Porto graneleiro de Miritituba pode causar impacto ambiental e social.
Em reunião realizada esta semana na Câmara de vereadores de Itaituba, foram colocados em pauta os possíveis impactos ambientais e sociais com a implantação do porto graneleiro em Miiriitituba que deverá entrar em operação no próximo ano. Na reunião estiveram presentes: Secretários de Estado: José Alberto Colares (SEMA), Davi Leal (Indústria, Comercio e Mineracao), Sidney Rosa (Assuntos Estratégicos do Pará); Coordenador do Programa Municípios Verdes, Justiniano Neto; Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Adjunto); Prefeito do Trairão, Danilo Miranda, representante da prefeita de Altamira, representante do prefeito de Ruropolis, vereadores, empresários mato-grossenses e entidades civil organizada.
Uma das preocupações do governo estadual diz respeito às questões ambientais e sociais. Sobre o tema, o secretário estadual de Meio Ambiente, José Colares, disse que se depender da SEMA as licenças serão todas avaliadas e se estiveram dentro dos padrões, não haverá impedimento para as liberações.
O secretário de Assuntos Estratégicos do Pará, Sidney Rosa, disse que o governo está montando um plano estratégico para a região, principalmente no que tange ao pólo graneleiro que está sendo montado em Miritituba.
O prefeito do Trairão, Danilo Miranda, disse que o Estado tem que vir para mostrar trabalho e não fazer como tem feito ultimamente, e foi mais além, prometendo cobrar do governador Simão Jatene mais ações para essa região. Danilo disse, ainda, que a vinda de 5 importantes secretários de Estado a Itaituba era muito importante não só pra Itaituba como para os demais municípios que passam por dificuldades.
O prefeito Valmir Climaco disse que apesar da ausência do Estado nessa região, agora com a vinda dos secretários, o governo Simão Jatene está olhando com bons olhos para a região, e estará à disposição dos empresários que querem investir no Município.
A expectativa é que a partir de 2013 as primeiras cargas de grãos estejam sendo descarregadas em Itaituba com destino a portos de exportação.
Depois da audiência na Câmara, os empresários mato-grossenses reuniram no auditório do hotel Apiacás, as portas fechadas com os secretários de Estado e o prefeito Valmir Climaco,
Em Miritituba está sendo construído o complexo de embarque de produtos programado para diminuir os custos de escoamentos de produtos do Centro Oeste do País.
Os representantes da Bugy, Cargil, Hidrovias do Brasil e Terfon, também estiveram presentes nas reuniões.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMI
É IMPRESSIONANTE A CARA DE PAU, DESSE PREFEITINHO DANILO MIRANDA. QUEM ELE PENSA QUE É PRA COBRAR DE ALGUÉM O QUE QUER QUE SEJA? O MUNICÍPIO DE TRAIRÃO VIVE ABANDONADO, SUJO, RUAS INTRAFEGÁVEIS E PRATICAMENTE COMANDADO POR UMA QUADRILHA DE MOLEQUES QUE VIVEM ESBANJANDO O DINHEIRO PÚBLICO EM FARRAS.
Pode causar impacto ambiental e social???
VAI CAUSAR IMPACTO DE TUDO, de TUDO!
Será uma REVOLUÇÃO.
Será uma volta de 180º.
Políticas públicas URGENTES p/ não deixar essencialmente a população daquele município entregues a sorte, DESNORTEADA.
As MAIORES EMPRESAS DO MUNDO (DO MUNDO!) presentes atuando num lugar q/ era pacato, tinha uma economia minúscula, AGORA VAI MUDAR TUDO.
As autoridades tem q/ contratas gente esepcializada p/ lhes auxiliar, isso é medida de super urgência, dispensa licitação.
A vida de TODA essa região oeste será bastante modificada, mas nada se assemelhara a MIRITITUBA.
Digo mais: alias repito, chegará o momento em q/ nossa região oeste será tão forte tão potente q/ NINGUÉM vai empatar nosso sonho dourado, ESTADO DO TAPAJÓS, se concretizar.
Agora se vc, leitor de OImpacto, vota em bandido, em político corrupto, pilantra, vc está entregando o ouro, O NOSSO OURO nas mãos do bandidoSSSS.
SE se vc vender teu voto ou se vc votar só por amizade , dÊ adeus ao NOSSO SONHO DOURADO de se concretizar. Dê adeus ao nosso Estado do Tapajós. GARANTO se vc fizer besteira nas próximas eleições AQUI P/ FRENTE, será FATAL , FATAL MESMO!