Bocão Ed. 887

O RACHA DO ROCHA

Está confirmado para esta sexta-feira, às 5 da tarde, no prédio da Câmara Municipal de Santarém, a reunião do PMDB local para o lançamento do deputado Antônio Rocha à prefeitura de Santarém. Deverão estar presentes, além do senador Jader Barbalho, a deputada federal Elcione Barbalho, deputado federal José Priante, prefeito de Ananindeua Helder Barbalho, além de lideranças peemedebistas da região. Este é o fato político mais concreto em eleição ao pleito deste ano, antes da realização das convenções. A candidatura de Rocha, é um prenúncio de que o líder maior do partido no Pará, senador Jader Barbalho, deverá indicar candidaturas próprias em quase todos os municípios paraenses. A conclusão é simples. O PMDB precisa ganhar musculatura nas eleições deste ano em todos os municípios para poder vislumbrar a candidatura do seu filho Helder Barbalho ao governo do Estado. Dependendo da performance dos seus pretensos concorrentes, Helder poderá adiar as suas pretensões e se candidatar ao Senado.

O RACHA DO ROCHA II

Apesar do presidente da Câmara Municipal de Santarém, José Maria Tapajós, ter desistido há poucos meses de concorrer com Rocha na convenção, alegando que não teria tempo a seu favor para se dedicar à campanha majoritária, o repórter foi informado por uma fonte confiável, que em meio a esse aparente consenso, há um grupo dentro do partido querendo apresentar como alternativa o nome de Tapajós para também ser apreciado, se o clima estiver propício. Mas isso não significa dispersão do partido. A decisão de candidatura própria enfraquece e muito o candidato da situação Inácio Corrêa, que já dava como certa a permanência da aliança com o PMDB. Não foi por acaso que o deputado Antônio Rocha desabafou na semana passada na edição de O IMPACTO, de que O PMDB não serviria de escada nestas eleições.

O RACHA DO ROCHA III

A história se repete. Lembram que na primeira eleição de Maria, o deputado Antonio Rocha se sentiu preterido pelo então prefeito Lira Maia, que apontou Alexandre Von para a disputar? Rocha, na ocasião, lançou sua candidatura e acabou dividindo os votos na coalisão onde o PMDB participava do governo Lira Maia. Como de lá pra cá, o partido tem se colocado apenas como o fiel da balança, o “racha do Rocha” com o PT, pode beneficiar de certa forma o candidato tucano Alexandre Von. Além do desabafo de Rocha na semana passada, há a constatação de que o partido precisa mais que nunca se fortalecer. Começou com dois vereadores, um vice-Prefeito, e 3 secretarias. Perdeu o vereador Maurício Corrêa para o PSD, e consequentemente a pasta do Meio Ambiente, ocupada até o momento pelo irmão do vereador, o empresário Marcelo Corrêa. A Secretaria de Saúde que era ocupada pelo vice-prefeito José Antônio Rocha, foi entregue em meio a muita turbulência. Restou a Secretaria de Transportes, que tem à frente o advogado Sandro Lopes. Se o PMDB perder a última Secretaria do seu naco, o clima vai ficar ainda mais hostil com a situação. Restará apenas a vice-Prefeitura que não pode ser devolvida, além do desconforto de um ex-aliado, que sai insatisfeito e tem muita coisa pra dizer, se assim preferir.

FACTÓIDE NOVO

O desembargador do TRE do Pará, juiz Ricardo Nunes, ao ser abordado pela imprensa quando esteve em Santarém na última sexta-feira, sobre possíveis fraudes no processo eleitoral do plebiscito ocorrido no mês de outubro do ano passado, classificou como factoide a informação. Cerca de um mês atrás a denúncia foi feita pelo vereador Reginaldo Campos na tribuna da Câmara Municipal de Santarém. Na denúncia, Reginaldo teria como trunfo, um documento fornecido por um funcionário do TRE. Quando a notícia foi posta na versão online do RG15/O IMPACTO, as opiniões se dividiram. Alguns atribuíram ao denunciante de uma maneira de conquistar o “espaço midiático”, para promoção pessoal. Outras apostavam na fala de Reginaldo que teria em mãos o documento que lhe “parecia verdadeiro”.  Agora, com o desmentido do Desembargador, o Vereador ou apresenta a denúncia, ou vai cair no descrédito. Qual será a posição de Reginaldo ao ser acusado de que sua denúncia é factoide?

