Belém vira capital da natação sul americana
Os nadadores brasileiros tiveram um ótimo desempenho nas eliminatórias da natação na manhã desta quinta-feira, 15, no Parque Aquático do Pará, em Belém. Com boas colocações, a maioria dos brasileiros conseguiu vaga nas finais do Sul-Americano de Desportos Aquáticos, que acontecerá hoje à noite. Também tiveram bom desempenho os nadadores da Colômbia, Argentina e Venezuela, principalmente.
A atleta Daynara Ferreira, que é recordista Sul-Americana e Brasileira nos 50 metros borboleta, garantiu participação na final desta categoria que ocorrerá mais tarde, e nos 100 metros livres. Na eliminatória desta manhã, Daynara fez um bom tempo, mas garantiu que terá melhor desempenho na final. “Vamos tentar nadar ainda melhor mais tarde, para avançar no tempo da Carolina, que conseguiu bater recorde do campeonato agora na eliminatória”, disse a nadadora, fazendo referência a adversária da Colômbia, Carolina Colorado, que bateu recorde nos 50 metros borboleta do campeonato com 00’26”79.
Quem também garantiu vaga para a final de mais tarde foi o recordista Kaio Márcio de Almeida. Ele nadará 200 metros borboleta junto com outro brasileiro favorito para o ouro, Leonardo de Deus. “Consegui um bom tempo na eliminatória, mas com certeza dá para fazer melhor na final para a gente garantir o ouro para o Brasil”, afirmou Kaio. Ele é recordista Sul-Americano e Brasileiro nos 200 metros, com o tempo de 01’53”92, alcançando em 2009 no Rio de Janeiro.
Além de Kaio, outros favoritos para o ouro na natação também nadarão mais tarde no Parque Aquático do Pará. Thiago Pereira e Daniel Ozerchowski nadam nos 100 metros costas; Felipe Alves Franco garantiu participação nos 50 metros peito; e Tatiana Lemos, nos 100 metros livres. As finais da natação desta quinta-feira, 15, começam a partir das 19h, no Parque Aquático do Pará, na Escola Superior de Educação Física, em Belém.
Fonte: Agência Pará
Adorei!
Gramdes talentos!