Polícia prende professor que agrediu filha de 6 anos
Foi apresentado na manhã de domingo, dia 19, na 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba, o professor de educação física física Valdiney Lobato de Souza, preso em flagrante e indiciado por crime de lesão corporal. Valdinei foi denunciado por sua esposa que acionou uma guarnição da Polícia Militar.
Ela acusou o professor de ter espancado com um cinturão de pano, sua própria filha, ACBS, de apenas 6 anos de idade, deixando marcas de lesões na costa e cintura da criança.
De acordo com as denúncias formuladas contra o agressor, ele teria chegado em sua casa por volta de duas e meia da madrugada de sábado (18), em elevado estado de embriaguês alcoólica e não encontrando sua esposa em casa, irritado por não saber o paradeiro da mesma, teria se vingado na criança que estava dormindo.
Algumas pessoas conhecidas do professor afirmaram que ele tem uma vida conjugal muito conturbada, com brigas constantes com a esposa. O professor foi preso e apresentado na 19ª Seccional pelos PMs cabo Alexandre e soldados Cledsomar e Juvenal.
Ele não permitiu se deixar fotografar e nem que a imprensa tivesse acesso ao seu depoimento. Mas o delegado José Bezerra, que estava de plantão no domingo, disse que pela gravidade do fato já que a criança sofreu lesões o professor a principio já terá que pagar 5 salários mínimos e vai responder por crime de lesão corporal grave por violência doméstica.
Por: Nazareno Santos