50 anos do Colégio Álvaro Adolfo é destaque na ALEPA

Deputado Nélio Aguiar

O deputado Nélio Aguiar (PMN), requereu, nesta quarta-feira, 02, no plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), votos de felicitações ao tradicional Colégio Álvaro Adolfo da Silveira pela passagem de mais um ano de existência, neste  1º de maio.

O colégio, que foi criado no governo Aurélio do Carmo, completou 50 anos de serviços educacionais prestados à comunidade santarena e de toda região Oeste. “O Álvaro Adolfo teve a sua aula inaugural em 30 de abril der 1962, com sua inauguração oficial no dia 1º de maio. Primeiramente o educandário funcionava nas salas cedidas pela direção do Grupo Escolar Frei Ambrósio, ali permanecendo até 1965, sob a direção do professor Sóstenes Pereira de Barros”, disse o Deputado.

Em 1966, já sob o governo do Coronel Alacid da Silva Nunes, foi transferido definitivamente para as novas instalações, onde permanece até os dias de hoje – Avenida Marechal Rondon esquina com a Avenida Barão do Rio Branco, iniciando assim um marco da educação santarena, sob a direção do professor Nicolino Campos. “O colégio nasceu da boa vontade e esforço de toda a coletividade santarena, veio no momento exato atender a todos que na oportunidade se encontravam em dificuldades de prosseguirem seus estudos, pela escassez de colégios de grande porte, para atender a grande demanda existente em nossa cidade”, disse Nélio Aguiar.

Hoje, o Colégio estadual Professor Álvaro Adolfo da Silveira é uma escola de destaque na educação do Pará, abraçando a grande causa da educação, “com o objetivo de levar o jovem a descobrir a sua própria realidade, através de uma consciência crítica, com luta e obstinação, visando a transformação da sociedade em que vivemos e do bem estar comum dos seus munícipes”, defendeu.

Fonte: RG 15/O Impacto e Kátia Aguiar

Um comentário em “50 anos do Colégio Álvaro Adolfo é destaque na ALEPA

  • 3 de maio de 2012 em 20:06
    Permalink

    Parabéns Álvaro Adolfo da Silveira, que os árgãos públicos nunca esqueça, que você é e sempre será o Colégio modelo de Santarém, porque sempre acolheu todo e qualquer aluno bastava querer estudar, quanta saudade dos anos que estudei aí, concluir o ensino médio em 1994, quando o Diretor era o grande professor Donaldo, que Deus continue abençoando este colégio.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *