Estrutura de prédio desaba após testes de som na Orla

Imóvel destruído

Parte da estrutura interna de um prédio desabou na tarde de sexta-feira (15), no Centro de Santarém. O imóvel fica localizado no cruzamento das ruas Francisco Corrêa e Lameira Bittencourt.

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o prédio estava em obras.

No momento em que eram realizados testes de som para os shows em comemoração ao aniversário da cidade, que ocorre na Orla próximo a Praça do Pescador, as paredes internas não aguentaram as vibrações e se romperam.

Ao perceber as oscilações na obra, as pessoas que trabalhavam no prédio saíram imediatamente. Não houve vítimas.

Fonte: RG 15/O Impacto e notapajos.com

3 comentários em “Estrutura de prédio desaba após testes de som na Orla

  • 7 de julho de 2012 em 01:25
    Permalink

    Ainda acho bem confusa as nomras do FAC, muitos itens ne3o este3o claros. No caso de livro de arte gostaria de saber se precisa a boneca completa ou sf3 os edndices dos assuntos a serem tratados ? Outra dfavida ,realmente e9 20% do valor total para divulgae7e3o ou seja propaganda?Acho que este3o tirando muito do valor que necessita-se para uma boa produe7e3o. O prazo para escrie7e3o este1 curto.,ainda ne3o publicaram o modelo de inscrie7e3o para os artistas je1 irem trabalhando. Agradee7o o empenho em melhorar as informae7f5es. Luiz

    Resposta
  • 6 de julho de 2012 em 10:45
    Permalink

    muitos estão para cair ainda! cadê a defesa civil do municipio?

    Resposta
  • 18 de junho de 2012 em 12:26
    Permalink

    Creio que este fato não causou nenhuma surpresa à população santarena. Não é o primeiro prédio a sofrer com a falta de manutenção (muito embora a reportagem nos informe que o mesmo estivesse em obras). No ano passado também ocorreu o desabamento de um outro, na Travessa dos Mártires.
    Este prédio que teve sua estrutura comprometida, já deveria estar tombado há bastante tempo pelo patrimônio público. Se acaso estiver, o fato de eu estar distante da cidade não me permite ter conhecimento. Todavia, é mais uma falta de consideração e respeito pela nossa história.
    Quando do ocorrido com aquele da Trav. dos Mártires, aqui me manifestei que outros desabamentos ocorreriam justamente por este motivo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *