modernizando rapidamente, mas ainda tem suas limitações, é claro. Limitações que são reconhecidas pelo próprio Dr. Jennings, mas que progressivamente vão sendo trabalhadas. Nas nossas conversas, Jennings destacava uma coisa que nos tocou: dizia-nos que Marcos é um paciente diferenciado, que participa ativamente do tratamento, fazendo críticas, opinando e dando idéias e sugestões para melhorar certos procedimentos clínicos. Segundo ele, com essa postura atenta e cooperativa, incomum entre a maioria dos pacientes, Marcos deixava bons aprendizados para toda a equipe, e podemos dizer, criava laços, num momento bastante importante para o Hospital: depois de um criterioso processo de avaliação externa, o HRBA recebeu em janeiro um certificado de qualidade da Fundação Carlos Vanzolini que o coloca na categoria dos melhores hospitais do país.
Marcos foi testemunha dessa importante conquista. E beneficiou-se com o trabalho de profissionais sensíveis ao seu caso e comprometidos com a busca por excelência no atendimento.
É por essas e outras (pela competência do Dr. Jennings e pela qualidade do Hospital que ele dirige) que a família Alencar, numa decisão tomada junto com Marcos, decidiu não ceder à ansiedade e optou por permanecer em Santarém até que Marcos estivesse pronto para voar para São Paulo. Todo o esforço era para que Marcos voltasse para casa em segurança, sem riscos. Como de fato, finalmente, aconteceu.
Nossos agradecimentos ao Dr. Erik Jennings não findam. Um médico que com dedicação acompanhou seu paciente até a aeronave que o traria de volta e ali permaneceu até a decolagem, cuidando dos últimos encaminhamentos, fazendo os últimos contatos para garantir que sua chegada a São Paulo fosse finalizada dentro das melhores condições. Nosso agradecimento também vai para o Estado do Pará e para o Ministério da Saúde, que viabilizaram o transporte aéreo adequado às delicadas exigências do caso.
Agradecimentos especiais também aos fisioterapeutas, aos enfermeiros e técnicos de enfermagem, em especial à “Equipe 10”. Por conta de todos estes profissionais, não temos dúvida em dizer: foi no Hospital Regional do Baixo Amazonas que Marcos recebeu os melhores cuidados para começar a estruturar sua nova vida.
Fonte: Ascom/HRBA
Realmente o Hospital Regional tem equipes de profissionais capacitados.Há quase 3 anos atrás estive internada nesse hospital,também por lesão medular e recebi um ótimo tratamento tanto pela equipe de enfermagem como pela equipe médica composta pelo Dr.Erik.Parabéns a todos os profissionais especialmente ao Dr.Erik e a Tec.de Enfermagem Rosiane Cleide(do 4ªandar).
É ISSO AI ALBERTA RIKER,GOSTO DE SEUS COMENTARIOS,PRINCIPALMENTE QUANDO DEBUIA O PAU…
Quero deixar aqui tambem o meus agradecimentos.Sempre que precisei do HR,com meu pai sofrendo de Alzaimer,fui muito bem recebido,tratamento de qualidade,não só no HR,como tambem HM.Não vou relacionar nomes,pois talvez cometece até uma injustiça se não colocasse o nome de alguem.Mais deixo aqui meus agradecimento a todas as equipes,claro que tem muito que melhorar,principalmente na parte de recepção,as pessoas te atendem,até parece que eles que estão doente,cara feia,mais no geral tudo bem…..
Parabéns a toda equipe do HRBA. É um orgulho ter um hospital como esse em nossa cidade. O Hospital melhora a cada dia e hoje está entre os melhores do Brasil. HRBA: orgulho de ser santareno!!!
O HOSPITAL REGIONAL E TODOS OS FUNCIONÁRIOS ESTÃO DE PARABÉNS, LOGO AGORA QUE O HOSPITAL RECEBE UM TÍTULO DE HOSPITAL PADRÃO, OU SEJA, ACREDITAÇÃO NIVEL I, RECONHECIDO EM TODO BRASIL.QUANDO O HOSPITAL QUER, CONSEGUE DAR O MELHOR AOS PACIENTES DESTA CIDADE.LAMENTAMOS O FATO DE O SÃO CAMILO, ENTRE OS HOSPITAIS CREDENCIADOS JUNTO AO SUS, COLOCAR ATENDENTES DE ENFERMAGEM PARA FAZER PARTOS SEM SUPERVISÃO DOS OBSTETRAS QUE TRABALHAM LÁ, INCLUSIVE UMA MÉDICA QUE É AUDITORA DO SUS, ACOBERTA DESMANDOS DAQUELA INSTITUIÇÃO QUE SE INTITULA FILANTRÓPICA E CATÓLICA, DEUS ESTÁ VENDO TUDO E O QUANTO ELES GOSTAM DE DINHEIRO.ESSA DENUNCIA O JEQUITIBÁ ENVIARÁ BREVEMENTE AO MINISTÉRIO DA SAÚDE.TAMBÉM NÃO HÁ PEDIATRA PARA ACOMPANHAR AS CESARIAS GRAVES NEM OS PARTOS.
Pena que isso não acontece com a grande maioria dos pacientes, como o que ocorreu com o meu filho, que tinha cancer nos ossos, e morreu no HRBA aguardando vaga em Belém, sem que nenhuma aeronave fosse disponibilizada pelo Ministério da Saude, ou que a Prefeitura de Santarém ou que o Governo do Estado do Pará ajudassem no seu deslocamento para um centro onde ele pudesse receber o tratamento devido.
Eu assino embaixo desse depoimento que chega a ser até emociomante,pois tenho um filho que nasceu com seis meses de gestação e foi no regional que ele ficou se recuperando na UTI NEO e posso dizer o atendimento foi muito bom,eles tem profissionalismo e ao mesmo tem pomostram ser humanizados o que contribui para essa interação paciente e profissionais.
Verdade Paula! Que maravilha!
Tbm tenho uma amiga, que teve um problema seríssímo c/ o bebezinho dela , pneumonia, e foi internado no mesmo Hospital Regional. Graças ao bom Deus q/ tbm tudo foi uma maravilha para ela.
É muito gratificante saber q/ as coisas estão melhorando para todos nós.
As pessoas q/ trabalham no Hospital Regional certamente são apaixonadas por suas profissões e tem condições de trabalhar corretamente. O resultado é esse: VIDAS HUMANAS SENDO SALVAS.