Falso tenente do Exército é preso pela Polícia em Santarém
Em ação realizada por volta de 7h desta terça-feira, 13, no bairro da Interventoria, em Santarém, uma guarnição da Polícia Militar prendeu Jose Álvaro de Sousa Reis, vestido com uma farda do Oitavo Batalhão de Engenharia de Construção (8º BEC) e se intitulando “Tenente J. Reis”. Álvaro foi levado para a 16ª Seccional da Polícia Civil para ser submetido aos procedimentos cabíveis.
O comandante do Comando de Policiamento Regional I (CPR-I), coronel PM, Eraldo Sarmanho Paulino, conta que a Polícia recebeu a informação há cerca de duas semanas de que havia um homem se passando por oficial do Exército, o qual também era casado com uma sargento do CPR-I. Coronel Eraldo relata que na semana passada, Álvaro foi até o prédio do CPR-I, na Avenida Cuiabá, bairro da Esperança, buscar sua esposa, vestindo a farda do Exército. Ao chegar ao local, se apresentou ao comandante como oficial do Exército.
“Ele (Álvaro) teve a coragem e a cara de pau de ir lá no CPR-I com a gente, buscar a esposa e se apresentou como militar. De posse dessas informações colocamos em campo o Núcleo de Inteligência da PM e conseguiu monitorar todos os passos dele, chegando a sua prisão”, destaca coronel Eraldo.
Segundo ele, na segunda-feira, a Polícia Militar entrou em contato com o comando do 8º BEC, para lhes informar que a qualquer momento iria efetuar a prisão do falso oficial. Em relação aos benefícios que ele utilizava se passando por oficial do Exército, coronel Eraldo enfatizou que Álvaro induziu uma sargento da PM, a qual foi orientada a tomar as devidas providências com relação ao falso relacionamento.
“Apresentarmos ele na Seccional, onde vai iniciar todo um processo de investigação para saber onde conseguiu a farda originária do Exército e se tem familiares residentes em Santarém, de onde é natural”, reforça coronel Eraldo.
De acordo com o diretor da 16ª Seccional da Polícia Civil, delegado Nelson Silva, o acusado foi apresentado na Delegacia usando a farda do Exército, onde os investigadores já tem conhecimento de que Álvaro não pertence as forças armadas.
“Ele enganou algumas pessoas e agora vamos pegar termos de declarações da vitima principal, para fazer os procedimentos específicos. Estamos analisando o seu enquadramento, até para saber quem foi vítima do indivíduo. Se foi a União, por ter se passado por oficial do Exército, para determinar o enquadramento legal do caso, para ser remetido a Justiça”, explica.
Em depoimento na Seccional, José Álvaro confessou que usava a roupa do Exército para caçar e para outros fins.
Em contato com nossa redação, a Assessoria de Comunicação do 8º BEC informou que o homem preso não faz parte do quadro do 8º Batalhão de Engenharia e Construção, com sede em Santarém. Uma equipe do 8º BEC esteve na Seccional de Polícia Civil e constatou que o homem estava usando uma farda do Exército, mas que jamais fez parte da corporação.
Fonte: RG 15/O Impacto
kkkkkkkk.. ten J reis. kkkkk no sutache.. brevê do cma na gandola. kkkk
pelo capitão gay nimguém quer se passar né? esse ai seria um forte candidato.
Putz, rachei de rir.
é meu amigo é fim do mundo, será quantos tenentezinho dessa marca não existe em nossa região, principalmente em região garimpeira.
esse cara e dos bons se passando pr ten
ta foda tem que estudar muito otario
Meu Deus tem gente pra tudo neste mundo.
ele era meu padastro
Comandante do BEC, tire esse cidadão de TENENTE, rebaixe ele para soldado e mandá-o para a BR asfaltar…. kkkkkkk
Tava querendo caçar é……e papai noel desce pela chaminé dia 25 de dezembro……
como é que uma casa com homem é sabe a origem, sua familia, me perdoe mas é demais ingenuidade por parte de uma mulher, mulher é qdo ama, sabe até o que o cabra ta pensando…..misterio……….
Isso se chama estelionato amoroso, pois o cabra chegou a casar com uma militar
Eita, Cabra da peste que queria ser da força