Farmacêutico morre tragicamente no rio Jamari

Chegada do corpo de Márcio Alves Valenta (detalhe) em Santarém

Homens do Corpo de Bombeiros de Santarém encontraram na manhã de segunda-feira, dia 28,  o corpo do farmacêutico Márcio Alves Valenta, de 37 anos, que estava desaparecido desde o último sábado, 26, quando pulou de uma embarcação que se encontrava no rio Jamari, afluente do rio Amazonas, em frente ao município de Terra Santa, no Oeste do Pará.

Fatos: Major Cláudio, do Corpo de Bombeiros de Santarém, disse que o desaparecimento do farmacêutico foi comunicado no sábado, pelo médico Fábio Tozzi, diretor do Hospital Municipal de Santarém, que estava naquele Município. As informações eram de que o farmacêutico estava uma pequena embarcação, quando saltou no Lago Algodoal, juntamente com outro amigo, em frente à cidade. Ele se encontrava em Terra Santa a serviço da empresa Alcoa. Seu desaparecimento aconteceu quando já estava retornando para Juruti.

Episódio se repetiu: O triste episódio que aconteceu com o farmacêutico Márcio Valenta faz lembrar o desaparecimento do médico Paulo Jennings, que desapareceu no rio Amazonas, às proximidades do município de Óbidos, no ano passado, quando se encontrava com um grupo de amigos e pulou da embarcação em que se encontrava para dar um mergulho e seu corpo não foi encontrado até os dias de hoje. A diferença é que o corpo de Márcio Alves Valenta foi encontrado dois dias após seu desaparecimento.

Márcio Alves Valenta era natural de Braúna (São Paulo), trabalhava na Escola Paulista de Medicina e era gerente de Farmácia das instituições afiliadas da SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), entidade responsável pela gestão do hospital da Alcoa em Juruti. Após ser dada a notícia de seu desaparecimento, dois irmãos chegaram a Santarém e foram diretos para Terra Santa acompanhar as buscas. Na manhã de segunda-feira, uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Santarém encontrou o corpo do farmacêutico, que foi achado no lago Algodoal, em frente ao município de Terra Santa.

O corpo do farmacêutico veio para o IML de Santarém, onde foi realizada a necropsia. Depois de embalsamado, o corpo foi levado na terça-feira, em vôo comercial, para São Paulo, onde foi sepultado.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Farmacêutico morre tragicamente no rio Jamari

  • 1 de junho de 2012 em 10:19
    Permalink

    Concurso Público: Tribunal de Contas do Estado do Pará

    O Tribunal de Contas do Estado do Pará abriu 38 vagas para Concurso Público. São 8 cargos para Ensino Superior e um para Ensino Médio. Os cargos ofertados são:

    Médio:
    Técnico de Informática (05 vagas)

    Superior:
    Analista de Controle Externo – Ciências Contábeis (10 vagas)
    Analista de Controle Externo – Direito (12 vagas)
    Analista de Controle Externo – Engenharia Civil (03 vagas)
    Assessor Técnico em Informática – Administrador de Banco de Dados (01 vaga)
    Assessor Técnico em Informática – Analista de Segurança (01 vaga)
    Assessor Técnico em Informática – Analista de Sistemas (02 vagas)
    Assessor Técnico em Informática – Analista de Suporte (01 vaga)
    Assessor Técnico de Procuradoria (03 vagas)

    Os candidatos têm das 08h do dia 30/05/2012 até às 23h 59min do dia 28/06/2012 para efetuar a inscrição pela internet no site http://www.aocp.com.br
    A prova objetiva será aplicada na cidade de Belém – PA com data provável de 05 de agosto de 2012.
    Caso possa divulgar essa informação agradecemos sua atenção e nos colocamos à disposição para eventuais dúvidas.
    Iara Gomes

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *