Evangélico é preso em Jacareacanga acusado de atentado ao pudor
Após precatória expedida pelo juiz titular da 4ª Vara criminal, Dr. Paulo Pereira da Silva Evangelista de Santarém, a Polícia prendeu Antonio Barbosa da Silva, 43 anos, morador na Avenida Mundurukania, bairro Bela Vista, em Jacareacanga. A precatória que determinou a prisão do acusado foi expedida no período de 11 a 19 deste mês.
Antônio Barbosa, que é evangélico, no ato de sua prisão entregou-se pacificamente em sua residência à guarnição da Polícia Militar sob comando do sargento Cajado, após diversas diligências efetuadas anteriormente.
Embora os PMs já estivessem de posse do mandado de prisão, o acusado não foi preso em uma primeira investida, assegurando o sargento Cajado que foram efetuadas diversas diligências e após levantamento de informações o acusado, que é pedreiro, foi preso. Agora o preso aguarda apenas uma determinação da Justiça para ser mandado para Santarém.
ENTENDA O CASO: Antonio Barbosa da Silva foi preso porque estava respondendo pelo crime de atentado ao pudor, cuja vítima é sua própria filha, que na época tinha 15 anos, sendo que o fato ocorreu em 2008 e o procedimento judicial foi com base nas próprias palavras da filha, que acusou o pedreiro.
VERSÃO DO ACUSADO: O acusado sempre se escudando em seu dogma de fé nega que tenha cometido o crime, justificando que as acusações não passam de uma tramóia do “coisa ruim” , atribuindo tudo a uma armação diabólica e que acredita que será inocentado graças as orações do Pastor Valdomiro da Igreja Mundial, na qual ele congrega. Toda vez que lhe é perguntado sobre a acusação feita pela própria filha, que na época tinha apenas 11 anos de idade, ele não titubeia em afirmar que está sendo vítima de uma grande mentira.
Fonte: RG 15/O Impacto e Nazareno Santos, com informações e foto de Nonato Silva