NEWS – ATUALIDADES
CARTA DE ABRAHAN LINCOLN AO PROFESSOR DO SEU FILHO! (Perfeita!)
“Caro professor, ele terá de aprender que nem todos os homens são justos, nem todos são verdadeiros, mas por favor diga-lhe que, para cada vilão há um herói, que para cada egoísta, há também um líder dedicado; ensine-lhe por favor que para cada inimigo haverá também um amigo; ensine-lhe que mais vale uma moeda ganha que uma moeda encontrada; ensine-o a perder, mas também a saber gozar da vitória, afaste-o da inveja e dê-lhe a conhecer a alegria profunda do sorriso silencioso, faça-o maravilhar-se com os livros, mas deixe-o também perder-se com os pássaros no céu, as flores no campo, os montes e os vales. Nas brincadeiras com os amigos, explique-lhe que a derrota honrosa vale mais que a vitória vergonhosa, ensine-o a acreditar em si, mesmo se sozinho contra todos. Ensine-o a ser gentil com os gentis e duro com os duros, ensine-o a nunca entrar no comboio simplesmente porque os outros também entraram. Ensine-o a ouvir todos, mas, na hora da verdade, a decidir sozinho, ensine-o a rir quando estiver triste e explique-lhe que por vezes os homens também choram. Ensine-o a ignorar as multidões que reclamam sangue e a lutar só contra todos, se ele achar que tem razão. Trate-o bem, mas não o mime, pois só o teste do fogo faz o verdadeiro aço, deixe-o ter a coragem de ser impaciente e a paciência de ser corajoso. Transmita-lhe uma fé sublime no Criador e fé também em si, pois só assim poderá ter fé nos homens. Eu sei que estou pedindo muito, mas veja o que pode fazer, caro professor”. Abraham Lincoln, 1830
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RECLAMAÇÃO:- VOE GOL, …SE CONSEGUIR!!!
A GOL linhas Aéreas tem um site de milhagens chamado “SMILES” (sorriso em inglês), que além de deixar você duas horas esperando por um atendente, que nunca atende, o que certamente não o faz “sorrir”, também não cumpre o que a Lei manda, que você deveria ser atendido no máximo em 5 minutos. _ Também não tem em Santarém, uma loja de atendimento para resolver os problemas inerentes a seus direitos em relação a companhia. – Afinal, por que dificultam tanto, quando você é o cliente que mantém a empresa viva? Por que não dizem apenas que não podem atendê-lo, e pronto? E que seu plano de milhagem oferecido, é apenas para dizer que existe, …mas não funciona!!! – Dia 25/02/2012, as 18h, tendo milhas de sobra para resgatar duas passagens na promoção ofertada de 4.000 milhas para qualquer ponto do País, com prazo de validade até dia 27/02/2012, peguei minha moto e fui até o Aeroporto de Santarém (17km), já que pela Internet ninguém atendia, tirar as passagens. – Lá chegando, a jovem que me atendeu, disse que os atendentes da Gol, não tinham treinamento para tirar passagens de milhagens,(???)…(- Quem será que tem?), e que eu deveria entrar no Site da Companhia na Internet. – Sem conseguir nada, retornei para casa e entrei novamente no Site da GOL, informaram que precisava atualizar o cadastro, tentei mas não consegui devido a tela cair e voltar a anterior. – Ora meus dados continuam atuais, atualizar o que???. – Liguei para o numero “O800883-2245” que a moça do aeroporto me dera, para tentar “contato”!, – Em uma voz eletrônica gravada, perguntam sua opção, se em Português (1), Inglês (2), ou espanhol (3),…Apertei “1”, e novamente em voz gravada, perguntam se o assunto é sobre o “SMILES”, digite “1”. – Digito “1”, então dizem que vão passar para um atendente especializado. – …ESTOU ESPERANDO ATÉ AGORA A ALMA CARIDOSA QUE IRÁ ME ATENDER!!! – Fiquei exatos 28 minutos ouvindo uma daquelas musiquinhas medonhas, sem que nenhum sinal de vida aparecesse do lado de lá! – Isto é um absurdo, um desrespeito com o cidadão, e uma propaganda enganosa! – Na concorrente “TAM”, você vai ao Aeroporto, e em minutos, com qualquer dos atendentes, “que tem treinamento para tirar passagens de milhagens”, tira sua passagem com as milhas que tem disponíveis, sem precisar de muita burocracia!!! – Escrevo esta comunicação apenas para alertar a GOL, que as coisas não estão funcionando, …e que a fila anda!!! – Podem estar perdendo preciosos clientes com sua letargia e despreparo!!! – Quem avisa, …amigo é!!!
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SERVIÇOS DOMÉSTICOS – Não há vínculo de emprego sem jornada fixa de trabalho.
