APARECIDO PARTICIPOU DA XV MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA
O prefeito de Rurópolis, Aparecido Florentino da Silva, participou as XV Marcha dos Prefeitos, evento aconteceu no período de 15 a 17 do mês passado, em Brasília.
A 1ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios aconteceu em 19 de maio de 1998. Mais de mil prefeitos compareceram ao evento, organizados pela primeira vez para reivindicar e apresentar sua pauta ao governo Federal e ao Congresso Nacional. Foi um marco na história do municipalismo, porque foi a primeira vez que os Municípios foram oficialmente à Capital Federal dizer que não estavam satisfeitos e reivindicar melhorias para sua população.
Neste ano, entre as principais reivindicações pelos prefeitos, estão: Restos a pagar pelo Governo Federal aos municípios, excesso de pisos salariais e renúncias fiscais da União que afetam as finanças municipais, foram as principais dificuldades de gestão apresentadas pelos prefeitos, em Defesa dos Municípios.
A presidenta Dilma, fez a abertura do encontro, e disse concordar que há desajustes na relação entre o governo federal e os municípios, mas disse em tom firme que o governo sempre fez tudo o possível para ampliar a parceria. “Concordo que há desajustes que não temos e não alcançamos a melhor relação possível, mas não concordo que o governo Federal não tenha feito tudo o que era possível, dada nossa situação, para ampliar a parceria com os municípios”, disse Dilma.
Jornal O Impacto
… e se for ainda com dinheiro publico que especifique os objetivos e beneficios para a população, razão pela qual se destina todo gasto preveniente dos cofres publicos.
Só espero que não tenha se utilizado do dinheiro publico para custear passagens e estadias… se tiver feito isso, que cumpra o principio da legalidade e que esses gastos sajam notório e publicados ao menos no mural da prefeitura para a devida apreciação da populaçao em geral.
… e se for ainda com dinheiro publico que especifique os objetivos e beneficios para a população, razão pela qual se destina todo gasto preveniente dos cofres publicos.