Moradores da periferia sofrem com falta de água
Mesmo com várias ruas e bairros de Santarém estarem inundados e o período chuvoso esteja castigando a cidade, moradores de vários bairros do Município denunciam a falta de água nas torneiras de suas casas. Para dezenas de famílias, o fato de Santarém ser banhada pelas águas dos rios Tapajós e Amazonas que estão entre os maiores do mundo em volume de água, não resolve o problema da falta do líquido nas torneiras das residências.
As causas da falta de água, segundo os comunitários do bairro do Maicá, estão associadas a falta de manutenção das caixas d’água e do descaso por parte da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).
De acordo com o vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro do Maicá, Márcio Roberto, a população daquela área de Santarém continua sofrendo com a falta de água, por conta da caixa d´água ter caído há cerca de um ano e até o momento, segundo ele, nem a Prefeitura ou a Cosanpa consertou o artefato.
Além do Maicá, os bairros Santarenzinho, Caranazal, Amparo, Conquista e vários outros sofrem com a falta d’água.
A doméstica Simone Oliveira conta que o bairro do Santarenzinho está há vários dias sem água nas torneiras das residências. Outros problemas também são apontados pela moradora, como a falta de iluminação nos postes de energia, além das ruas em situação de abandono. “A situação do Santarenzinho é essa aqui, só buraco desde a entrada até o Gauchinho”, denuncia Simone.
COMANDO – Depois de um ano e meio no comando regional da Cosanpa em Santarém, Sílvio Neto deixou o cargo no dia 2 deste mês. Ele é presidente local do PSD. Silvio deixou a direção da estatal para disputar vaga à Câmara de Vereadores no pleito eleitoral de outubro próximo. Ele obedeceu o prazo de desincompatibilização para que pretende entrar na disputa e exerça o mandato, caso seja eleito.
Fonte: RG 15/O Impacto
Problemas crônicos como a falta de água em Santarém, podem e devem ser sanados. O que falta , é vergonha na cara desse Governador atual que só faz promessas para não serem cumpridas. Pura perda de tempo, é o que cidadãos como eu, tentam alertar governantes inescrupulosos como no geral temos em todas as esferas da tão corrupta administração Pública.
Este parece ser um problema sem solução em nossa cidade. E com o manancial que temos. Há décadas persiste esta vergonha para a \”Pérola do Tapajós\”. Os governantes parecem não saber que a falta de água potável é uma das principais causas de doenças. Problema sem solução sim, enquanto tivermos no governo municipal pessoas não comprometidas com a população. E as verbas do emPACado? Foi através deste plano que os PTralhas conseguiram novas prefeituras e também tentam se perpetuar naquelas que comandam. Pacto é sinônimo de calote eleitoral.