FACTÓIDE NOVO II

Esta é a segunda semana que essa palavrinha é usada. Factóide, de forma direta é uma informação inverídica. Na semana passada pelo menos o vereador Henderson Pinto tentou provar com fotos um flagrante onde os funcionários da empresa Encasa desmontavam as duas casas em parede de concreto, que serviriam de amostra, diante das afirmações prestadas pelo Secretário de Planejamento, Everaldo Martins, de que a informação também era factóide.

PESQUISA ELEITORAL

Saiu a primeira pesquisa de intenção de votos na disputa para a prefeitura de Juruti. O instituto Alvo Marketing e Publicidade fez o devido registro no TRE sob o nº PA-00008/2012, na data de 10/05/2012. O resultado aponta Lucídia Batista, do PMDB, na frente com 36,62%; seguida por Marquinho, do PSD, com 26,11%. Otávio Barbosa ficou com 8,28%, e José Maria com 6,05%. O que chama atenção é o índice de 19,11% dos eleitores que não votariam em nenhuma das alternativas apresentadas. Com esse índice, cai o número de indecisos para 3,82%. Há quem diga que essa faixa de eleitores “revoltados”, é um grupo representativo do PT, que se divide, e não aceita nem José Maria e nem Marquinho, e beneficiando por tabela a candidata do PMDB.

ISONOMIA SALARIAL

“Não pode haver distinção de índices para quem ocupa o mesmo cargo”. Com essa frase o vereador Valdir Matias Junior usou a tribuna da Câmara para denunciar tratamentos diferentes para servidores municipais que tiveram aumento nos seus vencimentos. O vereador disse ter sido procurado por servidores municipais convocados por concurso, denunciando que seus vencimentos não tiveram mesmo índice de reajuste dos servidores antes do concurso. Os convocados teriam recebido apenas 6% de aumento, enquanto os antigos foram privilegiados com 10%. Ele advertiu a Procuradoria Jurídica do Município para que a prefeitura possa corrigir o problema. Valdir cita o artigo 37 da Constituição Federal, para dizer que a medida é inconstitucional, onde afirma que “não pode haver distinção de índices para quem ocupa o mesmo cargo”. A Assessoria de Comunicação da PMS não se manifestou sobre a denúncia. Se o vereador Valdir Matias já tivesse assumido o cargo de auditor fiscal que conquistou através de liminar na justiça por ter se classificado em 7º lugar, seria um caso típico daquilo que se pode chamar de “legislar em causa própria”. Mas se for constatada a falta de isonomia salarial, e ele assumir o cargo, não vai achar nada mal. As correções são sempre para maior, até por ser uma prática estabelecida pelo estatuto do servidor público e a própria Constituição Federal.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Uma Audiência Pública convocada pelo promotor público Nadilson Portilho realizada na manhã da quarta-feira passada na sala de júri do Fórum de Santarém, abordou as carências do trânsito de Santarém. Ruas mal sinalizadas, falta de renovação de convênios entre a Prefeitura e o Detran, falta de fiscalização, foram alguns dos assuntos tratados no encontro que reuniu representantes dos órgãos ligados ao trânsito nas esferas Federal, Estadual, e Municipal, e representantes dos concessionários de  serviços públicos de trânsito autorizados. Mas o que mais chamou a atenção foi a denúncia feita pelo presidente do Sindicato dos Taxistas de Santarém, Walter Machado, assegurando que o Município autorizou mais 20 concessões, sem obedecer aos critérios estabelecidos em lei para o aumento das permissões. A constatação teria sido feita durante a aferição dos taxímetros junto ao INMETRO. Segundo o denunciante, estão aptos a circular com o serviço apenas 652 taxis, além de 20 que servem o aeroporto. Mas no controle do órgão constam 672, sem contar com os 20 que servem o aeroporto.

AUDIÊNCIA PÚBLICA II

O Secretário Municipal de Trânsito, Sandro Lopes, negou as informações, argumentando que “um levantamento rigoroso feito pela Secretaria, constatou que em muitos casos, havia duas concessões em nome de uma só pessoa, ou a autorização estava servindo apenas para que o concessionário se beneficiasse da redução de impostos, e isso feriu alguns interesses”, argumentou o Secretário. Todas as denúncias foram registradas pelo promotor Nadilson Portillo, e devem ser incluídas nos procedimento instaurado pelo MPE. Feito isso, haverá outra reunião somente com as autoridades do trânsito, onde serão elencadas todas as carências. O Promotor vai analisar a legalidade de todas as informações e definir as ações.

CÂMARA

A reforma e ampliação do prédio da Câmara Municipal de Santarém deve iniciar no mês de julho, durante o recesso legislativo. Os trabalhos vão começar pelo gabinete da presidência, para não atrapalhar o andamento regular do órgão. A partir de agosto começa a ampliação para abrigar os 21 vereadores na próxima legislatura. As obras estão avaliadas em mais de R$ 1.100.000,00 e resulta de um convênio celebrado com o governo do Estado. Os  serviços serão geridos pela SEOP, através da empresa que ganhou a licitação.

Por: Emanuel Rocha

21 comentários em “Bocão Ed. 887

  • 30 de maio de 2012 em 20:40
    Permalink

    amigos é mais facil cavalo vriar chifre de que rocha ser prefeito

    Resposta
  • 29 de maio de 2012 em 10:03
    Permalink

    Como o PMDB, vai concorrer, ás eleições de 2012, para a prefeitura, se o mesmo já esta rachado entre eles, a maior prova disso e o Vereador Jose Maria Tapajós, que resolveu não acompanhar o grupo, criando um clima desconfortável entre eles, não é mito, é fato

    Resposta
  • 29 de maio de 2012 em 09:56
    Permalink

    Infeliz mente, se o PMDB,chegar ao poder em Santarem,teremos o maior esquadrão de navios da empresa, do antonio rocha efilhos, locados para a prefeitura, sem falar no aumento de criminalidades com o apoio dos filhos dele, exceto, o José Antonio que é o melhor deles, na eleição passada para prefeito e vereadores, seu filho erlon rocha, candidato a uma das vagas de vereador, graças a Deus não ganhou,violentou sexualmente,uma menor membra de uma denominação evangélica, e os pais da mesma tiveram que ficar calados com medo de represálias, como fizeram com UM SD da PM, morto no Municipio de Curuaí auns quatro anos atraz, a mando deles por ter prendido um primo deles na quele municipio.

    Resposta
  • 27 de maio de 2012 em 02:13
    Permalink

    Santarenos elejam sangue novo para comandar essa linda cidade. Antonio Rocha é sangue podre.

    Resposta
  • 26 de maio de 2012 em 16:13
    Permalink

    Santarém poderá se arrenpender de dar um cargo de prefeito ao Antonio Rocha,junto com ele vem muitos valentões que não respeitam ninguem!quem não conhece recomendo que pesquise.

    Resposta
  • 26 de maio de 2012 em 08:42
    Permalink

    PAULO, VOCE JA OBSERVOU QUE NA RUI BARBOSA, AS DUAS PISTAS TEM A MESMA VELOCIDADE, AONDE É 60KM EM UMA FAIXA É 60KM NA OUTRA, SERÁ QUE TA CERTO? COMO PODE FAZER UMA ULTRAPASSAGEM? VOCE FALOU QUE NÃO TEM ENGENHEIRO DE TRANSITO EM SANTAREM, É VERDADE; PARA DESAFOGAR O TRANSITO, BASTAVA DUPLICAR A RUI BARBOSA, A SAO SEBASTIÃO, A TURIANO E A CURUA UNA. SERIA UMA SOLUÇÃO, MAS COMO NÃO TEM ENGENHEIRO, NÃO SE VER ISSO.

    Resposta
    • 27 de maio de 2012 em 00:54
      Permalink

      Cara Iraci, tem mais, onde já se viu que a avenida Sergio Henn permita que em todas as esquinas se façam convrsoes a direita e esquerta, sendo uma pista de mão dupla e pior, segundo o batalhão de trânsito da PM é a via com maior número de acidentes. Tem que ser compreendido de que essa avenida é de grande circulação, então é preciso diminuir todas essas conversões, para segurança da vida humana, qual a razão de não ser adotada a sinalização da Almirante Barroso (Belém)? Com rarissimas conversões.

      Resposta
  • 25 de maio de 2012 em 08:31
    Permalink

    AUDIÊNCIA PÚBLICA – É um absurdo que em toda a Rodovia Fernando Guilhon exista apenas uma faixa de pedestre… Quanto desrespeito. Nas proximidades da Mônaco existem duas escolas e nenhuma faixa de pedestre, um enorme perigo para as crianças dessas escolas.

    Resposta
  • 25 de maio de 2012 em 08:19
    Permalink

    ISONOMIA SALARIAL – Se houver uma busca de quem ganhou mais aumento, garanto que vão encontrar funcionários fantasmas e família de políticos… e os pobres concursados, além de demorar para serem chamados ainda tem que sofrer humulhações pra ter aumento. Quanta desonestidade… que vergonha.

    Resposta
  • 25 de maio de 2012 em 08:18
    Permalink

    O PMDB merece oportunidade com o Deputado Antonio Rocha. Ele é humilde e ajuda o povão. Voto no senhor deputado

    Resposta
  • 25 de maio de 2012 em 08:13
    Permalink

    Antonio Rocha para prefeito? Fala sério!!! chega de roubalheira, abram o olho pessoal!! Antonio Rocha e Jader Barbalho juntos se amarrar em um saco e jogar no rio perde o saco e ainda polui o rio…

    Resposta
  • 25 de maio de 2012 em 08:05
    Permalink

    Enquanto o Everaldo mandar na prefeitura o PMDB não vai ter vez. O PMDB tem que cair fora e se unir com o PSDB e acabar com o PT. A prefeita não faz nada sem a rodem do Everaldo. Deputado Antonio Rocha meta a cara que sua vez é agora.

    Resposta
  • 25 de maio de 2012 em 08:01
    Permalink

    Como que o deputado Antonio Rocha não quer perder gente do PMDB??? Deu uma rasteira no Maurício Correa, o PMDB perdeu… Deu uma rasteira no José Maria Tapajós, o PMDB vai perder tb…

    VAMOS AGUARDAR… VAI ROLAR UM BAFO AI…

    Resposta
  • 25 de maio de 2012 em 08:00
    Permalink

    Bota quente Deputado Antonio Rocha no PT. Esse partido, usou e abusou do PMDB e deu duas secretarias e tirou uma deixando a pior para o Sandro. É muita humilihação para o partido. Se o PMDB continuar com o PT vai ser pior.

    Resposta
  • 25 de maio de 2012 em 07:52
    Permalink

    Olha olha Rocha o que tu tá fazendo… Gastou milhões com teu filho ERlon e não ganhou… Tem que mudar essa tua acessoria, um bando de arrogante! Mas tb por falar em arrogância teus filhos são os primeiros, não dão nem bom dia pros próprios funcionários, SERÁ QUE O ROCHA DEU EDUCAÇÃO PRA ESSES MENINOS?

    Resposta
  • 25 de maio de 2012 em 07:48
    Permalink

    Bom dia,
    O PT E PMDB NUNCA DEU CERTO MAIS PARA BEM DA CIDADE TEM QUE CONTINUAR.

    Resposta
  • 25 de maio de 2012 em 07:47
    Permalink

    O ANTONIO ROCHA QUER VIR PRA PREFEITO PRA QUE? SE PRA DEPUTADO ESTADUAL NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES ELE LEVAOU APENAS 7 MIL VOTOS NA CIDADE…
    TÁ ACABANDO TEU TEMPO ROCHA…

    A POPULAÇÃO JÁ SENTIU, TARDE…, MAS SENTIU QUE O ROCHA SÓ QUER LÁ-LÁ!

    Resposta
  • 24 de maio de 2012 em 22:55
    Permalink

    O mais incrível é que nenhum jornal publicou que hoje aconteceu em Belém uma sessão do Tribunal do Júri em que era réu o Jr. Rocha, filho do deputado Antonio Rocha. É a prova de a imprensa local não é nenhum pouco imparcial e não veicula matérias sobre poderosos. Vergonha!!!

    Resposta
  • 24 de maio de 2012 em 21:01
    Permalink

    Senhor Promotor ouça o que lhe digo, pois já estou cansado de falar nesta cidade e ninguém da secretaria de trânsito me ouve.
    Vou até enumerar:
    1- Os agentes de trânsito da cidade não passaram por concurso público, apenas uma seleção, bem duvidosa.
    2-Não tem engenheiro de trâfego na cidade, toda a sinalização é feita no improviso;
    3-As empresas de onibus não passaram por licitação para prestarem o serviço;
    4-O DETRAN tem uns 5 agentes para atender toda a região, além de Santarém, portanto, nao cumprem o papel de fiscalização, pois se está convênio com a PM vencido, não pode a PM fazer as atribuições do DETRAN, senão vamos ter ai abuso de autoridade e como são poucos os agentes de trânsito, ninguém faz nada.

    Resposta
  • 24 de maio de 2012 em 18:07
    Permalink

    PT e PMDB nunca deram certo. EM Santarém, não vai da certo. O PT não acredita no Antonio Rocha. E foi o deputado Antonio Rocha que ajudou o PT a ganhar a eleição. Acho dificil união nesta eleição.

    Resposta
  • 24 de maio de 2012 em 17:49
    Permalink

    É dificil o PMDB viver seo o PT em Santarém. Não acredito que o partido vai ter candidato proprio. Bem que deveria, já que PT humilhou o PMDB, dando secretaria de 5ª categoria. Se o PT e PMDB ficarem juntos. O PMDB vai ser novamente humilhado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *