Professores ocupam a frente da Prefeitura de Alenquer
Com intuito de dialogar com o prefeito João Piloto (DEM) em relação a melhorias na educação pública de Alenquer, dezenas de professores ocupam a frente da Prefeitura Municipal desde o dia 18 deste mês. O Sindicato dos Professores de Alenquer afirma que se o prefeito João Piloto não procurar os profissionais da educação para negociar, a ocupação da frente do prédio público vai continuar por tempo indeterminado.
A coordenação do protesto informou que já são várias noites que os manifestantes permanecem no local na tentativa de dialogar com o prefeito João Piloto, mas sem sucesso.
Segundo o coordenador do Movimento Grevista, professor Adenilson Costa, o Sindicato decidiu fazer a manifestação por conta do governo municipal ainda não ter se posicionado em relação às reivindicações da classe. Adenilson garante que o prédio do Executivo não será desocupado enquanto o gestor não conversar com os grevistas.
Os professores reivindicam melhores condições de trabalho, além de aumento de salários.
FUNERAL: A manifestação organizada pelos educadores em greve desde o dia 05 deste mês, no início da semana passada saiu em um cortejo fúnebre simbólico intitulado “Funeral dos Contra a Educação” de frente da sede do SINTEPP e chegou à frente da Prefeitura onde permanecem acampados por tempo indeterminado.
Segundo o comando de greve, o ‘velório’ continuará até o gestor aparecer na Prefeitura e dialogar com os educadores. Enquanto isso, os trabalhadores permanecem na PMA por tempo indeterminado.
Para os professores, as autoridades constituídas de Alenquer devem se sensibilizar, para que a educação pública tenha uma qualidade melhor, porque de acordo com eles, a nossa cidade está entregue às baratas.
“Não há prefeito na Prefeitura, a Secretária de Educação só vive em Santarém, o Juiz e Promotor estão de férias, o delegado se nega em fazer BO e os vereadores são todos omissos e só querem saber de seus bolsos… e Agora, para quem apelar?”, disse um professor que pediu para não ter a identidade revelada.
Fonte: RG 15/O Impacto
É uma vergonha saber que os profissionais da educação ainda passam por essas dificuldades em nossa cidade. O srº prefeito, João Piloto, deveria envergonhar-se por tamanho descaso com a educação municipal, e tratar de dar incentivos à esses profissionais que são de grande importancia para o desenvolvimento de um municipio, infelizmente não pude continuar em minha cidade por esse mesmo motivo, e tive de sair para poder estudar, assim como muitos dos professores que hoje lutam por melhorias no ensino. A cidade de Alenquer nao merece mais esse descaso, esse abandono, essa ditadura que ja vive à 12 anos na mão desses politicos que olham apenas para sí.