Celpa prepara atendimento para o Carnaval na região Oeste do Pará
A Celpa montou um esquema especial visando à continuidade no fornecimento de energia elétrica na região Oeste do Pará. Em relação ao atendimento emergencial de campo, a concessionária colocará em prática um plano de ação para prevenir e minimizar eventuais desligamentos intempestivos.
O plano consiste em distribuir equipes por pontos considerados estratégicos, com maior fluxo de pessoas, como a praia de Alter do Chão, em Santarém, e a orla da cidade, além do município de Óbidos. Para atender casos de interrupção no fornecimento de energia elétrica, haverá reforço no número de equipes do plantão, que estarão fixadas nesses locais para que a recomposição do sistema elétrico seja realizada o mais rápido possível.
O plano prevê ainda a execução de manobras de transferência de carga, ou seja, a transferência do fluxo de energia elétrica entre os diversos circuitos existentes, para agilizar o retorno do fornecimento de energia. Para que o fornecimento seja restabelecido com a maior brevidade possível, a empresa manterá equipes extras de plantão e outras de sobreaviso para realizar procedimentos de emergência a partir deste sábado, que é quando as festas carnavalescas ganham maior intensidade.
Além do atendimento emergencial, a Celpa também realizou um trabalho preventivo, com manutenções na rede elétrica que atende os principais destinos dos moradores da região Oeste neste feriadão. Técnicos da concessionária realizaram inspeções termográficas, visuais e manutenção em equipamentos da rede de distribuição. Esses serviços de manutenções foram intensificados nas últimas três semanas.
Em relação às agências de atendimento da Celpa, todas estarão fechadas a partir desta segunda-feira, retornando suas atividades na quarta-feira (dia 22 de fevereiro), em horário especial, das 13h00 às 18h00. Mas o atendimento emergencial estará em pleno funcionamento pelo Call Center (0800 091 0196), SMS via celular (28208) e pelo site da empresa (www.celpa.com.br).
Serviço – No caso de situações emergenciais, os consumidores podem entrar em contato com a concessionária através do Call Center (0800 091 0196) ou via SMS, escrevendo a LUZ (dar espaço) e o número da unidade consumidora para o número 28208. O envio da mensagem é gratuito. Serviços como consulta a débitos, 2ª via de conta, Data Certa e pagamento de contas podem ser encontrados no site da concessionária (www.celpa.com.br).
Fonte: Ascom/Celpa