Justiça libera bicheiros presos pela Polícia
A prisão de quatro pessoas envolvidas no jogo do bicho, em Santarém, que aconteceu durante a Operação “Caça – Caçador”, realizada pelas Polícias Civil e Federal, na quarta-feira, dia 25, pegou muita gente de surpresa. Na quinta-feira, 26, um dos presos, Geraldino Alves de Lima, foi liberado após pagar fiança. Ele utilizava junto com seu filho Reginaldo de Paiva Lima (que também foi preso) o mesmo galpão para armazenar as máquinas caça níqueis. Os outros três acusados de contravenção foram encaminhados pela Polícia Federal à Penitenciária Silvio Hall de Moura, onde aguardavam decisão judicial.
No final da tarde de sexta-feira, 27, a Justiça concedeu liberdade aos três que continuavam presos. Celso Augusto Rattes, proprietário da loteria Paratodos; Railson Rabelo Chagas, acusado de se dedicar ativamente ao transporte das máquinas e recolhimento de dinheiro e; Reginaldo de Paiva Lima, dono de uma locadora de bilhar. Os envolvidos devem responder em liberdade após a instalação do inquérito. Todos foram acusados de praticar crimes contra a economia popular, contrabando e corrupção ativa e passiva.
A Operação Caça Caçador da Polícia Civil resultou na apreensão de 100 máquinas caça níqueis e na detenção de 35 pessoas que exploravam os pontos de jogos. A ação foi realizada após 10 meses de investigações. Também a Polícia apreendeu computadores, armas, documentos e R$ 160 mil em dinheiro.
Fonte: RG 15/O Impacto
A polícia civil e polícia federal fizeram sim um bom trabalho:tiveram êxito na operação…nao existiria máquina de caça níquel, se nao ouvesse também o jogador.
passam meses investigando e ainda cometem erro na operacao, invadindo casa de pessoas sem nenhuma ligacao com o bicheiros. Me disseram que essa familia foi humilhada. Esse erro e grave ate a justca errou, para prender e bom rer a foto das pessoas.
Essas nossas leis en, tanto trabalho 10 meses de investigação, dinhneiro gasto com a operação, e ai o juiz é obrigado a soltar. Na minha opinião não precisa gastar di9nheiro nosso com esse tipo de operação. Agora uma coisa é certa alguns Policiais Civis tem muita amizade com esses infratores e que um pouco antas avisaran os familiares deles que retiraram alguns equipamentos .
esso deve ser reparado e a familia deve agir, comenta-se que foram humilhados.
Como fica a familia que teve sua casa invadida por incompetencia da policia Federal?
A Operaçao acontecia em Santarem e alguem avisava a irma do Celso em Oriximina, que de imediato manava esconder as maquinas, agora todos soltos, as maquinas voltaram a ser vistas na Cidade, que vergonha.
PODE IR VER QUE HOJE ELES JÁ ESTÃO INSTALANDO OUTRAS MAQUINAS, NOS MESMOS LUGARES DE ONDE FORAM TIRADAS, AS APREENDIDAS, E AGORA VAI SER COLOCADA EM DOBRO.
Só do fato desses covardes pararem no presídio já é um grande feito, pois vergonha eles não tem na cara.. entretanto, foram mostrados para a sociedade que eles são bandidos e tudo que eles tem é um grande \”CÂNCER\”.