Começam as comemorações pelo aniversário de Santarém

Prefeita e homenageados com a Medalha Felipe Bettendorf. Foto Ronaldo Ferreira

Aberta na manhã de sexta-feira (15/06) com a cerimônia de outorga da Medalha Padre João Felipe Bettendorf no plenário da Câmara Municipal, a programação oficial em comemoração aos 351 anos de Santarém.

A comenda foi instituída através da Lei Nº 9.386, de 09 de junho de 1981, de iniciativa do então vereador Antônio dos Santos Pereira. Este ano, foram agraciados com a honraria, seis personalidades que se destacaram em seus campos de atividades no município, sendo: Francisco Afonso Parente (Empresário); Olavo Rogério Bastos das Neves (Presidente da Câmara de Associações Comerciais do Oeste do Pará – CACEOP); Nestor Pinto Bastos Júnior (Gerente da Filial de Apoio ao Desenvolvimento Urbano e Rural da Caixa Econômica Federal); Bernardo Silva Cardoso (Médico Pesquisador Especialista em Doenças Tropicais Infecciosas); Maria Lídia Aires de Mendonça (Cantora e Compositora) e Tenente PM Marnilza Conceição Moita (Comandante do Pelotão de Trânsito).

A cerimônia foi presidida pela gestora municipal, Maria do Carmo Martins Lima que em seu discurso, enfatizou ser este um dos momentos mais prazerosos na condição de prefeita por ter a prerrogativa de escolher e homenagear seis pessoas que representam o que vai no coração e na alma do povo de Santarém. “São filhos queridos nascidos aqui ou que adotaram nossa cidade, e que têm contribuído muito para o desenvolvimento de nossa Santarém. É uma justa homenagem a seis pessoas que, através de seus trabalhos, enchem de orgulho o nosso povo”.

Ten Marnilza foi uma das homengeadas

Sobre o último ano de seu mandato, Maria do Carmo declarou. “Este é um ano de despedidas, mas também de grandes realizações; de concluir obras, mas também de começar… porque tenho o compromisso de trabalhar até o último segundo de 31 de dezembro de 2012”, afirmou.

A cerimônia durou em média duas horas. Foi prestigiada por amigos e familiares dos homenageados, além de autoridades civis e militares. Os números musicais executados pela Orquestra Jovem Maestro Wilson Fonseca, Grupo Vozes da Amazônia e Quinteto Instrumental do Programa de Esporte e Lazer da Cidade foram um show à parte no evento.

Fonte: RG15/O impacto e Nelma Bentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *