Paraíso Shopping Center esclarece sobre incidente

A direção do Paraíso Shopping Center encaminhou Carta Resposta à direção do RG 15/O Impacto, esclarecendo sobre o incidente que aconteceu em um de seus estacionamentos, quando dois veículos foram arrombados e de dentro deles foram subtraídos alguns objetos. O fato foi denunciado à nossa reportagem, por uma advogada, parente das vítimas.

Veja a Carta resposta na íntegra:

Carta de Resposta

Prezados Senhores;

RG 15 O IMPACTO.

Pela importância da matéria veiculada neste conceituado espaço virtual, a ADM do Paraíso Shopping Center VEM ESCLARECER A POPULAÇÃO SANTARENA a realidade dos fatos ocorridos para que não reste dúvida quanto à seriedade do empreendimento Paraíso Shopping Center, o lugar que vc sempre sonhou;

Primeiramente lamentamos profundamente o ocorrido, que fique claro que as expressões usadas pela reclamante foram incorretas e infelizes. Os clientes do Paraíso Shopping Center em momento nenhum foram ATACADOS por quem quer que seja e muito menos ASSALTADOS NO INTERIOR DESTE ESTABELECIMENTO. Se fazendo necessário apresentar a definição de assalto e furto.

Roubo (assalto) – Art. 157 – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência à pessoa. Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.  

Furto: Art. 155 – Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Sem contato ou violência física entre o praticante e a vítima. Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.

As vítimas de FURTO procuraram o Departamento Operacional do Shopping para informar o ocorrido. Nosso OPEC fez o atendimento solicitando das vítimas o B.O. e as notas fiscais dos objetos subtraídos para dar prosseguimento ao atendimento. Os clientes informaram que dirigir-se-iam a delegacia para os procedimentos formais prometendo retornar, fato este que até o presente momento não ocorreu.

Ficamos surpresos ao tomar conhecimento dos “detalhes” desta ocorrência através da matéria encaminhada por uma terceira pessoa que não foi testemunha ocular, não compareceu ou solicitou qualquer informação desta ocorrência junto a ADM ou OPEC do Paraíso Shopping Center. Para que possamos apurar responsabilidades e tomar as devidas providências dependemos do retorno dos reclamantes com os documentos solicitados.

A exemplo de outros Shoppings Centers no Brasil, o Paraíso Shopping Center preza pela segurança de seus clientes e colaboradores, possuindo no quadro de funcionários, fiscais que atuam nos pisos internos e em ambos os estacionamentos.

Lamentavelmente, ladrões e assassinos a exemplo de ocorrências em outros shoppings pelo Brasil, já assaltaram e assassinaram pessoas inocentes em um espaço que deveria ser somente para lazer, entretenimento e compras. Até as “Delegacias de Polícia” são alvos destes meliantes. Não estamos livres desta casta, que é um problema do poder público e assola toda a sociedade.

Sabedores disso, não medimos esforços para oferecer principalmente segurança a todos que frequentam e fazem do Paraíso Shopping Center um lugar seguro para a família santarena.

Contrário ao que afirma a advogada, no Paraíso Shopping Center “não presumimos fazer segurança”, nossa “atuação é real’, com mais de um ano de vida é nossa primeira experiência desta natureza.

Manifestos sem conhecimento e despreparo, contribuem para denegrir a imagem de um ambiente criado para proporcionar conforto, segurança e praticidade a toda população santarena, comprometendo o trabalho de pessoas que como filhos, moradores, admiradores desta cidade abençoada por Deus, labutam incansavelmente para promover seu progresso e destaca-la no cenário nacional.

Manifestos quando bem intencionados, reagem a ocorrências desta natureza de forma responsável e madura, sem promover anarquia.

O Paraíso Shopping Center tem por objetivo apurar esta denúncia, esclarecer os fatos, definir responsabilidades, tomar providências e consequentemente tranquilizar nossos clientes. Seguimos nossa meta em atender com excelência. Que fique claro, em nenhum momento a Direção e a ADM do Shopping tomou conhecimento de que tenha sido procurada por este jornal virtual para qualquer que fosse o esclarecimento. Seguimos à disposição dos interessados para dirimir o que se fizer necessário.

O Paraíso Shopping Center preza e respeita o jornalismo imparcial e agradece este espaço onde expressamos o desejo de investigar as causas que sujeitaram nossos clientes a este infortúnio. Seguimos no aguardo dos reclamantes para apreciação dos documentos e tomada de providências.

Grato por sua atenção;

ADM

Paraíso Shopping Center.

17 comentários em “Paraíso Shopping Center esclarece sobre incidente

  • 25 de fevereiro de 2012 em 17:32
    Permalink

    A Drº acha que é \”JUSTO\”, as suas colocações no relato que fez,,,acho que ficou ridiculo pra Srª ter que pedir desculpa em rede social. A Srª poderia ter ficado calada e usar os meios legais para resolver o caso.

    Resposta
    • 26 de fevereiro de 2012 em 00:32
      Permalink

      Olha seu Francisco, a Dra. não acha nada , quem manda é o sistema jurídico brasileiro!Dá p/ o Sr. entender? Eu não sei desenhar senão desenharia p/ entederes o q/ quero dizer.

      Lamento q/ o Sr. seja um alfabetizado funcional, visto que não sabe se quer interpretar um texto. Pois pedi desculpa sim PELOS EXAGEROS q/ deixou alguém magoado.

      Não criei fatos! Acusei respaldada em provas.
      NÃO TERIA ME MANIFESTADO EM PÚBLICO NA COLUNA DO BOCÃO SE DESDE O 1ºMOMENTO TIVESSE HAVIDO BOA VONTADE EM RESOLVER O PROBLEMA.Não teve boa vontade e muito menos humanidade (consolo moral de imediato p/ as vítimas.

      Ridículo é dois carros serem arrombados em plena luz do dia naquele estacionamento e, p/ piorar as vítimas no momento q/ foram comunicar a direção daquela empresa, ninguém teve sequer a humanidade de dar apoio moral.

      EU ME CALAR PERANTE ABSURDOS?! Nem pensar!!! Coitado de qm tentar me calar! Posso ir presa e até morrer defendendo o q/ é justo mas, não vou só. GARANTO.Levo comigo muita \”gente\”, principalmente \”os cabeças\” q/ sei bem qm são. Bando de covardes, não escapa um!Estão acostumados a agir na surdina ou atrás de codinomes porém, Sr. Fco, posso tirar a carapuça de qualquer um, inclusive a tua! Todo mundo vai ficar dando gargalhada junto comigo lá NO INFERNO. GARANTO.

      Não tem dias q/ o Sr. fica doido p/ pegar o 1º q/ se atravessa no seu caminho? Pois eu tenho os meus e estou guardando p/ quando eu topar c/ o ladrão q/ arrombou os carros. O Sr. não imagina como eu sonho em encontrar ele e arrancar a cabeça dele c/ minhas mãos antes quero saber da boca dele qm dá guarida p/ ele, o chefe dele! Esse é meu sonho atual.

      Ab.

      Resposta
    • 26 de fevereiro de 2012 em 12:02
      Permalink

      Sr. Fco

      Bom Dia !

      Ridículo foi a atitude de SE QUER darem apoio moral às vítimas no dia dos crimes.

      O Sr. deve ser alfabetizado funcinal visto q/ não sabe interpretar um texto. Se eu podesse eu desenharia p/ o Sr. entender q/ as desculpas q/ pedi sim na rede social foi SOMENTE PELO FATO DE TER MAGOADO ALGUÉM fragilizado PELO MEU EXAGERO.

      Eu ficar calada perante absurdos?! Está complicado! Coitado de qm TENTAR me calar por EU estar lutando por direitos meu ou de terceiros. Eu antes vou atrás \”dos cabeças\”, depois nos \’testas de ferro\’. Tiro a mascara de qualquer um covarde, inclusive a tua, seu Fco, q/ é acostumada a agir na surdina ou escondida atrás de codinomes.
      A má vontade ou mesmo incompetencia de resolver o problema é q/ causou minha intolerância e coloquei no Bocão. Sou grata a OImpacto!

      Meios legais eu procuro c/ gente! O resto é cada grupo por si!

      Dane-se quem for menos mal!

      Ab.

      Resposta
    • 26 de fevereiro de 2012 em 13:30
      Permalink

      Entendi… A corja esta reunida…

      Quanto mais gente melhor…

      DEPOIS RECLAMAM!

      Resposta
    • 26 de fevereiro de 2012 em 13:48
      Permalink

      Ridículo é dois carros serem arrombados em plena luz di dia e as vítimas ficarem s/ apoio se quer SE QUER moral quando comunicou o fato.

      Eu me calar?! So se me der vontade fora isso seria bom q/ alguém deprimido ou desgostoso c/ a vida ,tentasse. Viu seu Fco!

      Sr., SEU FCO, é alfabeto funcional pois não sabe interpretar simples texto visto q/ o pedido de desculpa q/ fiz sim e NÃO ME ARREPENDO pelo fato do mesmo SE REFERIR SOMENTE ter magoado pessoa fragilizada, DEVIDO AOS EXAGEROS.

      DANE-SE QM NÃO GOSTA DE MIM PQ EU EXISTO.
      O Sr. acha mesmo q/ vou ficar preocupada c/ o Sr. e essa gente?!
      TODA VEZ Q/ FOR NECESSÁRIO VOU COLOCAR A BOCA NO TROMBONE (BOCÃO) E QM NÃO GOSTAR Q/ VÁ SE FERRAR!!!!!!!
      Sou muito agradecida a OImpacto por ter me ajudado na divulgação de um fato gravíssimo q/ ocorreu.

      Eu poderia ter ficado calada e ficaria se tivesse boa vontade p/ resolver o problema. Não teve logo eu tive a obrigação o dever de alertar to o mundo p/ não sofrerem as mesmas apurrinhações.

      Sr. Fco, va tomar… banho! Tenho mais o q/ fazer então QUERO Q/ DANE-SE!

      Resposta
  • 24 de fevereiro de 2012 em 10:55
    Permalink

    DRª a sua atitude covardi de tentar denegrir um estabelecimento, onde o povo de santarém foi contemplado, com segurança, lazer e conforto, local limpo e de boa aceitação por parte dos transeuntes que por la passam, me admiro da OAB aceita ATITUDES de proficionais que se diz em defender e acusar na integra.

    Resposta
    • 24 de fevereiro de 2012 em 22:47
      Permalink

      O Sr.seu Francisco se admira da OAB aceitar o JUSTO?!

      A OAB não aceita o errado, o injusto!!!!

      Eu reclamo O QUE É JUSTO, MUITO JUSTO.

      Eu quando acuso alguém, EU não me escondo, me apresento c/ nome e sobrenome, até p/ dar o direito de meu adversário se defender.

      Se o Sr. for na 16ª Delegacía de Polícia Civil, lá tem o LAUDO da PERÍCIA q/ comprova o crime NOS 2 (DOIS!!!) CARROS! O delegado viu a filmagem do dia dos crimes… Enfim , seu Francisco, NÃO CRIEI NADA!

      SE (SE!) tivesse BOA VONTADE em resolver o problema desde o 1º momento EU JAMAIS me manisfestaria.

      Sr. Francisco, até por questão de HUMANIDADE quando uma pessoa é vítima de um crime e esta nos procura, por questão de solidadriedade E humanidade, tentamos tranquilizá-las OFERECEMOS PELO MENOS UM COPO D\’ÁGUA ; e E se a vítima procura auxílio pelo menos apoio moral de imediato um ser humano não nega!!!!! Foram DUAS vítimas , um SENHOR E UM RAPAZ,o carro do PAI E o carro do FILHO!

      Eu não devo absolutamente nada para ninguém.

      EU RECLAMO O QUE É JUSTO.

      Passe bem, Sr. Farncisco!

      Resposta
  • 14 de fevereiro de 2012 em 10:39
    Permalink

    Nossa eu não sei como alguém com palavreado tão baixo se forma advogada!! é uma vergonha para a classe!

    Resposta
    • 14 de fevereiro de 2012 em 14:28
      Permalink

      \”Quiridinha\” Maria Eugênia, ainda não viste nada!! GARANTO.

      Tem dias q/ amanheço tão inspirada q/ … é uma benção!

      Resposta
  • 13 de fevereiro de 2012 em 12:58
    Permalink

    Carol ,que deus te livre, ma se vc tiver q/ ver um ou uns familiares teu, ferrados; vc saberá perfeitamente a sensação escrota p/ caramba q/ tive.

    OBRIGADA pelos teus elogios.

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2012 em 08:37
    Permalink

    PEDIR DESCULPAS????

    Ela fala besteira na reportagem toda e nos comentários que fizeram, e depois de ouvir poucas e boas, que pede desculpas? depois de dar \”piti\” se faz de vítima?
    Fala sério! acho que a melhor atitude da parte dela na ultima reportagem era ter ficado calada diante dos comentários, isso só fez agravar mais o problema.

    PEDIR DESCULPAS AGORA NÃO RESOLVE! a atitude que ela tomou não é de uma \”advogada\”, e sim de uma BARRAQUEIRA!

    Resposta
    • 13 de fevereiro de 2012 em 12:50
      Permalink

      MÁRCIA, TODO MUNDO SABE ONDE MORO NESSA CIDADE! SE NÃO SABE É SO IR NA OAB E PEDIR Q/ ELES DARÃO.
      SEJA MULHER O SUFICIENTE E ME PROCURE PESSOALMENTE P/ QUESTIONARMOS QUEM É QUEM.

      NÃO SE ESCONDA ATRÁS DE UM EMAIL OU DE RECADINHOS RECALCADOS E FAJUTOS.

      Resposta
      • 14 de fevereiro de 2012 em 19:31
        Permalink

        Sou mulher mas não desse tipo, de se esconder, muito menos de ficar indo atras de briga!

        Apenas aceite comentários que não somente eu digo e sim que todo mundo diz.

      • 14 de fevereiro de 2012 em 22:40
        Permalink

        Então favor me procura pessoalmente p/ nos entendermos. Vem c/ teu grupo q/ será melhor. GARANTO.

        Ficar de nhenhenhém por email não adianta nada!

  • 11 de fevereiro de 2012 em 20:35
    Permalink

    QUEM SOU EU PARA, GRATUITAMENTE, DENEGRIR ESSA EMPRESA ?!
    Não dei entrevista p/ o site mas reclamei comentando no Bocão e o segundo dentro de matéria muito importante.
    O site OImpacto esticou meus comentários e fez a matéria exclusiva. Tomei susto quando vi mas NÃO ACHEI RUIM pois o tema da matéria ocorreu e não foi decretado segredo de justiça.Procedimento na polícia tem pois o fato foi grave e o exige!
    Fiquei transtornada c/ o fato real! Ver meu cunhado e principalmente meu sobrinho muito triste!

    Certas fatos prefiro q/ aconteça comigo a um familiar meu, dói menos!

    Não tenho problema em abaixar minha cabeça e pedir desculpa quando erro! Não é humilhação ao meu ver.Inclusive fico muito feliz se tiver oportunidade de concertar um erro.
    Tenho problema, fico abalada, perante atos covardes, injustos, criminosos, PRINCIPALMENTE quando a vítima faz parte dos meus! Caso seja necessário e eu tenha q/ enfrentar um ladrão de bicicleta ou um empresário do crime,ou uma quadrilha ou bando de cangaceiros , se eu tiver q/ encarar, encaro! Se um dia eu tiver q/ ir presa ou morrer antecipadamente GARANTO q/ será por uma causa MUITO JUSTA!

    Quando os fatos são esclarecidos, a polícia comprova POR PERÍCIA q/ o crime ocorreu,logo há entendimento, boa vontade p/ resolver DE VERDADE o grave episódio, óbvio q/ a situação muda.

    Várias vezes já deixei minha mãe no Shopping, não digo nem eu, cito minha mãe! Várias vezes ela queria gastar e eu a deixei no shopping e , fiquei tranquila. Não levaria ela p/ um lugar de baixa qualidade, nem em sonho!
    A Direção do Shopping ficou ofendida comigo, tem seus motivos,posso ter exagerado,lamento de coração porém não criei nem inventei fatos.

    À DIREÇÃO DO PARAÍSO SHOPPING CENTER, SANTARÉM-PA-BRASIL EXTERNO MEU PEDIDO DE DESCULPA PUBLICAMENTE, PELO EXCESSO PELO EXAGERO.

    Alberta Riker

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2012 em 18:59
    Permalink

    Toma-lhe!!! o cara que escreveu a reportagem devia se achar o bambambam, tomou o dele nessa resposta bem articulada…. Jornalistas, parem de pegar opinioes perifericas para escrevem reportagens sensacionalista!!!!

    Resposta
    • 13 de fevereiro de 2012 em 20:00
      Permalink

      Concordo!!!! Os jornalistas devem apurar os fatos antes de publicarem qualquer artigo que seja, mesmo que seja fofoca ou intrigas. Faltou profissionalismo nesse jornal e blog. Quanto a dra. Alberta, faltou um pouco de bom senso e respeito para com as outras pessoas e o Shopping, pois o que ela fez foi sim denegrir a imagem do local!!!! Mais uma vez o \”povo\” falando/escrevendo antes de pensar!!!!!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *