Vereador denuncia possível fraude no Plebiscito do Pará

O vereador Reginaldo Campos (PSB), na sessão plenária do Poder Legislativo desta segunda-feira, 23/04, usando a Tribuna, denunciou possível fraude no plebiscito realizado ano passado (2011), que objetivava a criação dos Estados de Tapajós e Carajás.

Reginaldo disse que depois de ter tido acesso a um documento, está preocupado com a lisura do processo eleitoral no plebiscito realizado no Pará.

“No meu entendimento, não houve um processo transparente, houve omissão para a sociedade, dos problemas que estavam ocorrendo durante o período do plebiscito e é bom que o TRE e TSE se manifestem sobre esse assunto. Estamos formalizando denúncia sobre o fato ao Ministério Público Federal, para que o órgão possa investigar, ter acesso a esse documento, que esperamos seja verídico, não temos 100% de segurança”, informou o Vereador.

Reginaldo Campos conta que o documento que trás à tona possível fraude no plebiscito, lhe foi repassado por uma pessoa de Brasília, através de equipamento eletrônico, que em seu entendimento dava para perceber a veracidade do documento, do técnico do TRE/Pará, informando ao TSE várias irregularidades, que estariam acontecendo durante o período do plebiscito.

“Um dos assuntos o próprio técnico dizia que não podia falar tudo o que estava acontecendo, porque poderia ser anulada a eleição no Pará. Esse documento precisar vir à tona, para que a população do Pará possa ter certeza que votou com segurança ou não. No momento eu estou me sentindo enganado e gostaria que o Ministério Público Federal se manifestasse com relação a essa investigação e antes disso o TRE/Pará e TSE possam fazer a mesma coisa”, solicitou Campos.

O Vereador do PSB relata as possíveis irregularidades ocorridas no plebiscito. “Entre elas, os deficientes visuais estavam correndo risco de votar sim e ouvir o não. Há informações, também, de várias urnas não terem sido carregadas com o devido sistema, em alguns casos quem votada pro sim os votos eram computados para o não. Houve essa informação dos técnicos de dentro do TRE nesse diálogo para o TSE. Gostaríamos de saber se realmente houve isso e se houve que o TER e TSE esclareçam a lisura do processo eleitoral no Pará, com relação ao plebiscito”, cobra Reginaldo Campos.

 

Fonte: RG 15/O Impacto e JB Colares

5 comentários em “Vereador denuncia possível fraude no Plebiscito do Pará

  • 25 de abril de 2012 em 12:27
    Permalink

    Tem sim que ser investigada essa denuncia, até porque foi uma armação muito maquiavélica, e deve ser banidos esse políticos que visam o enriquecimento ilícito, O vereador Reginaldo Campos (PSB) deve ser apoiado nesse sentido, até porque ouve uma mudança na legislação, que só participara a região onde houver a divisão, cito o exemplo daqui de Goiás onde resido, quando foi dividido, e criou-se o Estado do Tocantins, não houve plebiscito, foi na base da caneta, do mesma forma com Estado do Mato Grosso, e esses maus caráter devem ser banido da vida publica, meus parabéns ao vereador Reginaldo Campos (PSB), e que essa luta não seja em vão.

    Resposta
  • 24 de abril de 2012 em 22:23
    Permalink

    pra que dividir,a roubalheira vai continuar,nós \”tapajonicos\” moramos no paraiso,deixem belem se matar pra lá cm violencia, e td oq + a evolução tras,po nos temos praias dentro da cidade,ainda da de dormir cm a janela aberta,qm quiser mostrar serviço,esse conselho vai pra população,tem que lutar p manter a cidade fora da rota de politicagem,isso só tras disgraça,a maioria,maioria mesmo desse pessoal que ta brigando pelo tal estado,só qr saber de politicagem,qdo conseguem oq querem esqueçem do povo…eu n troco a paz ke eu tenho aki em stm pelo menos por qlqr \”carguinho\” em governo…vai a dica!!!

    Resposta
  • 24 de abril de 2012 em 10:58
    Permalink

    Quem é Tapajós é Tapajós!fique de olho eleitor,tem gente virando casaca pro lado do governador esquecendo da nossa luta.Será q é preciso dizer os nomes?o plano B deste governador é aniquilar as lideranças pro criação do Estado do Tapajós,quem nos trair temos que responder nas urnas,vamos ficar atendo,pois os politicos dizem que o eleitor tem memória curta!

    Resposta
  • 24 de abril de 2012 em 09:59
    Permalink

    o que me parece que essa urnas estavam com o mesmo programa viciado dos caça-níqueis.
    a luta pelo estado do tapajós ainda não acabou.

    Resposta
  • 23 de abril de 2012 em 20:14
    Permalink

    Parabéns a este Vereador, é bem provável mesmo que tenha ocorrido está malandragem de políticos pilantrosos de Belém. Somos um estado imenso nesta amazônia no qual si vê a região no completo abandono e atrasado em relação a outros lugares do nossos grande Brasil. Vamos gritar, brigar se possível com as própias unhas e dentes a favor de nossa independência ou ficaremos mais 400 anos abandonados, o estado do Tapajós já é independente, por que o Povo tapajônico sente no seu estado de espírito esta liberdade, a prova foi que mais de 95% manifestaram-se com o sim. apesar de estarmos encarcerados por pilantrosos corruptos de Belém.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *