Chuvas fortes castigam o Município de Trairão
As fortes chuvas desse ano estão caindo pesadas sobre o município de Trairão, que passa literalmente por um inverno forte, como há tempos não se via por aqui.
As chuvas causam transtornos e prejuízo ao Município, que em sua geografia é composta na maior parte por serras e montanhas, o que ocasiona em suas vicinais assim como também na sede da cidade, muitas ladeiras. Por conta das enxurradas, as vias começam a ficar esburacadas e, não há nada que se possa fazer, tanto na zona rural quanto na zona urbana, pois chove todos os dias.
Se a Prefeitura tenta recuperar ruas ou estradas vicinais em meio a esse inverno pesado, todos sabem que, além das linhas ficarem intrafegáveis, seria trabalho perdido e o serviço iria todo por água abaixo. É que em nossa região, no dia em que se realiza um trabalho de patrolamento ou empiçarramento de estradas ou ruas, temos que rezar para não chover, pois se cair água, vira um atoleiro só, em outras palavras, ficaria pior do que se tivessem deixado do jeito que estava. Além disso, as enxurradas levariam toda a piçarra embora.
Mas, mesmo assim, no dia em que se faz um sol, aqueles famosos pontos críticos estão sendo recuperados.
Diante da situação, o que temos a fazer, é rezar e pedir a Deus para que as chuvas diminuam e não causem desarranjos maiores ao Município. Para sorte da população, no período da seca a Prefeitura fez um excelente trabalho de recuperação das ruas e estradas vicinais, patrolando e empiçarrando todas. Se não fosse isso, com certeza já teríamos vicinais intrafegáveis por aqui.
Fonte: RG 15/O Impacto e Portal Trairense.