A trabalhadora que presta serviços domésticos não pode ter reconhecido seu vínculo de emprego quando fica por sua conta a escolha dos dias em que deve trabalhar, sem se sujeitar ao cumprimento de jornada de trabalho ou à fiscalização de quem contrata os serviços. Com esse fundamento, o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul rejeitou recurso interposto por uma trabalhadora que pretendia ver reconhecido seu vínculo empregatício como doméstica. Ainda cabe recurso. De acordo com o TRT-MS, por um ano, a trabalhadora prestou serviços a dois sargentos do exército, que moravam no mesmo apartamento, em Coxim-MS. Sua função era limpar a residência, lavar e passar as roupas dos militares. Quando foi dispensada, ela entrou com reclamação na Vara do Trabalho de Coxim. Alegou que trabalhava das 13 às 17h, dois dias na semana, recebendo remuneração de R$ 90. Assim, pleiteou o reconhecimento do vínculo de emprego, com a devida anotação em sua carteira de trabalho e recolhimento da Previdência Social, além da diferença dos valores, já que recebia menos de um salário mínimo, mais aviso prévio, férias e 13º salário.Na sentença, o juiz Rivan Duarte entendeu que ficou demonstrado que nunca houve a intenção dos militares em contratar a autora como empregada. Para ele, houve mera relação de trabalho. Em decorrência disso, não havia pagamento de salários, e sim contra-prestação pelos serviços feitos.O magistrado considerou que a própria trabalhadora reconheceu que prestava serviços também a outras pessoas durante a semana e que ficava a seu critério a escolha do trabalho. Dessa forma, negou o reconhecimento do vínculo, julgando improcedente os demais pedidos da trabalhadora.A trabalhadora recorreu. O relator da matéria, juiz Amauri Rodrigues Pinto Junior, ao examinar o caso, ponderou que a prestação de serviços acontecia uma vez na semana, e não duas, como alegou a reclamante. Observou que a trabalhadora confessou, no seu depoimento, que as roupas eram lavadas e passadas em sua própria residência, e depois recolhidas por eles. O relator chamou a atenção para o fato da ausência dos requisitos da subordinação e da pessoalidade (necessidade de que o serviço seja prestado pela pessoa contratada), indispensáveis, conforme determina a legislação trabalhista, para caracterização do vínculo de emprego.”Ademais, resta evidenciado que aos réus, dois militares solteiros, interessava apenas a realização do serviço contratado, pouco importando quem os realizava ou o tempo consumido na atividade”, concluiu. (Revista Consultor Jurídico),
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ATENÇÃO – BELÉM – PERIGO!!!
Dia 6, uma amiga dirigia seu carro na Av. Almirante Barroso (sempre anda com os vidros fechados e com a bolsa escondida embaixo do banco). Em um sinal ela foi abordada por um flanelinha, daqueles com um borrifador plástico (tipo Vidrex) e uma flanela nas mãos. Ao invés de já começar a limpar o vidro dianteiro, sem perguntar nada, como normalmente fazem, o rapaz (que aparentava ter uns 12/13 anos) veio tentar conversar. Acenou dizendo que não tinha dinheiro com ela, e não deu muita atenção O jovem começou a ficar nervoso, como se estivesse drogado, tentando fazer com que ela abrisse a janela. Ficou assustada, mas fingiu que não era com ela. Esperou o sinal abrir e saiu normalmente com o carro. Pouco depois, percebeu que o rapaz havia borrifado aquela espuma na janela lateral. Na hora não se preocupou. Ao estacionar o carro, no pátio da firma, percebeu que o vidro estava sujo, desgastado em algumas partes. O segurança da empresa perguntou se isto havia sido feito por algum menino de rua. Ele disse que ela teve sorte de estar com os vidros fechados, pois aquilo que o menino de rua havia jogado na janela era ÁCIDO. O segurança afirmou que sua cunhada, enfermeira do Hospital, já atendeu três casos, todos envolvendo mulheres que dirigiam sozinhas no carro. Em um dos casos foi necessária uma cirurgia plástica reconstrutiva de parte do rosto. SEGUNDO CASO Meu nome é José Carlos Maia Santos. Acabo de receber esta mensagem e quero endossar esta denúncia sobre esta nova modalidade de assalto. Não são apenas as mulheres o alvo dos assaltantes. Eu mesmo fui vítima desse tipo de assalto. No dia 24, por volta das 01h30min, retornava de um aniversário nas proximidades do Shopping Iguatemi. Em um sinal um garoto, portando um borrifador e uma esponja, abordou meu amigo, Guilherme, que estava a meu lado e pediu cinco reais. Guilherme respondeu que não possuía os cinco reais, mas que procuraria uma moeda. Fez um movimento no banco para colocar a mão no bolso e virou o rosto para dentro do carro. Foi sua sorte. O garoto borrifou o líquido na cabeça de Guilherme e saiu correndo. Em poucos segundos Guilherme começou a sentir uma queimação no pescoço, Corremos para o Hospital. Lá fomos informados que se tratava de ácido muriático. Após o atendimento, Guilherme (que terá de se submeter a uma cirurgia corretiva e poderia ter ficado cego) e eu fomos fazer um boletim de ocorrência. Na delegacia fomos informados que está aumentado este tipo de ocorrência. Soubemos, ainda que onze menores (meninos e meninas), entre12 e 15 anos, todos usuários de drogas, já foram identificados e encaminhados a instituição de menores infratores. Soubemos que um desses menores, quando abordado pelos policiais, reagiu, borrifando o ácido nos mesmos. Três dos policiais tiveram queimaduras graves nos braços e peito. Portanto, muita atenção,…- NÃO ABRA O VIDRO POR NADA!!!