Concurso & Cia
TRT 14ª Região
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, faz saber que estarão abertas as inscrições para o XVIII Concurso Público para provimento de 6 cargos de Juiz Federal do Trabalho Substituto. O valor da remuneração, na data deste Edital, é de R$ R$ 21.766,15.
Da Inscrição Preliminar: A inscrição preliminar será efetuada mediante preenchimento, via internet, pelo candidato, de requerimento padronizado, dirigido à Desembargadora Presidente da Comissão de Concurso, no endereço eletrônico www.trt14.jus.br, de 26 de março até às 14 horas do dia 24 de abril de 2012 (horário de Porto Velho-RO). Após a confirmação da inscrição, o candidato deverá imprimir uma via do requerimento preenchido, assinar e entregar na Secretaria da Comissão do Concurso ou enviar pelos correios, acompanhado dos documentos. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 e deverá ser recolhida por meio da GRU (Guia de Recolhimento da União – Simples), disponível apenas no sítio do Tesouro Nacional (www.tesouro.fazenda.gov.br), link SIAFI. A documentação necessária para a efetivação da inscrição do candidato no certame deverá ser entregue no edifício Sede do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, localizado na Rua Almirante Barroso, nº. 600, 6º andar, na Secretaria da Comissão do Concurso, Centro, CEP 76.801-901, Porto Velho-RO, no horário das 9h às 14h.
Das Provas: I – da prova objetiva seletiva de caráter eliminatório e classificatório: peso 1; II – duas provas escritas (discursiva e prática de sentença) de caráter eliminatório e classificatório: peso 3 para cada prova; III – da prova oral de caráter eliminatório e classificatório: peso 2; IV – da prova de títulos de caráter classificatório: peso 1.
A Comissão de Concurso comunicará aos candidatos, com antecedência mínima de 15 dias, a data, hora e local da realização das provas, por meio do site. Todas as provas serão realizadas em Porto Velho-RO, observando o horário local. Os portões serão fechados 10 minutos antes do horário determinado para o início da provas, não sendo permitido o ingresso de candidatos no local da prova após o fechamento dos portões. O prazo de validade do concurso é de até 2 anos, prorrogável, a critério do Tribunal, uma vez, por igual período, contado da data da publicação da homologação do resultado final do concurso.
Seduc do Amapá
A Secretária de Estado da Administração do Amapá (SEAD) publicou o edital de concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para Pedagogo e Especialista em Educação para o quadro de Pessoal da Secretaria de Estado da Educação (SEED). Segundo o edital disponível no site da empresa organizadora, a Fundação Universa, são oferecidas 110 vagas, sendo 81 para Pedagogo, 18 para Tecnólogo em Informática Educativa, uma para Nutricionista, duas para Assistente Social, três para Psicólogo, dois para Fisioterapeuta, dois para Fonoaudiólogo e uma para Biblioteconomista. Todos os cargos disponibilizados neste concurso exigem a formação em curso Superior na área e oferecem a remuneração de R$ 2.613,09 em jornada de 40 horas semanais. É necessário destacar que o percentual de 5% será reservado aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que a deficiência seja compatível com o cargo.
INSCRIÇÕES: Para concorrer, basta preencher a ficha de inscrição no site www.universa.org.br, no período entre 8h do dia 21 de março até 20h do dia 23 de abril (horário oficial de Macapá), e pagar a taxa de R$ 72,00.
PROVAS: Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, com a duração de 4 horas, previstas para serem aplicadas no dia 23 de junho de 2012, no turno vespertino. Os locais e os horários de aplicação das provas serão publicados no Diário Oficial do Estado do Amapá e divulgados no endereço eletrônico da organizadora, na data provável de 5 de junho de 2012. Este concurso público terá a validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final do concurso público no Diário Oficial do Estado do Amapá, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Por: Rui Néri