Capitania dos Portos apreende Jet Sky em Alter do Chão
A morte da menina Grazielly Almeida Lames, de 3 anos, na praia de Guaruba, no município de Bertioga, litoral de São Paulo, no sábado, dia 18, vítima de um Jet Sky, que supostamente estava sendo pilotado por um adolescente de 14 anos, repercutiu no Brasil e no mundo, devido a falta de segurança nas praias de nosso País. Segundom informações de testemunhas, o Jet Sky era pilotado pelo adolescente e que o veículo estava em alta velocidade quando atingiu a menina, que brincava na areia com a mãe.
Em Santarém, que possui belas praias e é visitada por milhares de turistas durante a estação de verão, homens da Capitania dos Portos fizeram a segurança dos banhistas na praia de Alter do Chão, o Caribe da Amazônia e eleita pela revista inglesa “The Guardian” como a praia de água doce mais bonita do mundo.
Em ação realizada na tarde de domingo, dia 19, várias embarcações de esporte e recreio, como Jet Sky foram apreendidas durante a Operação da Marinha.
Segundo os oficiais da Marinha, as embarcações que foram apreendidas estavam provocando riscos aos banhistas, pois é comum os pilotos desses veículos fazerem manobras no meio dos banhistas, colocando em perigo suas vidas.
As embarcações e Jet Sky apreendidos foram levados para a frente da Capitania dos Portos e seus comandantes e pilotos responderão pelas infrações cometidas.
Além da segurança na praia por oficiais da Marinha, homens das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Conselho Tutelar também fizeram plantão na Praça da Vila e no corredor da folia, no Sairódromo.
Fonte: RG 15/O Impacto
A capitania dos Portos está levando a sério a fiscalização ou foi apenas uma ação para responder às pressões pela morte da menina Grazielly Almeida Lames? A mídia pode acompanhar e informar a população?
geralmente quem tem um jet sky, tem um poder aquisitivo alto. ou seja tem dinheiro. muitas pessoas que tem dinheiro tem educação, mais uma pequena fatia de mauricinhos metidos a besta, fazem essas graças (que não tem graça nenhuma) pra se aparecer. com a cabeça cheia de uísque caro e muitas das vezes \”nóia\” mesmo ficam perturbando as pessoas mais humildes que vão para a praia se divertir no seu descanso. parabéns pra capitania e que façam o mesmo que a policia rodoviária faz não alisem ninguém. errou; cadeia e multa nessa meia duzia de babaca.
Parabéns a Capitania,os proprietários de lanchas e jet skis devem ter consciência e respeitas os limites da praia… Ora ! o rio tapajós é muito largo … por que que só querem andar na margem da praia ??? é s;o pra se exibir ???? ISSO É PURA CABOQUICE !!!!
isso nao eh caboquice,eh coisa de gente da cidade metido a besta.coisa de caboco(caboclo)eh disputar corrida de bote a remo,aqueles feitos em uma unica tora.dai pra frente eh gente(civilizada)da cidade.
A capitania tem que acabar mesmo com essas graças desses palhaço porque lugar de palhaço e no circo e não na praia.
isso não é palhaçada , isso é colocar a vida de banhanistas em perigo.
o que parece a capitania agiu rápido, pondo esse cidadão no seu devido lugar.
parabéns ao pessoal da capitania.