ATIGIDOS PELA ENCHENTE AINDA NÃO RECEBERAM CESTAS BÁSICAS
O Coordenador da Defesa Civil do Município de Alenquer–COMDEC, Joelino Teles, disse à nossa redação que apesar dos esforços do prefeito João Piloto, até a presente data, a Defesa Civil e o Estado vêm deixando a desejar. Informa o titular que, as instituições supramencionadas ainda não enviaram absolutamente nada de alimentos para atender as necessidades básicas de primeiros socorros aos flagelados, vítimas da enchente.
Salientou, na oportunidade, que apesar do nível dos rios estar baixando, e de certa forma, vislumbrar perspectiva redução de sofrimento, a única ajuda da Defesa Civil até a presente data, foi apenas a liberação de uma pequena quantidade de madeira.
Disse também o Coordenador, que conforme cadastros das famílias vítimas do fenômeno, o referido auxílio ou “assistência” é insuficiente, uma vez que tanto na cidade como na região de várzeas, muitas casas ainda estão totalmente submersas.
“De todas as formas e dentro das nossas limitações, procuramos atender e minimizar o sofrimento das famílias. É importante frisar que as ajudas de alimento e abrigos estão sendo por conta do Poder Público Local. O prefeito João Piloto mais uma vez demonstrou seu espírito de solidariedade para com a população menos favorecida”, finalizou Cupijó.
Jornal O Impacto